Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Bolsas Sofrem Pressão com a Decisão da OPEP. Cias Aéreas Comemoram

Publicado 28.11.2014, 07:50

ÁSIA: Os mercados acionários da Ásia fecharam sem direção nesta sexta-feira, sem a referencia americana, fechada devido ao feriado de Ação de Graças e que reabrirá nesta sexta-feira em uma sessão mais curta. Dados econômicos fracos e a queda dos preços do petróleo também pressionaram as bolsas regionais.

Na China, o Shanghai Composite subiu 1,99%, em um novo recorde de três anos, estendendo os ganhos pela sétima sessão consecutiva e postaram seu maior ganho mensal em dois anos, subindo quase 11% em novembro. Os papeis das companhias aéreas subiram, ao passo que os produtores de energia sofreram com o Brent perto de uma baixa de quatro anos depois que a OPEP (A Organização dos Países Exportadores de Petróleo) decidiu não cortar a produção na quinta-feira. O Hang Seng de Hong Kong seguia os passos de Shanghai, mas reverteu os ganhos e fechou 0,07% menor.

No Japão, o Nikkei subiu 1,23%, depois de bater uma baixa de fechamento em mais de uma semana. Os investidores se animaram com a queda da moeda japonesa sendo negociada a 118,38 por dólar, depois de subir para 117,69 no pregão da manhã. Em novembro, o Nikkei subiu mais de 6%. O setor de transporte puxou a alta no índice. A inflação japonesa de outubro caiu para seu nível mais baixo em um ano.

O referencial S & P ASX 200 da Austrália fechou em queda de 1,63%, devido à acentuada queda dos preços do petróleo. O benchmark já perdeu quase 3% nos últimos 30 dias. Os produtores de energia foram os maiores perdedores; a Santos despencou 12%, ao passo que a Woodside Petroleum recuou 6,8% e a Origin Energy caiu mais de 7%.

Os quatro grandes bancos fecharam em alta em meio as especulações de que o Banco da Reserva da Austrália e Prudential Regulation Authority provavelmente introduzirá políticas "macroprudenciais" para esfriar o mercado imobiliário até o final do ano. 

A Rio Tinto ganhou 2% depois que a empresa adiou sua decisão se continuará com a mina de minério de ferro Silvergrass em Pilbara para o terceiro trimestre do próximo ano.

Produtores de ouro aguardam referendo suíço no domingo, que poderá forçar o Banco Nacional da Suíça a repatriar todo o seu ouro dos cofres na Grã-Bretanha e do Canadá. Se o referendo for bem sucedido, o que parece improvável, o preço do ouro deve subir. Goldminer Newcrest subiu 7,15% na semana.

EUROPA: As principais bolsas europeias recuam na abertura do pregão desta sexta-feira com grandes companhias de petróleo caindo acentuadamente após a Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) decidir não cortar sua produção da commodity, em um movimento liderado pela Arábia Saudita, apesar da oposição de outros países como Venezuela, Irã e Iraque.

O FTSEurofirst 300, índice das principais ações europeias cai 0,5%. O índice de referência subiu quase 15% desde meados de outubro, levantada pela perspectiva de novas medidas do Banco Central Europeu para afastar o risco de deflação.

As ações da Total afundaram 3,8% em Paris, as da Royal Dutch Shell caíram 2,6% e as da BP perderam quase 2% em Londres, com o preço do petróleo tipo Brent próximo de uma baixa de quatro anos.

O movimento é ruim para as grandes petrolíferas, mas beneficia as companhias aéreas, que são fortemente dependentes da commodity. O setor de viagens e lazer foi o principal outperformer, com a Lufthansa subindo 4%, a Ryanair avançando 3,2% e a Air France aumentando 3%.

Entre as mineradoras em Londres, a Anglo American caiu 1,22%, a BHP Billiton perdeu 3,22% e a Rio Tinto sobiu 0,60

AGENDA ECONÔMICA: 
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Nikkei: +1,23%
Austrália: -1,63%
Hong Kong: -0,07%
Xangai Composite: +1,99%

EUROPA 
Frankfurt - Dax: -0,44%
London - FTSE: -0,64%
Paris CAC 40: -0,31%
Madrid IBEX: -0,27%
FTSE MIB: -0,82%

COMMODITIES
BRENT: -1,21%
WTI: -0,64%
OURO: -0,80%
COBRE: -1,15%
NÍQUEL: -1,28%
SOJA: ---
ALGODÃO: ---

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,19%
SP500: -0,21%
NASDAQ: +0,11%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.