As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Canja de galinha e codornas no mercado

Publicado 21.05.2024, 09:09
DJI
-
USD/BRL
-
BVSP
-

A agenda econômica tranquila nesta semana no Brasil e no exterior permite que narrativas domésticas ganhem relevância. Por aqui, a aposta de que a taxa Selic permanecerá estável já a partir de junho segurou o Ibovespa, que já derrapa quase 5% desde o início do ano. Porém, o dólar tem praticamente a mesma valorização percentual no ano.

A conta não fecha. O raciocínio é simples: juros mais altos no Brasil tornam o diferencial de taxas mais atrativo, despertando o ingresso de recursos externos no país. Por ora, porém, o prêmio de risco está embutido nos contratos de juros futuros, com a projeção de inflação perto dos 6% a partir de 2027 mantendo a renda fixa mais atraente.

Já em Nova York a lógica é outra. O mercado se agradou dos dados recentes de inflação nos Estados Unidos, o que impulsionou a renda variável, apesar do tom cauteloso de dirigentes do Federal Reserve. Os índices acionários buscaram máximas recordes, com o Dow Jones rompendo a marca dos 40 mil pontos pela primeira vez na história.

Ou seja, enquanto lá fora cresce o entusiasmo de que o tão aguardado início dos cortes nos juros dos EUA está por vir; aqui, é grande a frustração com o fato cada vez mais consolidado de que a Selic não encerrará o ciclo em um dígito. Moral da história: não crie expectativas, já diriam os dilemas da Ivana. Que tal codornas?

Publicação Original

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.