China muda metodologia e pressiona as bolsas mundiais

China muda metodologia e pressiona as bolsas mundiais

Haramoto  | 13.02.2020 07:46

ÁSIA: A maioria dos principais mercados asiáticos ficou sob pressão nesta quinta-feira, com o aumento do número de novas vítimas de coronavírus na China.

A província chinesa de Hubei relatou quase 15.000 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira, devido a mudança na metodologia de diagnóstico, alegando que começou a incluir casos “diagnosticados clinicamente” em sua contagem. As autoridades chinesas disseram que a mudança foi feita para que mais pacientes pudessem receber tratamento, mas os novos números geraram mais incerteza quanto à gravidade do surto e à capacidade da China de contê-lo.

Na China continental, as bolsas reverteram os ganhos iniciais e encerraram o pregão em queda. O composto de Xangai recuou 0,71%, enquanto o composto de Shenzhen recuou 0,77%. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,34%.

No Japão, o Nikkei caiu 0,14%, enquanto o índice Topix encerrou o pregão em baixa 0,34%. As ações do conglomerado Softbank Group caíram 5,09% após a disparada de quarta-feira.

Enquanto isso, a Kospi da Coreia do Sul caiu 0,24%, com as ações da montadora Hyundai Motor recuando 2,21%.

Na Austrália, o ASX 200 subiu 0,21%, para 7.103,20 pontos.

No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan fechou em baixa de 0,17%.

O sentimento do mercado havia sido positivo no início da semana, pois os dados mostravam uma desaceleração aparente no ritmo de novos casos relatados, com a China anunciando uma série de medidas para combater a desaceleração econômica esperada pelo surto do vírus COVID-19.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em baixa na manhã de quinta-feira, enquanto a epidemia de coronavírus continua sendo o foco principal dos investidores.

Após subir por 3 dias consecutivas, o pan-europeu Stoxx 600 cai 1,2%, com todos os setores em território negativo. Ações ligados à recursos básicos e de alimentos e bebidas expostos à China lideram a perdas.

Entre as empresas listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 1,4%, Antofagasta (LON:ANTO) cai 2,1%, BHP recua 1,1% e Rio Tinto (LON:RIO) perde 1,4%.

Entre os dados econômicos divulgados, os preços ao consumidor alemães caíram 0,6% em janeiro ante dezembro e aumentou 1,7% em relação ao mesmo mês do ano passado, ambos os números em linha com as previsões, devido principalmente à queda sazonal nos preços dos pacotes de férias, informou a agência de estatísticas alemã Destatis.

O índice de inflação da União Europeia contraiu 0,8% em relação a dezembro e subiu 1,6% em relação ao ano anterior. Esses números também estavam alinhados com as previsões.

Entre outras notícias, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson deve reformular seu governo na quinta-feira, quando o Reino Unido prepara um futuro para si mesmo fora da União Europeia.

O ministro da Economia da França, Bruno Le Maire, estimou o impacto de 1 ponto percentual na economia global este ano. A Agência Internacional de Energia reduziu suas perspectivas de crescimento pela demanda de petróleo para o menor patamar desde 2011.

As preocupações com o coronavírus também cancelaram o Mobile World Congress em Barcelona, a maior feira do mundo para o setor de telefonia móvel, ​​que poderia ter atraído 100.000 para a cidade espanhola.

EUA: Os futuros do índice de ações dos EUA estão apontando para uma abertura menor em Wall Street na quinta-feira, com os investidores continuando a se preocupar com a disseminação do coronavírus e a antecipar uma série de balanços corporativos.

Os investidores continuam monitorando as notícias sobre o surto de coronavírus. A Comissão Nacional de Saúde da China adiou a contagem diária de novos casos do vírus e o número de mortos pelo segundo dia consecutivo. Os números publicados na quarta-feira mostram que o número de mortos em todo o país no país devido ao surto de coronavírus chegou a 1.100 na noite de terça-feira.

A província chinesa de Hubei registrou 242 mortes e 14.840 novos casos a partir de 12 de fevereiro, depois de mudar seu método de notificação de casos. A província disse que está começando a incluir casos “diagnosticados clinicamente” em seus números e que 13.332 dos novos casos se enquadram nessa classificação.

Na quarta-feira, as ações dos EUA terminaram em alta, com os três principais índices renovando suas máximas históricas. O Dow Jones subiu 0,94%, terminando em 29.551,42 pontos , o sétimo recorde em 2020, enquanto o S&P 500 avançou 0,65%, terminando em 3.379,45 pontos. O Nasdaq Composite Index avançou 0,90% e terminou em 9.725,96 pontos.

Entre as empresas que divulgam seus números, Airbus, Kraft Heinz, Alibaba, Credit Suisse, Barclays (LON:BARC), Nestlé e PepsiCo, liberam seus balanços antes do sino de abertura. Entre as empresas que reportam após o sino de fechamento incluem Nvidia, Expedia e Datadog.

Os discursos do presidente do Fed de Dallas, Robert Kaplan e do presidente do Fed de Nova York, John Williams, sobre as perspectivas econômicas e a política monetária também serão de interesse dos investidores.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: -0,78%

SP500: -0,80%

NASDAQ: -1,01%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.

';