Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Como saber o preço justo de qualquer ação de forma objetiva e descomplicada?

Publicado 17.04.2024, 11:04
Atualizado 02.09.2020, 03:05
  • O indicador Preço-Justo do InvestingPro avalia centenas de métricas financeiras de empresas de todo o mundo e aponta o valor real mais provável das suas ações.
  • Com isso, qualquer investidor pode comparar essa estimativa com o preço de mercado da ação do seu interesse e tomar uma decisão mais embasada.
  • Invista com o poder da inteligência artificial (IA) e os melhores dados financeiros com o InvestingPro. Use o cupom INVESTIR e aproveite um desconto adicional nos planos de 1 e 2 anos do Pro e Pro+! Saiba mais >>>
  • O indicador Preço-Justo do InvestingPro utiliza uma grande variedade de métricas financeiras para sinalizar o potencial de alta de qualquer ação, permitindo uma tomada de decisão mais informada, mesmo em períodos econômicos desafiadores, como o atual.

    Com essa ferramenta, tanto investidores experientes quanto iniciantes podem melhorar o desempenho de suas carteiras, identificando oportunidades que estejam dentro do seu perfil de risco e objetivo financeiro.

    A boa notícia é que o InvestingPro está em promoção, e você ainda ganha um desconto adicional inserindo o cupom INVESTIR para os planos de 1 ou 2 anos do Pro e Pro+. Você vai se surpreender com o preço, confira!

    O que é o preço-justo do InvestingPro?

    O preço-justo do InvestingPro é uma ferramenta avançada que fornece aos investidores uma visão clara e objetiva sobre o valor de uma ação. A essência dessa ferramenta é permitir estimar o valor real de uma ação, possibilitando decisões baseadas em análise objetiva, não em especulações.

    Combinando análises fundamentalistas, tendências de mercado e métricas financeiras, o preço-justo oferece uma visão precisa do valor intrínseco de qualquer ação, orientando os investidores sobre os melhores momentos para suas operações.

    Principais vantagens do preço-justo do InvestingPro

    Decisões mais embasadas:

    Avaliando o preço-justo, os investidores baseiam suas escolhas no valor real da ação, evitando decisões apenas por impulsos de mercado ou variações pontuais.

    Redução de riscos:

    O preço-justo previne os investidores de superestimar o preço das ações, reduzindo o risco de perdas desnecessárias.
    Preço-justo da AMD

    Maximização de ganhos:

    Identificando ações subvalorizadas, os investidores podem comprar a preços baixos e vender a preços altos, otimizando lucros.
    Preço-justo da Tesla

    Transparência e confiabilidade:

    A ferramenta é apoiada por até 17 modelos de avaliação, incluindo Análise de Fluxo de Caixa Descontado e Modelos de Dividendos, todos validados para assegurar confiabilidade.

    Como usar o preço-justo para saber quando comprar ou vender?

    Os investidores podem usar o preço-justo do InvestingPro para identificar o momento ótimo para comprar e vender ações seguindo estes passos:

    Acesso às estimativas de preço-justo:

    Seja através do site ou do aplicativo móvel do Investing.com, os assinantes do InvestingPro podem acessar as estimativas de preço-justo para mais de 3.000 ações de vários países ao redor do mundo.

    Avaliar preço-justo vs. preço de mercado:

    Compare a estimativa de preço-justo fornecida pelo InvestingPro com o preço de mercado atual da ação. Um diferencial muito grande pode indicar uma oportunidade de compra se a ação estiver descontada ou um sinal de alerta se estiver sobrevalorizada.

    Considerar níveis de incerteza:

    Fique atento aos níveis de incerteza associados às estimativas de preço-justo. Níveis mais altos de incerteza exigem mais pesquisa e análise antes de tomar decisões de investimento.
    Nível de incerteza do preço-justo da MicroStrategy

    Monitorar a saúde do portfólio:

    Acompanhe constantemente as estimativas de preço-justo das ações da sua carteira, para identificar quaisquer desvios do valor intrínseco. Com isso, você adapta suas estratégias, conforme as tendências do momento

    Conclusão

    O preço-justo do InvestingPro revoluciona a experiência dos investidores, ao ajudá-los a se posicionar com base no valor real de qualquer ação, em meio a toda complexidade dos mercados. A ferramenta oferece uma visão bastante objetiva sobre as ações, garantindo transparência e confiabilidade na tomada de decisão.

    Ao compreender o valor intrínseco de uma ação e se basear em seu preço-justo, os investidores têm a oportunidade de determinar o momento ideal para adquirir os papéis do seu interesse. Isso permite montar um portfólio sólido, alinhado aos objetivos financeiros pessoais e ao nível de risco que cada um está disposto a assumir.

    Não importa se você é novato ou experiente, o preço-justo do InvestingPro abre portas para um universo de oportunidades de investimento, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir riscos.

    Não se esqueça de inserir o cupom INVESTIR para ganhar um desconto adicional nos preços já descontados dos planos de 1 ou 2 anos do Pro e Pro+ para ter acesso a esse recurso e muitos outros, como:

    • ProPicks: seleção de ações vencedoras por inteligência artificial, com resultados comprovados.
    • ProTips: insights práticos e sucintos para descomplicar informações financeiras complexas.
    • Filtro avançado de ações: encontre as melhores ações utilizando uma vasta gama de filtros e critérios detalhados.

    Mude a sua forma de investir com o InvestingPro e ainda garanta um desconto adicional com o seu cupom INVESTIR!

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Existem diferentes metodologias que podem ser utilizadas para calcular o PJ de uma ação. Dependendo do método que for escolhido, o PJ pode apresentar valores diferentes variando de acordo com cada método. A minha pergunta é: Qual exatamente é o tipo de metodologia que o InvestingPro utiliza para calcular o PJ das ações?
Olá! Como dito no texto, o InvestingPro usa até 17 modelos de valuation (dependendo da empresa), que incluem Análise de Fluxo de Caixa Descontado e Modelos de Dividendos, para determinar o preço-justo de uma ação. Ao assinar o InvestingPro, você terá acesso a todos os detalhes de cada modelo para cada ação, podendo entender como foi alcançado aquele valor. Abraços
Azev4
Os Fundos do BB por setores da economia onde os especialistas escolhem as melhores de cada setor tem dado ótima rentabilidade, taxa ADM 1% ano e resgata em D3
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.