Compre Muita Movida

Compre Muita Movida

Bruce Barbosa  | 15.08.2019 06:05

Como não gostar de locadoras?

Vale a pena repetir.

As grandes locadoras de carros Localiza (SA:RENT3), Unidas (LCAM3 (SA:LCAM3)) e Movida (SA:MOVI3) vêm roubando mercado das pequenas empresas.

As 3 companhias crescem suas frotas (números de carros) a passos larguíssimos e vêm tomando o mercado dos pequenos, sem precisar reduzir suas margens.

As vantagens competitivas de escala são enormes: preço do carro e custo de capital fazem os ganhadores do setor.

E as 3 grandes compram carros com, aproximadamente, -30 por cento de desconto e conseguem captar dinheiro a preços muito menores.

Só, e tudo isso, permite que as grandes cresçam em cima das pequenas.

E mais, o mercado de locação tem tudo para se expandir rapidamente com a economia crescendo.

Se estava bom para as grandes na crise. Será ainda melhor após.

Ebitda +31 por cento

Movida (SA:MOVI3) veio com um resultado maravilhoso na noite de ontem, confira comigo:

Expansão de +30 por cento na frota, receita líquida +57 por cento, Ebitda +31 por cento e lucro +4 por cento.

Maravilhosa.

O lucro não acompanhou por um ganho, não recorrente de PIS/Cofins, que elevou os lucros no 2T18.

Ebitda (azul) e Lucro (verde). Fonte: Bloomberg.

Os gráficos de resultados da companhia merecem ser enquadrados e pendurados na parede.

Mas, nem toda a trajetória de Movida (SA:MOVI3), na bolsa, foram flores.

O pesadelo: Os seminovos

O grande problema dos IPOs (início da negociação em bolsa) é a discrepância de informações.

Quando a empresa abre capital, temos poucas informações sobre a companhia.

Basicamente, toda a informação passada aos investidores é cuidadosamente trabalhada pela companhia e pelos bancos emissores.

E, as companhias tendem a fazer previsões maravilhosas para seus negócios que não se tornam realidade.

Foi o caso de Movida (SA:MOVI3).

A companhia abriu capital no início de 2017 prometendo uma avenida de crescimento.

E ela não estava enganada.

A companhia, para reduzir seus custos na compra de carros, encheu seus pátios de Renault Clio e Hyundai - todos novinhos e branquinhos.

E, claro, quando a companhia precisou vender os carros, o preço que Movida (SA:MOVI3) conseguia em uma quantidade inimaginável de carros iguais não era dos melhores.

Resultado: um 2018 de resultados problemáticos e ceticismo do mercado.

Fonte: Bloomberg

Movida (SA:MOVI3) entendeu, a duras penas, que a compra dos carros é importantíssima para o negócio.

Uma nova esperança

Movida (SA:MOVI3) tem problemas pequenos. E vantagens competitivas enormes.

E, como vemos no gráfico abaixo, Movida (SA:MOVI3) aprendeu com seus erros e mostrou a que veio.

Fonte: Movida

O gráfico acima é, em minha humilde opinião, o mais importante da bolsa. Todas as empresas deveriam divulgar o gráfico para seus negócios.

Basicamente, a linha laranja (e a roxa) são as rentabilidades da companhia. A roxa é a rentabilidade do acionista e a laranja de todo o capital (acionista + credor). E a linha cinza representa o custo de dívida da companhia.

Ou seja, quanto maior a diferença entre as linhas, mais rentável é a Movida (SA:MOVI3).

E Movida (SA:MOVI3) vem provando que consegue crescer e se manter ALTAMENTE rentável.

O Grande, Excelentíssimo, Magnânimo Preço

Passados seus problemas, Movida (SA:MOVI3) é só alegria.

Movida (SA:MOVI3) representa nosso sonho de consumo na bolsa.

Crescimento sólido e preço baixo. É o que Peter Lynch (o maior gestor de fundos mútuos da história) chamaria de crescimento a um preço razoável.

Mesmo com Ebitda crescendo +31 por cento ao ano, Movida (SA:MOVI3) ainda negocia a módicos 10x Ebitda.

Preço baixo, visibilidade de resultados e forte crescimento é tudo que mais gostamos.

Compre Movida (SA:MOVI3).

Bruce Barbosa

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Fer Mafe
Fer Mafe

e esse papo agora de as montadoras invadir espaco das locadoras...serah.....toyota vai comecar  ... (Leia Mais)

23 horas atrás· Responder
Sousa Sousa
Sousa Sousa

O duro que assino alguns relatórios de algumas casas, e não muda, são sempre as mesmas, nada de inovador, criatividade, lucratividade, melhorias.  ... (Leia Mais)

29.08.2019 19:57 GMT· Responder
Sousa Sousa
Sousa Sousa

Boa tarde!! Gente, porque não sai desse foco. Parece manada. Quando todo mundo aposta em um seguimento via todo mundo pra lá.  Banco Pan subiu assustadoramente e curiosamente nenhuma corretora propôs comprar. Eletrobrás a mesma coisa. fora outras que ficaram fora do radar que subiram alem da conta como banco inter que agora ficou queridinha dos mercados. Olha...  ... (Leia Mais)

29.08.2019 19:55 GMT· Responder
Hastad Berincio
Hastad Berincio

Mandou comprar na hora certa kkkk  ... (Leia Mais)

20.08.2019 14:30 GMT· Responder
Rodrigo Rodrigo
Rodrigo Rodrigo

Claro ! Bruce compraremod a movida inteira na alta 3x o valor de 2018 .... mas não esta semana .... pede para os vendedores segurarem parada aí por um mês que já estou indo buscar o carrinho !!!!  ... (Leia Mais)

17.08.2019 03:34 GMT· Responder
fabio wollinger
fabio wollinger

Bruce, sai feito loco comprando MOVI3 hoje!!!!! despencou!!! E agora, só alegria daqui pra frente kkk. tô nanvrincaderia, mas tô comprado mesmo.  ... (Leia Mais)

15.08.2019 21:11 GMT· Responder
Joao Guilherme Zimmermann
Joao Guilherme Zimmermann

Bruce. Nos explique. Na listagem de Valor para clientes, vc tem LCAM3 e aqui vc indica MOVI3.   ... (Leia Mais)

15.08.2019 19:01 GMT· Responder
Joao Guilherme Zimmermann
Joao Guilherme Zimmermann

Bruce. Nos explique. Na listagem de Valor para clientes, vc tem LCAM3 e aqui vc indica MOVI3.   ... (Leia Mais)

15.08.2019 19:00 GMT· Responder
Marcio Vieira
Marcio Vieira

Se o Bruce mandou comprar é pq é pra vender  ... (Leia Mais)

15.08.2019 18:58 GMT· Responder
BullGreen
BullGreen

O cara fala pra comprar ...agora galera tomando sarrafada da braba. Pohw . Dinheiro não é capim  ... (Leia Mais)

15.08.2019 18:57 GMT· Responder
Cyro Santos
Cyro Santos

Ja segui 2X o que esse cara falou. Me ferre nas 2.  ... (Leia Mais)

15.08.2019 18:56 GMT· Responder
Willian Melo
Willian Melo

Levando chumbo aí né!! kkkk.. já despencou quase 5% só hoje!!  ... (Leia Mais)

15.08.2019 18:02 GMT· Responder
Willian Melo
Willian Melo

Levando chumbo aí né!! kkkk.. já despencou quase 5% só hoje!!  ... (Leia Mais)

15.08.2019 18:02 GMT· Responder
Cícero RP
Cícero RP

Que falácia! . empresa devedora, e ainda P/L, EV/EBIT muito altos, margem líquida e dividendos muito baixos!  ... (Leia Mais)

15.08.2019 17:32 GMT· Responder
Marcio Oliveira
Marcio Oliveira

Sardinhas compram, tubarões desovam...   ... (Leia Mais)

15.08.2019 16:10 GMT· Responder
Fernando Menezes
Fernando Menezes

falou compra caiu 4% ... kkkkk  ... (Leia Mais)

15.08.2019 15:37 GMT· Responder
TheSlasher Br
TheSlasher Br

Se falou compra então é venda.   ... (Leia Mais)

15.08.2019 14:38 GMT· Responder
Isidoro Garcia
Isidoro Garcia

Gosto das analises deles: Nord research!  ... (Leia Mais)

15.08.2019 14:04 GMT· Responder
Ramiro Bra Albernaz Dias
Ramiro Bra Albernaz Dias

Aluguel de carro não dá lucro depreciação certa  ... (Leia Mais)

15.08.2019 13:21 GMT· Responder
Victor Araujo
Victor Araujo

compre muito MRV. Empresa entregou ótimos lucros  ... (Leia Mais)

15.08.2019 13:01 GMT· 1 · Responder
Rafael Garcia
Rafael Garcia

O Bruno é da SUNO Research. Obviamente está na indicação deles para o plano pago e é do interesse deles colocar esse artigo num site onde milhares de investidores tem acesso. . De qualquer forma também acho uma boa empresa.  ... (Leia Mais)

15.08.2019 11:40 GMT· 7 · Responder
Alessandro Costa
Alessandro Costa

5,69 vpa 2,81 p/vp site fundamentus  ... (Leia Mais)

15.08.2019 11:37 GMT· Responder
Luiz Ferreira Santos
Luiz Ferreira Santos

Alguém saberia dizer o P/PVA desta ação?  ... (Leia Mais)

15.08.2019 10:59 GMT· 2 · Responder
Raí Lima
Raí Lima

Fique esperto quando ele fala comprar, corra vende porque vai desabar.  ... (Leia Mais)

15.08.2019 10:55 GMT· 2 · Responder
Vitor Filgueiras
Vitor Filgueiras

se ele falou compra, venda!  ... (Leia Mais)

15.08.2019 10:41 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी