Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Dezembro Inicia Com uma Nota Positiva Após um Novembro Errático

Publicado 01.12.2021, 07:49
Atualizado 11.10.2023, 23:02

Ásia

A maioria dos principais mercados da Ásia recuperou nesta quarta-feira, após perdas desencadeadas por novas incertezas sobre a variante ômicron no dia anterior.

O Kospi da Coreia do Sul liderou os ganhos regionalmente, subindo 2,14% para fechar em 2.899,72 pontos, após queda de mais de 2% na terça-feira. A Coreia do Sul relatou um novo recorde diário de 5.123 novos casos de coronavírus, enquanto o país luta para conter um aumento acentuado de pacientes com sintomas graves e evitar o ômicron, disse a Agência Coreana de Controle e Prevenção de Doenças (KDCA) na quarta-feira. A Coreia do Sul não relatou nenhum caso confirmado de ômicron até o momento. O país vacinou quase 80% de seus 52 milhões de habitantes com o esquema vacinal completo, enquanto a dose de reforço para adultos de 18 a 49 anos começam neste sábado.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,78%, encerrando o dia em 23.658,92 pontos.

Na China continental, o Shanghai Composite subiu 0,36%, para 3.576,89 pontos e o Shenzhen Component recuou 0,01%, em 14.794,25 pontos. A atividade das indústrias chinesa encolheu em novembro, segundo a versão privada da Caixin/Markit. O PMI de manufatura em novembro chegou a 49,9, menor em relação à leitura de 50,6 de outubro. A versão oficial do PMI da China para novembro divulgada na terça-feira ficou em 50,1, acima das expectativas dos analistas de uma leitura de 49,6. As leituras do PMI abaixo de 50 representam contração, enquanto aquelas acima desse nível significam expansão. O PMI oficial contempla empresas estatais e de grande porte, enquanto a versão privada baseia-se em empresas de pequeno e médio porte.

No Japão, o Nikkei fechou em alta de 0,41% em 27.935,62 pontos, após várias sessões de perdas. O índice Topix avançou 0,44% para 1.936,74 pontos. A detecção da variante ômicron no Japão, anunciada na terça-feira, levantou temores de que novas medidas para conter infecções prejudicariam o turismo e as atividades econômicas.

Especialistas estão em busca de informações e seu impacto no quadro vacinal atual e isso pode levar semanas até que eles saibam mais detalhes se a variante causa doenças graves. Os investidores ficaram nervosos após comentários do CEO da Moderna (NASDAQ:MRNA) (SA:M1RN34)de que as vacinas para COVID-19 existentes podem ser menos eficazes com a variante ômicron do que as variantes anteriores, o que levou pavor para Wall Street na sessão de terça-feira.

O S & P / ASX 200 na Austrália fechou 0,28% menor, em 7.235,90 pontos, em uma baixa de oito semanas na quarta-feira, na esteira de comentários "hawkish" do recém-renomeado presidente do Federal Reserve Jerome Powell. Segundo dados oficiais, a economia da Austrália encolheu 1,9% no trimestre de setembro, acima das previsões do mercado de um declínio de 2,7%. As produtoras de minério de ferro tiveram uma sessão forte, com Rio Tinto (ASX:RIO) (SA:RIOT34) subindo 2,4%, BHP (ASX:BHP) (NYSE:BHP) avançando 1,4% e Fortescue Metals Group (ASX:FMG) ganhando 1,5%. South32 Ltd (ASX:S32) subiu 4% para uma alta de quatro semanas. As empresas petrolíferas Oil Search Ltd (ASX:OSH), Santos Ltd (ASX:STO) e Woodside Petroleum Ltd (ASX:WPL) fechou em baixa de 1,5%, 1,6% e 02%, respectivamente.

O índice MSCI para a Ásia-Pacífico exceto Japão subiu 1,15%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .



Europa

As bolsas europeias começa o primeiro dia de dezembro em alta, recuperando terreno após queda com temores em torno da nova variante do ômicron.

O pan-europeu Stoxx 600 adiciona 1,64% nas negociações do meio da manhã, com as ações de viagens e lazer liderando os ganhos.

O alemão DAX 30 sobe 1,45%, o francês CAC 40 adiciona 1,28% e o FTSE MIB da Itália avança 1,54%. Na Península Ibérica, o IBEX 35 da Espanha sobe 1,61% e o PSI 20 de Portugal adiciona 0,41%.

Em Londres, o FTSE 100 opera em alta de 1,40%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) dispara 4,1%, Antofagasta (LON:ANTO) sobe 1,4%, BHP sobe 1,8% e Rio Tinto (LON:RIO) avança 3,1%. Entre as gigantes petrolíferas, BP (LON:BP) sobe 3,2% e Royal Dutch Shell (AS:RDSa)(NYSE:RDSa) adiciona 2,9%.

Em relação aos dados econômicos, a leitura final do PMI de manufatura de novembro para a zona do euro ficou em 58,4, uma ligeira melhora em relação aos 58,3 de outubro, mas aquém da estimativa inicial de 58,6.

A Ucrânia instou a Otan nesta quarta-feira para aumentar a cooperação militar com Kiev e preparar um pacote de medidas contra a Rússia, incluindo sanções, para impedir um ataque russo ao país.

No mercado cripto, o Bitcoin fechou o mês de novembro pouco acima dos US$ 57 mil, uma queda de 17% em relação à máxima de cerca de US$ 69 mil.

Nesta quarta-feira, o Bitcoin cai 0,24%, em US $ 57.024,00, Ethereum sobe 5,15%, Cardano adiciona 1,27%, Solana dispara 9,17%, enquanto Dogecoin cai 1,21% e Shiba Inu despenca 12,45%, após disparar na sessão anterior. XRP sobe 2,31% e Litecoin sobe 5,5%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .



EUA

Os futuros dos índices de ações dos EUA sobem nas negociações matinais de quarta-feira, após liquidação em Wall Street na terça-feira devido temores com a nova variante ômicron e a declaração do Presidente do Federal Reserve cogitando uma redução mais rápida do que o planejado.

As últimas três sessões foram bastante voláteis para os principais índices. Na última sexta-feira, o Dow Jones Industrial Average registrou seu pior dia desde outubro de 2020. As ações se recuperaram na segunda-feira e voltaram a cair novamente na terça-feira.

Na terça-feira, as ações em Wall Street afundaram depois que o chefe do Federal Reserve disse que considera cortar o apoio do banco central aos mercados financeiros mais cedo do que o esperado. Em testemunho ao congresso, o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que o banco central vai discutir a aceleração da redução da compra de títulos em sua reunião de dezembro. Apesar de uma possível interrupção por conta da nova variante ômicron, o chefe do Fed disse acreditar que a redução do ritmo de compra mensal de títulos pode ocorrer mais rápido do que o cronograma anunciado no início de novembro. No ritmo atual, o encerramento das compras, destinadas a estimular a economia, se daria em junho.

O fim das compras abriria portas para o Fed elevar as taxas de juros de curto prazo de sua baixa recorde de quase zero. À medida que os investidores aumentaram suas expectativas para a primeira elevação da taxa por parte do Fed após as observações de Powell, os rendimentos dos Treasuries de curto prazo subiram. O Dow caiu 1,86%, fechando em 34.483,72 pontos. O S&P 500 caiu 1,90%, em 4.567,00 pontos e o Nasdaq Composite, com foco em tecnologia, caiu 1,55%, fechando em 15.537,70 pontos. O Russell 2000, que agrupa "small caps" caiu 1,93%.

O mês de novembro imprimiu bastante volatilidade. O Dow Jones perdeu 3,7%, a segunda queda em três. O S&P 500 caiu 0,8%, enquanto o Nasdaq Composite ganhou 0,25% em novembro. O Russell 2000 caiu 4,3% em novembro, seu pior mês desde março de 2020, mesmo assim, os principais índices apresentam uma alta sólida no ano. O Dow sobe 12,7%, o S&P 500 avança 21,6% em 2021 e o Nasdaq Composite subiu 20,6% neste ano.

Na quarta-feira, os investidores acompanharão alguns relatórios econômicos importantes. Os dados da folha de pagamento privada da ADP serão divulgados às 10h15. Economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam que 506.000 empregos privados foram adicionados em novembro, abaixo dos 571.000 de outubro. O PMI de manufatura de novembro sairá às 11h45, enquanto a versão do ISM e os gastos de construção de outubro devem ser divulgados às 12h00. Os estoques semanais de petróleo será divulgado às 12h30. O livro bege sairá às 16h00.

O Presidente do Federal Reserve, Jerome Powell e a Secretária do Tesouro Janet Yellen, comparecerão perante o Comitê Bancário do Senado pelo segundo dia.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .



Índices futuros - 7h30


Dow Jones Futuros: +1,21%
S&P 500 Futuros: +1,45%
Nasdaq 100 Futuros: +2,01%


Commodities

MinFe Dailan: +1,63%
Brent: +4,54%
Petróleo WTI +4,35%
Soja: +0,95%
Ouro: +0,48%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

Últimos comentários

Boas notícias
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.