Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Discurso de Powell Derruba o Ânimo dos Investidores

Publicado 04.10.2018, 08:06
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: Os mercados da Ásia fecharam em baixa nesta quinta-feira, com os investidores avaliando as taxas crescentes, depois que os dados econômicos dos EUA foram divulgados durante a noite.

O Nikkei do Japão entregou os ganhos iniciais e caiu 0,56%, fechando em 23.975,62 pontos, enquanto o índice Topix encerrou o pregão ligeiramente mais fraco, em 1.801,19 pontos. Toyota e SoftBank subiram após relatos de que formarão uma joint venture chamada Monet Technologiesas em 2019 e usará dados para otimizar a oferta e a demanda no setor de transporte assim como veículos com condução autônoma e outras tecnologias.

O Kospi da Coreia do Sul continuou a queda e recuou 1,52%, para fechar em 2.274,49 pontos, após notícias de que o presidente do Banco da Coreia, Lee Ju-yeol, sugeriu um possível aumento da taxa de juros em outubro. Ações de empresas de cosméticos da Coreia do Sul sofreram com o fraco consumo entre chineses, segundo a Reuters. As ações da Amorepacific despencaram 13,04%, enquanto Cosmax caiu 9,91%.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 1,73%, liderado por empresas chinesas do continente. Destacam-se a petrolífera CNOOC que caiu 3,47% e empresa imobiliária Country Garden que deslizou 1,44%. JPMorgan baixou sua classificação para as ações chinesas para neutras, esperando uma guerra comercial como vigor no ano que vem, ao mesmo tempo em que adotou uma perspectiva negativa para o yuan e cortou as perspectivas de crescimento do PIB.

Em sentido contrário, o ASX 200 da Austrália subiu 0,49%, com o setor financeiro altamente ponderado avançando 0,82%. A mineradora South32 disparou 7,32% após interesse da Exxaro da África do Sul em seus ativos de carvão. Entre outras empresas do setor, BHP subiu 0,7% e Rio Tinto (LON:RIO) avançou 0,5%. Dados econômicos mostraram que o superávit comercial do país aumentou no mês de agosto, acima das expectativas. As exportações cresceram 1% mês a mês, enquanto as importações permaneceram inalteradas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Os mercados da China permanecem fechados para os feriados da Golden Week.

EUROPA: As bolsas na Europa operam em baixa nesta quinta-feira, com investidores digerindo os comentários do chefe do Federal Reserve dos EUA e monitorando os eventos na Itália.

O pan-europeu Stoxx 600 cai 0,7% com quase todos os setores no vermelho. Os mercados tentam se adaptar aos comentários mais agressivos do banco central dos EUA. Jerome Powell, o presidente do Fed dos EUA, disse que o banco pode elevar as taxas de juros acima do nível estimado como "neutro" enquanto uma economia dos EUA "notadamente positiva" continua a crescer. Os comentários de Powell levaram o dólar a uma alta de 11 meses contra o iene japonês e também pressionaram os rendimentos dos títulos da zona do euro. Os altos rendimentos nos mercados de títulos tendem a ser negativos para as ações, uma vez que significam custos mais altos para as empresas.

Analisando o índice pan europeu, a Electrocomponents estava entre as com melhor desempenho, com um aumento de mais de 3%, depois de relatar que os lucros do primeiro semestre subiram 27% em relação ao ano passado.

As ações do Danske Bank caem 3% após a notícia de que o banco será investigado pelo Departamento de Justiça dos EUA devido escândalo de lavagem de dinheiro. Essa investigação pode resultar em uma pesada multa.

Enquanto isso, os investidores ficavam de olho na política italiana. O primeiro-ministro Giuseppe Conte disse na quarta-feira que o déficit do governo diminuirá nos próximos três anos, apesar do aumento previsto para 2019. Analistas de mercado estão preocupados com gastos extras na terceira maior economia do euro, devido à sua dívida de 130% do PIB. O principal índice da Itália, o FTSE MIB, cai 0,5%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Na Grécia, as ações dos bancos estão no centro das atenções depois de uma grande queda na quarta-feira. Os investidores temem que os reguladores exijam mais capital. Nos final da manhã, os maiores bancos gregos negociam em terreno positivo, recuperando parte das perdas de quarta-feira.

EUA: Os futuros do índice de ações dos EUA caem antes da abertura da sessão de quinta-feira, seguindo o sentimento negativo visto nos mercados internacionais, à medida que os investidores em todo o mundo se incomodam com as taxas de juros crescentes.

Na sessão anterior, o rendimento dos títulos do tesouro de 10 anos atingiu seu nível mais alto desde julho de 2011, enquanto o rendimento dos títulos do tesouro de 30 anos atingiu o maior nível desde outubro de 2014. A alta ocorreu após novos dados mostraram que a folhas de pagamento de empresas privadas aumentaram 230.000 em setembro, de acordo com a ADP e a Moody's Analytics, ultrapassando em muito os 168.000 empregos de agosto. Ainda na quarta-feira, o índice não-manufatureiro do ISM atingiu seu nível mais alto já registrado.

A alta acentuada das taxas e os comentários recentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) derrubam os mercados internacionais. Na quarta-feira, o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que o banco central dos EUA tinha um longo caminho a percorrer antes de as taxas de juros se tornarem neutras, sugerindo aos mercados que mais aumentos poderiam estar no horizonte.

Na quinta-feira, os pedidos de seguro-desemprego devem ser divulgados às 9h30, seguidos pelos pedidos das fábricas às 11h00. Os dados de emprego de setembro serão divulgados na manhã de sexta-feira.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Entre as notícias do banco central, o vice-presidente Randal Quarles estará em St. Louis, Missouri, onde deverá participar do Community Banking na 21st Century Research / Policy Conference.

Em as notícias corporativas, a Constellation Brands (NYSE:STZ) e a Costco estão programadas para publicar seus balanços.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,51%
SP500: -0,57%
NASDAQ: -0,74%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.