Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Dólar: Atenção para a guerra

Publicado 19.10.2023, 06:00
Bom dia, mercado do câmbio! Ontem o dólar à vista fechou o dia cotado a R$ 5,0544 para venda. 
 
Esse nosso mercado reage quando e como quer às notícias. Fatores altistas já tem aparecido desde o início da invasão surpresa do grupo terrorista Hamas em Israel, mas agora que o mercado está precificando. A guerra escalando, e a previsão praticamente certa de que aqui nossos juros irão cair e nos EUA serão mantidos em patamares elevados por um bom tempo, levam o investidor a procurar ativos de baixo risco, força para o dólar.
 
A China por exemplo, nosso maior cliente de exportações de commodities, divulgou que cresceu acima do esperado no terceiro trimestre e seu PIB avançou 4,9%, acima dos 4,4% projetados pelo mercado, portanto pela manhã mercado caiu e na mínima de ontem chegou a operar em R$ 5,0281. Por outro lado, a inflação ao consumidor do Reino Unido veio acima do esperado e diminuiu as chances de que o Banco Central da Inglaterra vá repetir a pausa na alta dos juros por lá. Já os dirigentes do Fed continuam afirmando que precisam de mais dados para resolver o rumo dos juros norte-americanos. 
 
Pois é, investidores, se essa guerra não arrefecer teremos o petróleo mais caro e o dólar também. Principalmente se outros países entrarem… espero que não! 
 
No calendário econômico para hoje veremos aqui no Brasil o IBC-Br, que é uma prévia do PIB. Nos EUA, a atividade industrial do Fed da Filadélfia, pedidos por seguro-desemprego, vendas de casas usadas de setembro e discurso de Jerome Powell, chair do Fed, seguido de alguns discursos de membros do Fomc. 
 
Bons negócios e muito lucro a todos, e me despeço aqui desejando paz na terra.
Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

TOP
Vejo nosso cambio subindo se nosso BC continuar seu ciclo de queda de juros enquanto o FED não encerrar o seu de alta. Acredito que a guerra possa nos ajudar no cambio com a alta do petróleo, porem pressiona muito a nossa inflação ainda mais com os juros mais baixos. Cenário bem difícil de analisar. Na sua opinião que faz mais preço no nosso cambio o fluxo de exportação versus importação ou o fluxo de investimento estrangeiro?
obrigado Vanessa e um bom dia
Agradeço muito Vanessa. Não fico sem suas análises! Deus te abençoe e proteja sempre 🙏
Falou uma coisa obtém e hoje entrou em contradição. Disse ntes de otem que o dólar baixou por causa das treasuries. Nada a ver.
Normalmente não falo a mesma coisa mesmo, a cada dia novos dados e novos cenários, se quiser ler quem projeta longo prazo, pode ler o Boletim Focus, sai todas as segundas feiras e normalmente as projeções mudam... e para longo prazo, costumam errar. Pronto falei, e não vou mais te responder, estava animada hoje rsrs
Você é um anjo Vanessa, por ter paciência com os ingratos.
Vanessa você é uma ótima analista.
Bom dia! Obrigado!
Vanessa por que vc acha que nosso real está tão resiliente? Com tudo que está acontecendo, era pra chegar aos 5,30…commos ajudando?
Verdade Vanessa, muito obrigada!
Nada a ver. O mercado já está precificando a queda dos juros locais. Dólar só não sobe tão rápido porque os juros a ericanos também não dão a mínima ideia que aumentara, e prova é que em todas reuniões do fed os juros se mantém.
mercado prefifocamdo queda de juros e o T10 quase a 5%…. Ah tá rsrs
Bom dia e ninguém segura essa taxa de juros e esse governo americano gastador, T10 chegando a 5% pressionando ainda mais os ativos de risco… Por aqui, tivemos dados de serviços e varejo mostrando uma desaceleração da economia, será necessário aguardar para ver se é uma tendência, que poderá mudar as previsões para o PIB e impactar algumas ações da bolsa…
🙏🏻🕊️
Bom dia.
Essananalistacta naisboerdidanwur cego em tiroteio. Disse ontem que o aumento dos treasuries baixaria o dólar. Continuou aumentando e ontem subiu.
Seria interessante você aprender a interpretar textos antes de criticar. Tambem conhecer um pouco de macro economia e comportameto do dolar. As vezes o mercado pesa a noticia, em outras o fluxo. Nao estou aqui para “chutar” se vai cair ou subir. Passo fatos, noticias, dados e contexto. Quem avalia se “acha” que vai subir ou cair é você! E pelo jeito, errou feio! Estou há 21 anos no cambio e nem sempre uma “guerra” pixa o cambio para cima. Pela guerra em si deveria, mas em alguns dias tivemos outros fatores que “pesaram” mais na leitura do investidor. Dados da China, indices dos EUA. Enfim, contiinue lendo, assim pode ter argumentos melhores em seus proximos comentarios.
O Jornaldo Batista é o nosso ministro da economia.
❤️
bom dia
bom dia !
Bom dia!!
bom dia
🕊🙏🕊
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.