Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Dólar caiu com a ata e só agora o mercado entendeu o carry trade

Publicado 29.03.2023, 06:00
Atualizado 11.10.2023, 23:02
O real se beneficia de uma taxa de juros elevada (aqui, os 13,75% da taxa Selic), já que fica mais atraente para uso em estratégias de carry trade. Estas estratégias consistem na tomada de empréstimo em país de custos de empréstimos baixos e aplicação desse dinheiro em praça mais rentável, de forma que o investidor lucra com o diferencial de juros. 
 
Ontem, com a divulgação da ata do Copom, o mercado gostou, apesar de ter sido uma ata dura, sinalizando compromisso do BC com a inflação, mas afagando o Ministério da Fazenda com a questão de ver boa intenção com a movimentação da reforma tributária e arcabouço fiscal. A ata, sem grandes surpresas em relação ao comunicado de política monetária e um cenário externo benigno, com redução nos temores sobre uma crise bancária global, manteve o dólar em queda frente ao real. O dólar à vista fechou o dia cotado a R$ 5,1657. 
 
No exterior, a percepção de que a crise bancária que atingiu instituições dos Estados Unidos e da Europa foi amenizada, após a atuação de órgãos e países, aumentou o apetite por risco. Este movimento se replicou no Brasil.
 
Para hoje teremos aqui no Brasil o Caged, que é o índice de evolução de empregos, e o IPP de fevereiro, além do fluxo cambial estrangeiro. Nos EUA, as vendas pendentes de moradias. Na Europa, haverá discurso de Schnabel, do BCE.
 
E essa baixa do dólar? Vai até quando? Até algum banco novo quebrar ou até mesmo o governo criticar novamente o BC? E o arcabouço fiscal? Vai agradar?
 
Seguimos com essas dúvidas por aqui…
 
Bons negócios, turma, muito lucro e boa sorte!
Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Opa!Gostei do “ acabou-se “ o Fiscal! Risos
Assim que sair o CALABOUÇO vamos ver a bolsa derreter. Como confiar em um desgoverno como esse. Ate agora NADA QUE PRESTE.
a cautela está ficando de lado, na medida que as coisas vão se ajustando. torcemos por dias melhores
Bom dia! se o mercado gostar do arcabouço acredito que impulsione o IBOV e o dólar se estabilize, não tem cenário para um dólar abaixo dos 5.100 por exemplo, independente do cenário, o mercado sempre será arisco com esse governo, mercado é isso, reage ao que tem em mãos, não é ciência exata. entender o contexto político, econômico, geopolítico faz diferença, e surfar subindo ou caindo é a meta..
Enquanto houver silêncio, dólar cai, bolsa sobe e curva de juros se ajusta… ainda dá tempo de aproveitar
Como vc nao tem nada de interessante pra acrescentar, deveria tambem ficar em silencio
Bolsas em modo 🚀 já já!
Bom dia 🌺
💯🤝
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.