Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Dólar: Fechamos a semana com ruídos sobre revisão de meta da inflação

Publicado 10.02.2023, 06:00
Atualizado 11.10.2023, 23:02
O Brasil está deixando de aproveitar um momento positivo no exterior de apetite a risco, por conta de fatores locais. Ontem, o dólar à vista fechou o dia cotado a R$ 5,2736 em meio a riscos de que o Banco Central concorde com uma revisão das metas de inflação.
 
A equipe econômica do governo estuda antecipar uma revisão das metas de inflação do país. O próprio presidente do BC, Roberto Campos Neto, sinalizou a integrantes do governo que defenderá uma alteração na meta de inflação de 2023 para 3,5%, contra os atuais 3,25%. Se isso se concretizar e os objetivos de inflação do país forem elevados com a conivência de Campos Neto, isso seria interpretado como o Banco Central cedendo a pressões políticas, o que abalaria a credibilidade da independência da autarquia e afastaria investidores estrangeiros do mercado local.
 
A maioria do mercado defende a autonomia do Banco Central. Eventual mudança na autonomia do BC precisaria passar pelo Congresso por meio de um projeto de lei complementar.
 
O líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara dos Deputados, José Guimarães, disse ontem que a reforma tributária será fundamental para estabilizar a economia e reiterou fala do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que pretende apresentar ao Congresso Nacional em abril uma proposta de novo arcabouço fiscal para o país. Vamos aguardar! 
 
Os investidores estão de olho no cenário econômico dos Estados Unidos, frente a expectativas de novos aumentos nas taxas de juros para controlar a inflação. 
 
No calendário econômico de hoje, veremos no Brasil o crescimento do setor de serviços; na Europa, o pronunciamento de Schnabel, do BCE. Nos EUA; a confiança de consumidor e o discurso de Waller, membro do Fed. 
 
Bons negócios, pessoal. Ótimo final de semana!
Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Impedimentolulajâ!
Que o Campos Neto se preocupe com a segurança dele. O revanchismo do PT et Caterva não tem limite
“Infelizmente, o Brasil nunca perde uma oportunidade de perder oportunidades”
preparem-se para comer o pão que o diabo 😈 amassou
Fico imaginando um possível assédio moral que o RCN vem sofrendo. A cada pronunciamento do novo governo, um ataque diferente! Imagina como está o bastidor disto tudo, deve estar ficando insustentável. Bom, torcendo pelo melhor, mas me preparando para o pior! A regra de ouro: DOLARIZEM!
DESGOVERNO
Bom dia! se o BC  ceder á pressão do governo esatremos a deriva. e a conta chegará para todos, pois o problema nunca foram os mal feitores, tiranos, usurpadores e corruptos, o preblema são os bons que fecham os olhos diante do caos e fazem vista grossa.good weekend people!
Excelente artigo Vanessa! Ampla cobertura de cenario e muito contextualizado a nossa realidade de mercado! Gosto muito dos seus artigos, parabéns!
Bommm dia!
Bom dia a todos !Dólar e juros sob forte pressão, o discurso de ajuda ao pobre está destruindo o poder de compra … Talvez hoje um dia mais calmo.. Bom final de semana a todos !
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.