Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Dólar: Fechando a semana no câmbio, e viva o real

Publicado 14.04.2023, 06:00
Atualizado 11.10.2023, 23:02
Mais dados mostrando que a inflação está desacelerando nos EUA fizeram o dólar à vista cair novamente ontem e fechar o dia cotado a R$ 4,9275 para venda. O Departamento do Trabalho dos EUA informou que o Índice de Preços ao Produtor para demanda final caiu 0,5% no mês passado. Os dados fracos nos EUA penalizaram a moeda norte-americana e reforçaram a avaliação de que o Federal Reserve está próximo de encerrar seu ciclo de alta de juros. Os últimos dados de inflação americanos com índices mais baixos aumentam as chances de que o Fed possa segurar altas nos juros ou começar cortes neste ano, o que tenderia a enfraquecer o dólar.
 
Mais notícias boas vindas do exterior: dados da economia da China foram favoráveis. O país asiático reportou alta de 14,8% das exportações em março ante o ano anterior, sendo que economistas previam queda de 7%. Já as importações pela China caíram apenas 1,4%, ante previsão de baixa de 5,0%. Na China, além dos números da balança comercial, esteve em foco a defesa pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de um maior uso de moedas locais no comércio entre os membros do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 
 
Na Zona do Euro, a Produção Industrial cresceu 1,5% em fevereiro ante janeiro, mais que a alta de 0,6% projetada por analistas. 
 
Por aqui, vou continuar com o mesmo argumento, o fluxo contínuo de investimentos -- afinal, o diferencial de juros entre Brasil e EUA segue atrativo aos estrangeiros. E para completar a queda do dólar, o Banco Central informou que a partir de hoje dará início a leilões diários para a rolagem de 15 bilhões de dólares em swaps cambiais tradicionais que expiram no começo de junho, em um total de 299.050 contratos. Esses leilões já estão acontecendo, mas ajudam o real. 
 
Para hoje, o calendário econômico prevê divulgação no Brasil do Crescimento do Setor de Serviços. Nos EUA, conheceremos as Vendas no Varejo, Produção Industrial e Índice de Percepção do Consumidor de Michigan. Além disso, temos o discurso de Waller, membro do Fed.
 
Um excelente final de semana a todos e muito lucro.
Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Se o Lula não falar bobagem, o que é difícil, creio que o dólar poderá chegar até R$ 4,50.
Bom dia e estamos na fase em que o cenário é de uma “possível recessão leve” com isso dólar se enfraquece ajudando os ativos de risco e emergentes , em especial nosso BR …Bom final de semana a todos !
Excelente notícia, obrigado Vanessa e um ótimo final de semana para todos!
Ate onde pode chegar a valorizacao do Real?
Tudo indica mais queda do dolar pra hoje claro que essa quantidade de contrato divido 3m fias ate junho nao faz nem cócegas junto aos big players
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.