Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Dólar: Final da Semana e o Câmbio

Publicado 22.04.2022, 05:50
DXY
-

Hoje mercado sem direção definida, por um lado temos a aversão a risco e por outro fluxo de capital ainda vindo para nossa economia.

Após feriado aqui no Brasil, hoje continuamos acompanhando o cenário político eleitoral e algumas promessas de situações de risco fiscal, à medida que possa haver aumentos salariais e impactam nas contas públicas, assim como promessa a respeito de mudanças de impostos. Também estaremos acompanhando as falas a respeito de inflação nos EUA após fortalecimento do DXY na sessão de ontem.

Quanto aos juros nos EUA, o chairman do Federal Reserve, Jerome Powelll, e muitos outros oradores do Fed, têm dito que querem controlar o mais rápido possível a inflação e isso diz ao mercado que eles vão agir de forma agressiva.

Por conta da pandemia de covid-19, dos desajustes nas cadeias de globais de produção e dos estímulos monetários concedidos pelos governos durante o isolamento social, diversos países se depararam com a disparada dos preços na retomada das atividades. No entanto, nos Estados Unidos a inflação tem crescido a níveis recordes.

A invasão russa da Ucrânia está pressionando  ainda mais as cadeias de suprimentos globais, já frágeis após dois anos da pandemia. Por aqui seguimos pegando carona no fortalecimento das commodities.

Agenda

Hoje teremos discurso de Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu (BCE), e o tema mais uma vez deve ser a inflação e os impactos da Guerra Rússia-Ucrânia para a economia da zona do euro.

Início do mês que vem teremos decisão de política monetária no Brasil e nos EUA, e já sabemos que ambos os juros irão subir. Sigo o raciocino que aqui o carry trade está mais atrativo e portanto real ainda fortalecido. Em conversas com investidores nos Estados Unidos, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reforçou que o Comitê de Política Monetária (Copom) deverá promover um aumento de um ponto porcentual da Selic no encontro dos dias 3 e 4 de maio, a mesma magnitude escolhida pelo colegiado para a reunião passada. Atualmente, a taxa básica de juros está em 11,75% ao ano.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Bom fim de semana mercado!

Últimos comentários

DOLAR MAIS QUEBRADO QUE ARROZ DE TERCEIRA, NA ECONOMIA MUNDIAL TAL A ENXURRADA DE DOLARES QUE IMPRIMIRAM DESDE A COVID E AGORA ESTÁ PERDENDO FORÇA AOS SEUS PARES ENTRE AS MOEDAS DOS PAISES QUE HOJE EXPORTAM COMODITIES.
mais voce so nao e mais burro ou burra por falta de espaço.
Bom descanso e ótimo fim de semana 🙏👍
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.