Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Dólar Ganhará Força com o Primeiro Relatório de Empregos do Ano nos EUA?

Publicado 10.01.2020, 09:49
Atualizado 02.09.2020, 03:05

A semana tem sido positiva para o dólar estadunidense até o momento. Ontem, à véspera do primeiro relatório de empregos do ano nos EUA, a moeda americana ampliou seus ganhos frente às principais divisas. O rali foi impulsionado por novas máximas recordes nas ações americanas e palavras encorajadoras dos presidentes dos bancos centrais locais. O presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, por exemplo, enxerga um ano tranquilo pela frente; Charles Evans, do Fed de Chicago, afirmou que a economia está em boas condições; Thomas Barkin, do Fed de Richmond, ficou satisfeito com os relatórios de emprego e os gastos nas festas de fim de ano; enquanto Robert Kaplan, do Fed de Dallas, considera um crescimento de 2-2.5% para o PIB americano em 2020, com possibilidade de ser ainda maior se os ventos contrários diminuírem. O pânico inicial após a retaliação iraniana ao assassinato de um importante general do país arrefeceu lentamente, quando ambos os lados darem um passo atrás no enfrentamento aberto, mas sempre há o risco de uma escala repentina, principalmente depois que comandantes iranianos ameaçarem mais ataques.

Apesar de a geopolítica continuar sendo destaque nas primeiras horas de sexta-feira, os dados vão falar mais alto. Os números do mercado de trabalho serão divulgados nos EUA e no Canadá. Com base no desempenho da moeda americana, tudo indica que os investidores esperam um bom relatório. Entretanto, o crescimento do número de empregos em novembro foi muito mais forte do que o esperado (266 000 contra a previsão de 180 000), com a taxa de desemprego caindo de 3,6% para 3,5%. Neste mês, a expectativa é que o emprego cresça mais lentamente para 160K, mantendo a taxa de desemprego estável em 3,5%. Considerando o desvio de 100K previsto para dezembro em comparação com novembro, os números gerais serão tão importantes quanto as revisões e a média de ganhos por hora neste mês. Em novembro, o crescimento salarial foi drasticamente revisado para baixo e, em dezembro, a expectativa é que haja uma recuperação. Os argumentos para um relatório mais forte ou fraco estão bem equilibrados, embora o declínio no componente de emprego do ISM industrial e não manufaturado, em conjunto com o incomum aumento do mês passado, favorece um relatório mais brando.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Argumentos a favor de um relatório de empregos mais forte:

  1. Alta na variação de empregos da ADP de 124 000 para 202 000;
  2. Estabilidade nos pedidos de seguro-desemprego nas últimas 4 semanas;
  3. Alta no índice de Confiança do Consumidor da Universidade de Michigan;
  4. Queda nas demissões do relatório da Challenger.

Argumentos a favor de um relatório de empregos mais fraco:

  1. Declínio menor no componente de emprego do ISM não industrial;
  2. Declínio no componente de emprego do ISM industrial;
  3. Alta nos pedidos contínuos de seguro-desemprego;
  4. Queda no índice de confiança do consumidor do Conference Board.

Cenários

  • Se os empregos não agrícolas subirem 160 000 ou mais e houver um aumento salarial de 0,3% (sem revisões significativas para baixo), o USD/JPY pode atingir 110.
  • Se os empregos não agrícolas subirem 160 000 ou mais e houver um aumento salarial menor que 0,3% (sem revisões significativas), o USD/JPY deve permanecer abaixo de 110.
  • Se os empregos não agrícolas subirem menos de 160 000 e houver um aumento salarial de 0,3% (sem revisões significativas), o USD/JPY deve permanecer abaixo de 110.
  • Se os empregos não agrícolas subirem menos de 160 000 e houver um aumento salarial menor que 0,3% (sem revisões significativas), o USD/JPY deve romper 109.
  • Os números do mercado de trabalho canadense também estão na agenda. Os investidores têm vendido a divisa do país desde o decepcionante relatório PMI da IVEY, mas segundo a qual as condições do mercado de trabalho melhoraram no fim do ano. Isso está em linha com a recuperação esperada após o abissal declínio do mês passado. Vale lembrar que a expectativa de crescimento de empregos era de 10 000 em novembro, mas acabou ocorrendo uma impressionante queda -71 000. Por isso, espera-se não só uma revisão para cima desse relatório, mas também um repique na criação de empregos. Os economistas preveem que a economia adicione 25 000 empregos e que a taxa de desemprego caia para 5,9% para 5,8%. Se os dados dos EUA desapontarem e os números canadenses superarem as expectativas, ou vice-versa, podemos ver grandes oscilações no par USD/CAD.

    Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

    Por fim, enquanto o dólar estadunidense apresentou o melhor desempenho na quinta-feira, o dólar neozelandês teve a pior performance entre as principais divisas. Não houve dados específicos que justificassem esse declínio, mas os preços das commodities e a atividade de transporte rodoviário caíram em dezembro, de acordo com a ANZ. O euro resistiu a algumas perdas, graças à produção industrial mais forte na Alemanha, enquanto o dólar australiano ignorou os melhores dados de comércio. A libra esterlina também estará em foco hoje com a divulgação da produção industrial, balança comercial e números mensais do PIB.

    Últimos comentários

    Mas o dólar está caindo!!! A força era pra baixo?
    o dólar não ganhou força e sim perdeu.
    Instale nossos aplicativos
    Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
    Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
    A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
    É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
    A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
    A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
    © 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.