Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Dólar: Hoje é dia de decisão de juros na zona do euro

Publicado 25.01.2024, 06:04

Bom dia mercado de câmbio! E o dólar à vista fechou o dia de ontem cotado a R$ 4,9321 para venda, segundo a Getmoney.

Estímulos na China foram os responsáveis pela queda do dólar e valorização de commodities como o minério de ferro. Quanto ao fato do vice-presidente Geraldo Alckmin ter dito que o governo não aportará dinheiro ao BNDES para o programa “Nova Indústria Brasil”, na minha opinião não fez preço. Porque essas falas não são confiáveis. Isso temos que esperar para ver o que vai dar. Vai que ele arruma os R$ 300 bilhões?

O que movimentou o câmbio foi mesmo a China ontem.

E hoje é dia de decisão de juros na zona do euro. Que deve ficar inalterada. Mais uma vez o que vai importar é a declaração da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde. A expectativa do mercado segue sendo quando o banco central europeu vai afrouxar sua política monetária. O BCE deve sinalizar que só iniciará um ciclo de cortes de taxas de juros quando estiver seguro de que a inflação voltará de forma sustentável ao patamar de 2%.

Já nos EUA, o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) terá a próxima reunião de política monetária nos dias 30 e 31 de janeiro. Mercado espera a manutenção dos juros e, mais uma vez, o importante será o comunicado sobre quando acham apropriado começar a cortar as taxas de juros. Quanto mais cedo isso ocorrer, mais o dólar tende a cair frente ao real. Mesmo com os dois cortes de 0,5 ponto percentual anunciado pelo presidente do nosso Banco Central.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

E no calendário econômico para hoje veremos aqui no Brasil a confiança do consumidor de janeiro, medida pela FGV, o investimento estrangeiro direto e haverá a reunião do CMN. Na zona do euro teremos a decisão de juros e a declaração de política monetária, com a coletiva de imprensa na sequência e o pronunciamento de Christine Lagarde. Nos EUA, o PIB do quarto trimestre, os pedidos por seguro desemprego e as vendas de casas novas de dezembro.

Bons negócios a todos e muito lucro!

Últimos comentários

bom dia. e obrigado pelas. notícias
Se na Alemanha a confiança das empresas no governo só piora, aqui não será diferente com esse plano do Alckmin, ele quer pedir ajuda das empresas sem nenhuma credibilidade..
Bom dia
Bom dia! Obrigado!
Quanto mais cedo houver cortes de juros , melhor , pois podemos ainda conservar o carry trade, o pouso suave é o melhor cenário para os emergentes … logo um bom cenário seria inflação controlada americana , sem recessão..bom dia a todos
TOP
Quanta contradicao. Quando o dólar subiu a analista falou que foi o anúncio do programa de incentivo às indústrias, mas quando baixou já diz que o anúncio governamental não fez preço. ilario
Bom dia! O que nao fez preço foi a fala de Alkimin de que o BNDES iria conseguir bancar isso sozinho, o programa fez preço sim, inclusove chamei a reação do mercado de correta mas exacerbada! Sugiro que remeia o texto.
Incluisve hilário é com “h” . Bons negócios!
O senhor não tem o mínimo de arrumação intracromossomial para compreender uma boa análise. Burro!
bom dia e bons negócios a todos
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.