Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Dólar: Na expectativa de dados de inflação nos EUA

Publicado 10.01.2024, 06:00
Atualizado 11.10.2023, 23:02
Bom dia, mercado do câmbio! O dólar à vista fechou o dia de ontem cotado a R$ 4,9068 de acordo com informações fornecidas pela Getmoney.
 
O motivo desta alta foram as preocupações sobre o Fed manter sua taxa de juros nos patamares atuais por mais tempo e não iniciar o ciclo de cortes em março, como era amplamente esperado pelo mercado. Essa nova análise fez a moeda norte-americana subir tanto aqui quanto pelo mudo a fora. 
 
A expectativa do mercado de câmbio continua sendo em cima de dados de inflação daqui (IPCA de dezembro) e dos EUA (CPI) que serão divulgados amanhã. Caso o CPI venha dentro ou até abaixo do esperado, os mercados ficarão otimistas, mas se os números vierem altos, acima do esperado, caem as apostas de início de cortes de juros em março nos EUA.
 
Quando o Fed começar a cortar juros por lá, e por aqui seguirmos com taxas elevadas (apesar dos dois cortes de 0,5 pp no radar), provavelmente o dólar perderá terreno ante ao real. Por enquanto, devido à baixa liquidez, agenda esvaziada e recesso político, o que tem feito preço mesmo são as operações comerciais. 
 
No calendário econômico para hoje no Brasil a confiança do consumidor e o fluxo cambial estrangeiro. Nos EUA, acompanharemos os pedidos de hipoteca e discurso de Williams, membro do Fomc. 
 
Bons negócios a todos e muito lucro!

Últimos comentários

👍
Bom dia
Muito bom
TOP
Bom dia! Muito obrigado!
pregão de mercado a todos
Bom dia, uma ótima análise, um bom programa a todos!
Obrigado Vanessa, você é demais!
Bom dia.
Bom dia Vanessa obrigado pela matéria, top demais 👍🏽
Bom dia a todos e muitas casas projetando câmbio abaixo de 4,70 algumas chegando a 4,50 , 4,30 ou seja, muitos estão vendo que o dólar ficará mais comportado, é bom ver essas análises e o racional por trás destas projeções…
Esse papo do FED esta cansativo..cada hora e uma coisa..So ajuda a manter em alta a volatilidade que interessa aos especuladores..Os juros vao cair sim e os EUA nao vão entrar em recessão..
mpmol e .ymn.🥳 na na paz tá no BH l ok more . ❤️
bom dia, o importante é ser sempre constante
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.