Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Dólar: Otimismo com fiscal e inflação está fazendo o real “bombar”

Publicado 13.04.2023, 06:00
Atualizado 11.10.2023, 23:02
No Brasil, o otimismo é crescente com relação ao cenário fiscal e inflacionário do país. Na terça-feira, o IBGE informou que a leitura do IPCA de março ficou abaixo do esperado pelos mercados, alimentando esperanças de moderação da alta dos preços e de possível corte de juros pelo Banco Central ainda este ano, o que provavelmente atrairia fluxos para a bolsa local, elevando a demanda por reais.
 
O desmonte de temores inflacionários e fiscais locais sustentou os ativos brasileiros, que subiram e colaboraram para o dólar cair mais. O dólar à vista fechou o dia de ontem cotado a R$ 4,9408.
 
Além disso, dados divulgados da economia americana, ontem e antes de ontem, fizeram com que se abrisse espaço para que o Fed, na próxima reunião, não aumente os 0,25 ponto percentual na taxa de juros -- e talvez mantenha a taxa no patamar atual. Ainda está incerto o cenário, mas dados estão mostrando desaceleração da inflação nos Estados Unidos e na ata da última decisão de juros o Fed disse que várias autoridades consideraram uma pausa no aperto monetário.
 
A perspectiva de juros menos altos nos EUA joga a favor do real, que fica mais atraente para investidores estrangeiros quando há um amplo diferencial de custos de empréstimo entre Brasil e economias desenvolvidas (carry trade). A taxa Selic está atualmente em 13,75% ao ano, nível elevado que é apontado como fator de impulso para a moeda local há meses.
 
Para hoje, no calendário econômico teremos, na Europa, a P rodução Industrial, nos EUA, o IPP e Pedidos por Seguro-Desemprego. Aqui, agenda vazia, o que é bom!
 
Bons negócios a todos e muito lucro!
Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Opa!! Desde 1 de julho de 1994. Qual foi a desvalorização do real contra o dólar??? Será que passa de 300%?
Ha ha ha ha ah, que delícia. Ai Vanessa, avisa lá pra quem disse que ia sair do Brasil, que o dólar estourou...  pra baixo. Hahahahahahah. Fal o L ai!!!!!
Quero a R$ 2,15 kkkk
Dolar vai a 4,00 ate final do semestre, Faz o L ai , ta vendo agora o povão vai pra Disney, faz LLL
sim, pensa assim que ir para a Disney resolve o problemas né? até quando o brasileiro vai ficar vangloriando políticos, parece torcedor que se mata por um jogo que os jogadores não estão nem ai
kkkkkkk coitado a hora que vier as contas do governo não ir nem pro mercado quem dirá pra Disney kkkkkkk
Parabéns e obrigado, Vanessa. Leio todos os dias sua análise.
Bom dia🌹
Dólar é moeda podre. Sem maiores divagações.
Bom dia pessoal! A mesma ata do FED também sugere cautela e foco, por isso acho que eles não abrem mão dos 0,25. e Campos Neto já disse que apesar do IPCA surpreender positivamente continua vigilante, mercado não é lugar para euforia e achismos, gosta de previsibilidade, e nada está claro, a meu ver. contudo tem que se observar que apesar da bolsa no Brasil estar barata e o dólar ter perdidos os 5, o volume de capital ainda está ruim por parte dos estrangeiros....
Bom dia e já temos no preco aumento de 25bps pelo FED, mas com sinais de fim do ciclo de alta…Por aqui nossos ativos sentiram um alívio com a melhora da inflação e ainda temos bons números vindos da China …
Bom dia ! Anotem ai . O Fed vai aumentar.
Obrigado Vanessa, sempre precisa e clara suas análises!
👍
🤝
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.