Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Dólar: Semana de silêncio do Fed no mercado de câmbio

Publicado 23.10.2023, 06:00
Bom dia e boa semana, mercado do câmbio! O dólar à vista encerrou a semana passada cotado a R$ 5,0313 para venda. Muita realização de lucro por parte de exportadores após a moeda ter subido muito na parte da manhã e mercado reagindo bem a decisão do Banco do Povo na China.
 
Notícia boa para exportadores de commodities foi que o presidente do Banco do Povo da China disse que o país promoverá uma recuperação econômica sustentada, concentrando-se na expansão da demanda doméstica, e vai reduzir os custos de financiamento para empresas e indivíduos.
 
Já por aqui, o desempenho fraco do IBC-Br confirmou a avaliação de que o Copom deve seguir cortando a Selic em 0,5% nas próximas reuniões, afinal essa prévia do PIB de agosto é lida como fraqueza da economia no terceiro trimestre. O ministro da economia, Fernando Haddad, segue buscando alternativas para aumentar a arrecadação, como o projeto de lei que prevê a taxação das offshores e dos fundos exclusivos, numa tentativa de zerar o déficit fiscal primário no fim do próximo ano. Não acho que isso será possível. O mercado deve acompanhar a pauta fiscal de perto.
 
No cenário mundial, segue a incerteza sobre os desdobramentos da guerra no Oriente Médio e possível escalada do conflito. Se isso ocorrer, petróleo sobe e o dólar também. A questão é o que falará mais alto, a corrida ao dólar por ser um porto seguro para o investidor em momentos de aversão a risco ou o déficit fiscal americano que está muito alto e cria riscos para o dólar. Na semana passada, o retorno dos treasuries de 10 anos subiu mais de 6% e isso é também reflexo da ajuda dos EUA a Ucrânia e Israel. O déficit vai aumentar por lá com mais saídas desses recursos. E nesta semana se inicia o período de silêncio por parte do Fed, pois é o período que antecede a decisão de taxa de juros por lá, decisão que será divulgada no dia 1/11.
 
Para hoje no calendário econômico veremos o tradicional Boletim Focus aqui no Brasil, Na Europa, vamos conhecer a confiança do consumidor de outubro. 
 
Bons negócios a todos e muito lucro!
Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

uma semana plena a todos
obrigado
Bom dia Vanessa e a todo.
Bom dia,grato pelas informações
bom dia Vanessa! obrigado pelas informações
Bom dia e hoje os juros nos EUA poderão ser o grande destaque , t10 chegando a 5% e o petróleo sendo ajudado pelo conflito no OM. Cenário ainda bem desafiador…bom início de semana a todos
Na verdade passou os 5%!!
Bom dia
Hoje ou amanhã o dólar testa 4.98, depois volta pra cima
bom dia e boa semana com ótimos negócios
Se tem que mandar mais recursos para as guerras é só imprimir mais notas verdes sem respaldo
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.