Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Dólar: Super-Quarta deve ser sem novidades

Publicado 01.02.2023, 06:00
Atualizado 11.10.2023, 23:02
Hoje, teremos as divulgações da taxa de juros dos EUA às 16 horas (de Brasília) e da Selic após o fechamento do mercado. Pelo andar da carruagem, não devemos ter surpresas, a taxa de juros dos EUA deve aumentar 0,25%, ou seja, diminuir o ritmo, e a Selic deve ser mantida em 13,75%. E o que significa isso para o câmbio? Ponto para o real que, pelo diferencial de juros (carry trade), deve continuar atraindo capital do exterior para nossa Bolsa de Valores e para investimentos aqui no Brasil. Além disso, a abertura da China está ajudando as moedas de países emergentes. 
 
Mas… tudo depende da nossa política. O Brasil reage fortemente a ruídos políticos! Porém, ontem, as falas foram bastante positivas para o real. O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou, em evento promovido pelo Credit Suisse (SIX:CSGN), que não há discussão no Ministério da Fazenda sobre uma eventual mudança na meta para a inflação. Além disso, disse que o novo arcabouço fiscal do país deverá apontar uma trajetória para a dívida pública e usar o resultado primário como instrumento, com uma regra que mostre o horizonte do gasto público. O mercado gostou e o dólar à vista fechou o dia cotado a R$ 5,0761 para venda.
 
Como os cenários de juros aqui e nos EUA já estão praticamente traçados para hoje, o foco deve ficar no comunicado do Banco Central aqui, em meio a uma alta recente das expectativas de inflação. E a coletiva de imprensa do FOMC sobre sinalizações do futuro de seus próximos passos. 
 
O Banco Central Europeu (BCE) e o Banco da Inglaterra (BoE) também se reúnem nesta semana para decisões de juros.
 
No calendário para hoje, além das taxas de juros, vamos conhecer o PMI industrial, IPC e taxa de desemprego da Europa (antes de abrir o mercado aqui). No Brasil, IPP de dezembro e PMI industrial de janeiro. Nos EUA, o PMI industrial e ADP (variação de emprego privado) de janeiro. 
 
Ótimos negócios a todos!
Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

verdade bom para nós surfando Bitcoin
Bom dia 🌹
...o foco deve ficar no comunicado do Banco Central aqui, em meio a uma alta recente das expectativas de inflação. E a coletiva de imprensa do FOMC sobre sinali
Bom dia meus amigos! vamos de super quarta! que vem 0,25 no FED e o mercado já precificou sabemos. porém, a fala do "Titio Powell" é o que dá o rumo nos mercados globais. essa semana promete, ainda temos eleições em câmara e senado, reunião da OPEP +, balanços e mais decisões de política monetária mundo a fora. good business!
Bom dia pessoal! Enfim algo positivo vindo do lado político, que continue assim! Sigo dolarizando minha carteira.
Bom dia a todos! Pelo jeito, aquele monstro que os economistas construiram ( após a eleição) aos poucos vai se desfazendo. Bom negócio a todos!
bom dia Vanessa! obrigado pelas notícias! bons negócios a todos!
Bom dia ! Janeiro enfim ja se foi, mês interessante com dólar pra baixo, juros ainda pra cima e ainda temos incertezas… um fevereiro de muito sucesso e boa super quarta a todos!!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.