Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Dow Jones Próximo as Máximas de 117 anos

Publicado 04.03.2013, 20:06

Os principais indicadores americanos fecharam o pregão no azul nesta segunda-feira, levando assim os índices cada vez mais próximos a suas máximas históricas, apesar da crescente preocupação a respeito do crescimento imobiliário chinês.

O Índice Dow Jones subiu 0,27%, chegando aos 14.127 pontos, já o Standard & Poors 500 fechou com uma valorização de 0,46%, chegando aos 1.525 unidades. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,39 por cento, para 3.182 pontos.

O Dow ficou a 40 pontos de sua máxima histórica de fechamento, anulando perdas anteriores devido a planos de endurecimento de controles no mercado imobiliário chinês, além de desaceleração no crescimento do setor de serviços do país.

Qualquer desaceleração na segunda maior economia do mundo pode afetar o crescimento dos EUA, especialmente em commodities e matérias-primas, que têm muita exposição à China.

Ações ligadas à indústria e a matérias-primas estiveram entre as de pior desempenho nesta segunda-feira, com a Caterpillar perdendo 1,8 por cento, para 89,75 dólares, e a Alcoa caindo 1,1 por cento, para 8,35 dólares.

O papel do Google tocou sua máxima histórica intradia de 822,84 dólares. A ação da maior companhia de busca na internet acabaria encerrando em alta de 1,9 por cento, para 821,50 dólares.

Após manter os movimentos de alta, existe o temor de que os índices possam retroceder para reduzir um pouco a sobre compra, porem o otimismo ainda é predominante, segundo Randy Bateman, vice-presidente de investimentos da Huntingrton Asset Management, Randy Bateman, que ajuda a administrar 14,5 bilhões de dólares em ativos, "Muitas pessoas acham que estamos tão estendidos que um recuo pode acontecer a qualquer momento. Mas há também tantas pessoas voltando ao mercado nas quedas que eu não ficaria surpreso em ver uma nova máxima do Dow Jones em algum momento neste mês", acrescentou.

Fonte: exame.abril.com.br/mercados/noticias/indices-rebatem-perto-do-fim-e-fecham-em-alta-2

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.