Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Economia Chinesa e Banco Central Europeu

Publicado 14.12.2017, 10:19
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Mercados Globais

A atividade econômica chinesa continua em ritmo acelerado se levarmos em conta os dados divulgados na madrugada. Os investimentos em ativos fixos mostraram alta de 7,2% em relação a novembro do ano passado, 0,1% abaixo do mês de outubro. A produção industrial subiu 6,1% no mesmo período, com queda dos mesmos 0,1%. Já os investimentos estrangeiros diretos subiram 9,80%, muito acima dos 1,90% do mês de outubro. O mercado não se animou com esses dados e a bolsa de Xangai fechou em queda de 0,32%. Os dados, porém, mostram uma economia crescendo em ritmo vigoroso, com resposta positivas em relação à política de estímulos praticada pelo governo. O mercado preferiu reagir à alta dos juros básicas anunciada pelo PBOC, banco chinês, que elevou os juros de sete dias em 0,05% para 2,5% em resposta à alta dos juros feita ontem pelo federal Reserve dos EUA. Na Europa, o PMI veio em alta forte, de 57,5 para 58.0 no índice composto para dezembro, atingindo a máxima de 82 meses. O PMI industrial da região subiu de 61.0 para 62.0, na máxima de 62 meses, veja o gráfico:PMI e PIB da Zona do Euro

Hoje o Banco Central divulga as taxas que prevalecerão até a próxima reunião do seu comitê de política monetária, com entrevista de Mario Draghi agendada para as 11:30. As taxas principais do BCE estão em +0,25% (marginal lending facility), 0,0% (maining refinancing operations) e -0,4% (deposit facility). O BCE deve manter as taxas inalteradas, mas sinalizará os seus próximos passos, sobretudo do que disser respeito à oferta de euros nas economias da região. A Zona do Euro está, como mostrou o PMI, em ritmo sólido de crescimento, mas mantem suas taxas desemprego elevadas (exceto a Alemanha) e ainda requer uma política monetária com viés de estímulo.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Brasil

No Brasil, a FGV divulgou o IGP-10 de dezembro, que mediu as altas de preços entre 10 de novembro e 10 dezembro. Os preços tiveram as suas altas aceleradas, de 0,24% para 0,90%, com influência do atacado, que subiu de 0,21% para 1,22%. Para o consumidor a inflação desacelerou, de 0,32% para 0,29%, fechando o ano em 3,24%. Essa inflação de dezembro confirma nosso cenário: a inflação deve fechar 2017 próxima de 3%, com os alimentos fechando próximos de 0%, energia elétrica e derivados de petróleo assumindo papel de principais influências inflacionárias no ano. Veja a tabela da FGV:

IGP-10


Agenda do Dia

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.