Em uma semana encurtada, futuros dos EUA pausam após índices flertarem recordes

Em uma semana encurtada, futuros dos EUA pausam após índices flertarem recordes

Haramoto  | 25.11.2020 07:52

ÁSIA: As bolsas da região Ásia-Pacífico fecharam sem direção nesta quarta-feira, com a recente alta sendo estimulada pelas esperanças das vacinas contra o coronavírus e a diminuição das incertezas políticas dos EUA.

As ações da China Continental lideraram as perdas entre os principais mercados da região: o composto de Xangai caiu 1,19%, enquanto o Shenzhen Composite caiu 1,77%.

O Kospi da Coreia do Sul caiu 0,62%, fechando em 2.601,54 pontos.

O índice Hang Seng em Hong Kong avançou 0,31%, fechando em 26.669,75 pontos. As ações da fabricante chinesa de smartphones Xiaomi (HK:1810) listadas em Hong Kong caíram 3,68% apesar da empresa ter divulgado um aumento de aproximadamente 19% ano a ano em seu lucro líquido ajustado para o trimestre encerrado em 30 de setembro. Em comunicado, a empresa disse que “nossas remessas globais de smartphones subiram para a 3ª posição no terceiro trimestre de 2020, com uma alta participação de mercado de 13,5%, de acordo com a Canalys”.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 subiu 0,59% para encerrar seu dia de negociação em 6.683,30 pontos.

No Japão, o Nikkei subiu 0,50%, enquanto o índice Topix ganhou 0,30%.

O índice MSCI para Ásia-Pacífico exceto Japão caiu 0,37%.

EUROPA: As bolsas europeias negociam entre alta e baixas nesta quarta-feira, com o avanço político nos EUA e as notícias positivas sobre a vacina contra o coronavírus impulsionando o sentimento global.

Após subir 0,90% na terça-feira, o índice Stoxx 600 abriu em alta de 1% com a maioria dos setores em território positivo, exceto seguros, automóveis, recursos básicos e produtos químicos, mas invertem o curso e o benchmark europeu cai 0,20%.

O alemão DAX 30 cai 0,19%, o espanhol IBEX 35 recua 0,36% e o FTSE MIB da Itália perde 0,18%. O francês CAC 40 opera em alta de 0,05%.

Em Londres, o FTSE 100 cai 0,18%. pressionado pelos ações do setor de recursos naturais. Anglo American (LON:AAL) cai 0,6%, Antofagastra perde 0,1%, BHP perde 0,5% e Rio Tinto (LON:RIO) recua 1,9%. Entre as exploradoras de petróleo, BP cai 0,6% e Royal Dutch Shell recua 0,1%.

Não há a previsão de divulgação de dados importantes na região.

O presidente francês Emmanuel Macron disse que o governo suspenderá o bloqueio nacional em 15 de dezembro, em um discurso à nação na noite de terça-feira e que algumas lojas poderão reabrir no sábado, mas outras restrições permanecerão para evitar outra onda do vírus. Autoridades francesas impuseram um novo bloqueio no final de outubro para combater o aumento das infecções e internações do COVID-19.

O Banco Central Europeu alertou que as instituições financeiras da região não verão os lucros retornarem aos níveis anteriores à pandemia antes de 2022, em sua última revisão da estabilidade financeira divulgada nesta quarta-feira.

Os bancos europeus ficaram sob atenção depois que Yves Mersch, vice-presidente do conselho de supervisão do Banco Central Europeu, disse ao Financial Times que os bancos da zona do euro podem ser autorizados a retomar os pagamentos de dividendos em 2021 se seus balanços forem fortes o suficiente.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA operam entre pequenas altas e baixas no início da manhã de quarta-feira, após um dia fantástico para os três principais índices.

O índice Dow Jones quebrou a marca de 30.000 pontos pela primeira vez na terça-feira, somando mais de 400 pontos, ou alta de 1,54%, fazendo com que o Dow registrasse seu maior ganho mensal desde 1987, com alta de mais de 13%. O S&P 500 registrou seu recorde de fechamento na terça-feira, subindo 1,62%. o Nasdaq Composite fechou a sessão em alta de 1,31%.

A recuperação dos mercados para recordes ocorre em meio às notícias positivas sobre vacinas, juntamente com a crescente clareza política, que impulsionaram o sentimento do mercado.

No início desta semana, a AstraZeneca disse que uma análise preliminar mostrou que sua vacina tinha uma eficácia média de 70%. Enquanto isso, o governo Trump disponibilizou recursos federais para a equipe do presidente eleito Joe Biden para sua transição ao cargo. Os investidores elogiaram as perspectivas da ex-presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, ser potencialmente indicada para secretária do Tesouro.

O número total de casos confirmados de coronavírus nos EUA agora chega a 12,4 milhões, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

A agenda está recheada. A preliminar do PIB americano será divulgado às 10h30, assim como os pedidos de seguro-desemprego. No mesmo horário saíra os pedidos de bens duráveis e o estoque preliminar do atacado. Às 12h00 sairá o índice de preços PCE, números das vendas de imóveis novos, renda e gastos pessoais, assim como a opinião do consumidor e a expectativa de inflação, ambos medidas da Universidade de Michigan.

Os investidores se preparam para o feriado do Dia de Ação de Graças dos EUA na quinta-feira, que terá esses mercados fechados, que em seguida reabrirão para uma meia sessão na sexta-feira.

ÍNDICES FUTUROS - 7h20:
Dow: -0,13%
SP500: -0,04%
NASDAQ: +0,28%

COMMODITIES
MinFe Dailan: 0,57%
Brent: +1,28%
WTI: +1,09%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Elton Amaral
Elton Amaral

a poucos dias tenho acompanhado esse overview e tenho gostado muito!!!  ... (Leia Mais)

25.11.2020 11:25 GMT· Responder
Elton Amaral
Elton Amaral

a poucos dias tenho acompanhado esse overview e tenho gostado muito!!!  ... (Leia Mais)

25.11.2020 11:25 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.