🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Entenda Por Que as Ações do Twitter Seguem em Alta

Publicado 14.12.2018, 04:07
AAPL
-
AMZN
-
NFLX
-
META
-
TWTR
-

É realmente muito difícil acabar com a euforia de quem aposta na alta do Twitter (NYSE:TWTR). Mesmo em um mercado onde muitos gigantes da tecnologia estão se esfacelando, esta ação das redes sociais segue, silenciosamente, sua jornada de alta.

Neste trimestre, que já viu grandes quedas de ações com foco em crescimento, os papéis do Twitter dispararam quase 20%. Sua valorização de 6% em 12 de dezembro ajudou a impulsionar os ganhos do mês para 14%.

Twitter Gráfico de 5 horas

Essa força permitiu que a empresa tivesse condições de proporcionar os melhores retornos de 2018 em comparação o grupo FAANG, composto pelas principais ações de tecnologia, incluindo Amazon (NASDAQ:AMZN), Facebook (NASDAQ:FB), Netflix (NASDAQ:NFLX) e Apple (NASDAQ:AAPL).

Se você não acompanhou a história do Twitter neste ano, pode estar se perguntando o que está por trás desse impressionante ciclo de alta e o que diferencia o Twitter dos outros players.

Em nossa visão, o Twitter está atuando com inteligência em um ambiente onde órgãos reguladores, políticos e o público em geral estão com os olhos atentos nas empresas de redes sociais depois de uma série de violações de dados e manipulação política através dessas plataformas.

O Twitter agiu com transparência com os investidores ao adotar uma abordagem aberta dos problemas dentro da sua rede. O CEO da companhia, Jack Dorsey, vem alertando os investidores desde o último verão nos EUA de que não haverá crescimento de usuários em sua plataforma, uma vez que a empresa está fazendo uma grande operação de limpeza para remover contas falsas e dar um basta no discurso de ódio.

No último verão norte-americano, a companhia informou aos investidores que vinha identificando quase 10 milhões de contas duvidosas por semana e que estava fazendo uma verificação de segurança em todas as contas.

A estratégia está dando resultado

Essa abertura, que inicialmente causou uma grande queda nas ações do Twitter, foi uma estratégia diferente e mais arriscada do que a escolhida pelo Facebook. De acordo com uma matéria recente do jornal The New York Times, o Facebook preferiu uma política de negação e desvio de atenção ao buscar moldar agressivamente a percepção pública e política quando ficou claro que sua plataforma estava sendo manipulada por interesses dissimulados e adversários estrangeiros.

Com seu intenso esforço de limpeza, o Twitter também conseguiu obter mais receitas de anunciantes, mesmo com um crescimento mais lento de usuários nos últimos dois trimestres.

Embora o Twitter tenha sofrido sua mais acentuada queda de todos os tempos no número de usuários mensais ativos ao redor do mundo no terceiro trimestre, a companhia teve um salto significativo de receita de publicidade, principalmente nos EUA. De maneira geral, a receita do terceiro trimestre disparou 29%, para US$ 758 milhões, em sua maioria de anúncios, o que representa o maior aumento desde o primeiro trimestre de 2016.

Como destacamos em nosso artigo de setembro, o sucesso do Twitter em atrair recursos publicitários é resultado, em grande parte, da iniciativa da companhia de aumentar seu conteúdo de vídeos. Isso também está chamando a atenção dos anunciantes. Acreditamos que essa estratégia, que é um dos componentes essenciais do plano de recuperação de Dorsey, continuará fortalecendo o interesse pelo Twitter. O segmento de vídeos agora corresponde a mais da metade da receita do Twitter com publicidade.

Os destaques em tempo real e as parcerias de vídeo do Twitter posicionaram a companhia como uma rede de transmissão e comunicação, complementando todas as outras formas de mídia, incluindo TV. O Twitter também está bem posicionado para se beneficiar da grande mudança dos recursos direcionados à publicidade móvel e nativa.

Essas novas áreas de crescimento não vão se esgotar, na medida em que o Twitter implementa mais recursos para monetizar sua enorme base de usuários e torna sua plataforma mais aceitável aos órgãos reguladores. Dorsey revelou a analistas, em outubro, que a limpeza da plataforma ajuda, no fim das contas, a aumentar o número de usuários. Em suas palavras:

“Continuamos avançando de forma constante em algumas das iniciativas de higienização que estamos vendo, principalmente neste trimestre envolvendo cadastros suspeitos.”

Resumo

O Twitter está bem posicionado para continuar seu crescimento em 2019 e provavelmente será o grande beneficiado se o Facebook não conseguir colocar sua casa em ordem rapidamente. Acreditamos que, em algum momento do próximo ano, a queda no crescimento de usuários se estabilizará, assim que a empresa concluir sua limpeza. Isso, combinado com uma boa estratégia de negócios, será suficiente para fazer suas ações subirem ainda mais. Continuamos com uma perspectiva altista para o Twitter no longo prazo.

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.