Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Análise Técnica: Estudo de Fibo Aplicado à CSN

Publicado 16.01.2021, 07:38
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Após forte rali de alta, nesta semana tivemos movimento corretivo em CSN (SA:CSNA3).

Para quem gosta de candles o padrão formado é um Harami de baixa, curiosidade: Em japonês harami significa mulher grávida ou mãe e filha.

O ativo opera com médias móveis compradas, mas como citei tivemos a formação de uma padrão de reversão baixista.

Aplicando retração de Fibonacci à perna de alta temos os seguintes alvos:

1- Retração de 50% nos R$ 29,54

2- A retração de 61,8% (objetivo de ouro nos R$ 27,15

O setor siderúrgico depende muito do desenvolvimento e da geração de bens de consumo duráveis, nesta semana tivemos um grande revés para o setor que foi o encerramento de atividades da Ford no Brasil. A indústria automobilística é responsável por 24% do consumo de aço no Brasil, com certeza a perda da Ford gerou preocupação no setor. Na indústria automobilística é usado principalmente o aço plano (chapas), na construção civil o aço longo (vergalhões).

A queda nas ações da CSNA3 não tem relação alguma com o preço do preço do minério de ferro, que segue estável. A

A queda foi muito forte, -810%,

Você pode estar pensando: realização de lucros? Com certeza não ! Notem o gap e a força da queda !

O que nos deixa mais tranquilo é que a queda não foi corroborada por volume, notem que o volume foi bastante abaixo da média.

Últimos comentários

RAMIREZ, PODE LER OS MEUS POST, DESDE DEZEMBRO PREVENDO O DERRETIMENTO DAS SIDERÚRGICAS E VAREJO BRASILEIRO.
Fazem 8 semanas que os trayders não conseguem comprar abaixo da mínima da semana anterior, ou seja, estão loucos para comprar mais barato. Na penúltima semana teve um gap e a barra formada foi a maior da atual perna de alta das oito semanas. Isso caracteriza um gap de exaustão e não de projeção. Grandes barras, sobretudo as que ocorrem no final de uma pernada, costumam atrair a realização de lucros. Quanto a retração de fibo, vai depender de qual as instituições irão escolher para acabar com a correção e retomar a tendência fortíssima de alta que o ativo esta. Não acredito em reversão de baixa, no máximo o ativo passará a fazer movimentos laterais, primeiramente, para depois, quem sabe, reverter a atual tendência, uma vez que a maior parte das tentativas de reversão em tendência costumam falhar. Não há dúvida que este ativo esta sobrecomprado e a melhor maneira de desafogar isso é a realização de lucros. Espero ter ajudado.
Obrigado pelos comentários ! Muito pertinentes, a discussão técnica sempre é bem-vinda...Saudações !
CHINA EM LOCKDOWN, ADEUS SIDERÚRGICAS!!!
Qual fornecia p a Ford?
Eu não sei dizer, mas tem grandes chances de ser a Ford, pois a queda foi maior que a da USIM5, a Gerdau fabrica aço plano mas o forte dela é aço longo......Para a indústria automobilística é CSN ou Usiminas, Vega do Sul também é pouco...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.