Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

EURUSD: Análise de Mercado (21/05)

Publicado 21.05.2018, 05:36
Atualizado 21.01.2022, 06:20

No fim da semana passada, as principais moedas, com exceção da moeda suíça, apresentaram queda em relação ao dólar. O euro apresentou a maior queda da semana (-1,42%).

Na sexta-feira, o euro caiu para 1,1750, depois da tentativa mal-sucedida de sair do triângulo. O preço deu uma guinada para baixo com as notícias da Itália de que dois partidos (Movimento Cinco Estrelas e a Liga do Norte) se comprometeram em aumentar os gastos no acordo deformação da nova coalizão de governo. A rentabilidade das obrigações de longo prazo da Itália saltaram para o maior nível em 7 meses.

Fatores geopolíticos levaram o par euro/dólar a se mover junto com a rentabilidade do US10Y. Apesar da queda do US10Y, o dólar deve se desvalorizar e o euro seguir no sentido oposto.
Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

Análise técnica

Minhas expectativas de correção até o nível de 1,1859 não se confirmaram. Depois do falso rompimento do padrão triangular, o preço caiu até a zona de suporte 1,1778–1,1796.

O euro está em queda há 22 dias úteis, sem rebotes significativos. Não comecei o prognóstico de hoje pelo fato de o euro estar sob pressão por conta das notícias da Itália, tendo atingido o suporte em 1,1740. Na segunda-feira, na sessão da Ásia, a cotação do euro caiu até 1,1744.

O preço foi fisgado entre os graus 180 e 67 a partir de vários topos. O grau 90 está localizado no nível 1,1728, enquanto o grau 112, em 1,1701.

Apliquei o topo da formação triangular ao mínimo 1,1763 para traçar o canal descendente “A-A” e definir o objetivo dos vendedores além no nível de Gann. Se levarmos em conta os fatores temporários, então o grau 112 pode ser considerado o objetivo dos vendedores pela linha inferior do canal “A-A”, e o grau 45, a partir do mínimo em 1,1777, o objetivo dos compradores pela linha superior do canal.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Verifiquei também a linha complementar que passa pelos mínimos em 1,1822 (9 de maio) e 1,1763 (16 de maio). Precisamos dela para definir o suporte intermediário. O nível de preço para rebote se encontra no cruzamento da linha com o grau 67. Por enquanto, não vou tomar decisões. Vou esperar um cenário mais claro.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.