Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Frango: Carne de frango segue mais competitiva que a suína

Publicado 26.04.2024, 08:51

Enquanto os preços da carne de frango negociada no atacado da Grande São Paulo recuam comparando-se a média parcial de abril com a de março, os da suína registram variação positiva. Como resultado, pesquisas do Cepea apontam novo ganho de competitividade da proteína avícola. Já frente à bovina, com valores em queda também no atacado da Grande SP, verifica-se perda de competitividade da carne de frango. Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão sobre as cotações da proteína avícola vem da baixa demanda na maior parte do mês, o que levou agentes atacadistas a reajustarem negativamente os preços, a fim de não aumentar seus estoques.

CITROS: MAIOR OFERTA DERRUBA PREÇO DA TAHITI EM QUASE 30% NA SEMANA

Os preços da lima ácida tahiti caíram com força nesta semana no mercado spot paulista. De acordo com pesquisadores do Cepea, a pressão vem do aumento expressivo de oferta nesta segunda quinzena de abril, com muitas frutas já amadurecidas e citricultores retomando a colheita. Vale lembrar que as chuvas desde meados de março favoreceram o desenvolvimento da tahiti ao mesmo tempo em que dificultaram a retirada da fruta em ponto ideal de maturação, concentrando um maior volume para ser colhido neste mês. Na média parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a lima ácida tahiti está sendo vendida a R$ 17,36/cx de 27 kg, colhida, queda de 29,8% em relação à semana passada. Em alguns casos, o valor pago ao produtor pela caixa da fruta chega a R$ 10,00. Segundo pesquisadores do Cepea, a previsão é que a oferta continue elevada nas próximas semanas, devendo diminuir apenas a partir de junho.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.