Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Futuros dos EUA abrem com leve baixa de olho nos ganhos de empresas de tecnologia

Publicado 24.04.2023, 08:51
Atualizado 11.10.2023, 23:02

Bem-vindo à sua leitura matinal de cinco minutos de como os mercados estão reagindo ao redor do mundo nesta manhã.

ÁSIA: Os mercados asiáticos fecharam em queda nesta segunda-feira, antes de uma semana movimentada com importantes lançamentos econômicos na região.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 caiu 0,11% para terminar em 7.322,00 pontos, mesmo com a maioria dos setores negociando em território positivo. O setor de materiais foi mais fraco da bolsa local, pressionado pela queda do minério de Ferro, com a BHP, a maior empresa do país, caindo 1,9%. Rio Tinto (LON:RIO) caiu 3,3% e Fortescue perdeu 3,4%. A última registrou queda na produção trimestral de março em comparação com o período anterior. As empresas de petróleo e gás Santos e Woodside Energy caíram 1,4% e 0,4%, respectivamente.

O Kospi da Coreia do Sul fechou em baixa de 0,82%, em 2.523,50 pontos.

Na China continental, o Shenzhen Component caiu 1,16%, fechando em 11.317,01 pontos e o Shanghai Composite caiu 0,78%, fechando em 3.275,41 pontos.

O índice Hang Seng de Hong Kong devolveu os ganhos iniciais e caiu 0,58%, em 19.959,94 pontos, enquanto o Hang Seng Tech também reverteu seu curso e fechou em queda.

O Nikkei do Japão contrariou a tendência regional e fechou em alta de 0,10%, em 28.593,52 pontos. Os investidores estarão acompanhando de perto a reunião de política monetária do Banco do Japão, a primeira a ser liderada pelo novo chefe do BOJ, Kazuo Ueda. O banco central do Japão está considerando uma revisão de suas medidas de flexibilização monetária que tomou a longo prazo. A Reuters, citando o jornal japonês Sankei, disse que o BoJ pode iniciar as discussões já na próxima reunião de política monetária que começa na quinta-feira. Falando a repórteres em 10 de abril, Ueda disse que “se manterá próximo do governo e orientará a política monetária com flexibilidade”. O vice-governador do BOJ, Shinichi Uchida, antes de assumir o cargo em março, disse que se o BOJ conduzisse uma revisão abrangente de sua estrutura de políticas, isso poderia levar de 12 a 18 meses se a experiência dos EUA e dos colegas europeus for algo a ser seguido.

Alguns mercados do Sudeste Asiático ficaram fechados hoje por conta de feriado, incluindo Cingapura, Malásia e Indonésia.

EUROPA: As principais bolsas de valores da Europa opera em baixa na manhã de segunda-feira, apesar da temporada de resultados do primeiro trimestre das empresas da região estarem bem encaminhada.

O pan-europeu Stoxx 600 cai 0,1%, pressionadas pelas ações de petróleo e gás que caem, enquanto ações de serviços financeiros sobem.

O alemão DAX 30 e o francês CAC 40 lutam para definir uma direção, enquanto o FTSE MIB da Itália cai 0,8%.

Na Península Ibérica, o IBEX 35 da Espanha cai 0,4% e o português PSI 20 recua 0,5%.

Em Londres, o FTSE 100 cai 0,1%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) cai 0,1%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 0,2%, enquianto as gigantes BHP e Rio Tinto sobem 0,2% e 0,6%, respectivamente. A petrolífera BP cai 0,4%.

A empresa holandesa de tecnologia de saúde Philips negocia em alta de 12% depois que relatou vendas e lucros mais firmes do que as expectativas, apesar de também ter anunciado uma perda líquida crescente devido reestruturação e um provisionamento por conta de litígios. Enquanto isso Credit Suisse (SIX:CSGN) divulgou lucros que pode ser a última vez em seus 167 anos de história após a venda para o UBS. O credor suíço revelou que sofreu saídas líquidas de ativos de 61,2 bilhões de francos suíços (US$ 68,6 bilhões) durante o colapso do primeiro trimestre.

A pesquisa de sentimento de negócios do IFO mostrou uma leve melhora no sentimento das empresas alemãs em abril, com expectativas futuras melhorando, particularmente na área de manufatura, embora as avaliações de sua situação atual tenham sido piores.

EUA: Os contratos futuros dos índices de ações registram leves quedas na segunda-feira, enquanto os investidores aguardam a continuidade da temporada de balanços corporativos, bem como novos lançamentos de dados econômicos importantes durante a semana.

Os investidores estão avaliando como a economia dos EUA se sairá depois que os dados econômicos publicados na semana passada foram mistos. A leitura do índice de manufatura do Fed de Filadélfia para abril, divulgado na quinta-feira, mostrou que a atividade empresarial na região continuou a se contrair e significativamente mais do que o previsto anteriormente. Na sexta-feira, os dados instantâneos do PMI para abril ficaram acima das expectativas nos setores de serviços e manufatura.

Os principais índices caíram na semana passada, quando a temporada de balanços começou, com vários "players" proeminentes do setor bancário divulgaram seus resultados trimestrais pela primeira vez desde as falências dos bancos em março. O Dow caiu 0,23% e encerrou uma sequência de quatro semanas de vitórias. O Nasdaq caiu 0,42%, enquanto o S&P recuou 0,1% na semana.

Aproximadamente 76% das empresas do S&P 500 que divulgaram seus balanços até sexta-feira superaram as estimativas de lucros dos analistas, de acordo com dados da FactSet, porém, estima-se que os lucros do primeiro trimestre das empresas do S&P 500 diminuam 5,2%, de acordo com a Refinitiv.

Wall Street está de olho nos balanços de mega-empresas de tecnologia nesta semana, o que marcará a metade da temporada de ganhos. Alfabet, Microsoft (NASDAQ:MSFT), Amazon (NASDAQ:AMZN) e Meta estão entre os "players" de grande interesse programados para anunciar seus resultados do primeiro trimestre.

Os rendimentos do Tesouro dos EUA caem na segunda-feira, com os investidores avaliando o estado da economia dos EUA e aguardando a próxima decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros. Por volta das 6h00, o rendimento do título do Tesouro de 10 anos caia 3 pontos-base para 3,539%, enquanto a nota do Tesouro de 2 anos também caia 3 pontos-base e era negociado a 4,156%. Rendimentos e preços tem uma relação inversa e um ponto-base equivale a 0,01%.

Os investidores estão atentos aos novos dados econômicos. Na segunda-feira, os investidores estarão atentos ao lançamento mais recente do índice de manufatura do Fed de Dallas para obter novos "insights". Vários dados importantes também devem ser divulgados durante o decorrer da semana, incluindo pedidos de bens duráveis ​​na quarta-feira, o PIB na quinta-feira e despesas de consumo pessoal na sexta-feira, entre uma enxurrada de outros indicadores econômicos. Este último é um dos indicadores de inflação favoritos do Fed e pode, portanto, influenciar os próximos movimentos de política do banco central, incluindo uma nova decisão sobre as taxas de juros em sua próxima reunião em 2 e 3 de maio. Muitos investidores estão esperando um novo aumento de 25 pontos base na taxa a ser anunciado então.

Coca-Cola e Credit Suisse estão definidos para relatar os balanços na segunda-feira antes do sino de abertura. Whirlpool e First Republic Bank anunciarão seus resultados após o fim do pregão de segunda-feira. Os investidores também estarão atentos aos resultados da pesquisa de Manufatura do Fed de Dallas para avaliar o estado da atividade industrial do estado.

CRIPTOMOEDAS: As criptomoedas caem na segunda-feira, somando-se aos declínios vistos na semana passada, à medida que pressões regulatórias dos EUA pesa sobre o setor.

A Securities and Exchange Commission recentemente delineou uma proposta que pode fortalecer seus poderes para regular as plataformas de finanças descentralizadas, ou DeFi, que desempenham um papel fundamental no comércio de criptomoedas.

O Bitcoin cai 0,5% nas últimas 24 horas, para US $ 27.411, estendendo a queda da semana passada, quando a maior criptomoeda atingiu níveis de mais de US $ 30.000. Para analistas, a marca de US$ 31 mil representava uma resistência relevante no curto prazo e os preços não conseguiram superar essa zona, abrindo um cenário de correção normal.

O Ethereum, a segunda maior criptomoeda, cai mais de 1%, para cerca de US $ 1.846. Criptos menores ou altcoins e memecoins também seguem fracas.

Bitcoin: -0,49% em US $ 27.391,30
Ethereum: -1,11% em US $ 1.846,21

ÍNDICES FUTUROS - 7h55:
Dow: -0,10%
S&P500: -0,06%
NASDAQ: -0,03%

COMMODITIES:
MinFe Dailan: -3,09%
Brent: -0,28%
WTI: -0,19%
Soja: +0,16%
Ouro: +0,28%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.