Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Futuros dos EUA ampliam a liquidação, enquanto espera-se a ata do Fed

Publicado 03.01.2024, 07:45
Atualizado 11.10.2023, 23:02

Bem-vindo à sua leitura matinal de cinco minutos de como os mercados estão reagindo ao redor do mundo nesta manhã.

ÁSIA: Os mercados da Ásia fecharam em queda na quarta-feira, à medida que as principais empresas de tecnologia, incluindo fabricantes de chips, ficaram sob pressão depois que o Barclays (LON:BARC) rebaixou a classificação da Apple (NASDAQ:AAPL) e reduziu seu preço-alvo de US$ 161 para US$ 160.

Os fornecedores da Apple nos principais mercados da Ásia caíram, pesando principalmente sobre os índices de Taiwan e da Coreia do Sul.

O Kospi da Coreia do Sul fechou em baixa de 2,34%, em 2.607,31 pontos. A maioria das ações de tecnologia e chips, incluindo Samsung (KS:005930) Electronics, LG Corporation e SK Hynix, caíram cerca de 3% cada.

O Índice de Taiwan fechou 1,65% mais baixo, em 17.559,31 pontos. As ações da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company caíram 2,53% e Hon Hai, também conhecida como Foxconn (TW:2354), caíram 0,48%.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 recuou 1,37% após atingir a máxima histórica na terça-feira, fechando em 7.523,20 pontos, com todos os setores negociando no vermelho. As ações de tecnologia e mineradoras lideraram as quedas. os pesos-pesados do minério de ferro BHP, Fortescue e Rio Tinto (LON:RIO) recuaram 1,5%, 1,9% e 1,4%, respectivamente. Entre as produtoras de petróleo, Santos caiu 1,7% e Woodside Energy recuou 0,8%. Os quatro grandes bancos também negociaram no vermelho, com CBA caindo 1,3%, NAB perdendo 0,9%, Westpac caindo 0,9% e ANZ caindo 1%.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,94%, em 16.626,50 pontos, enquanto o CSI 300 da China fechou em queda de 0,24%, em 3.378,30 pontos.

Os mercados do Japão continuam fechados até quinta-feira.

Os dados da atividade industrial da Índia fornecidos pela S&P Global ficaram abaixo das expectativas para dezembro, de acordo com a pesquisa da S&P Global. O índice de gerentes de compras para dezembro atingiu 54,9, o menor nível em 18 meses, em comparação com os 55,9 esperados por economistas.

EUROPA: Os mercados europeus recuam na quarta-feira, na sequência de um início sombrio nas negociações de ano novo.

O Stoxx 600 abriu oscilando entre perdas e ganhos nas negociações da manhã e recuava 0,5% por volta das 7h00, horário de Brasilia. As ações de alimentos e bebidas subiam, enquanto as de construção e commodities caíam.

O alemão DAX 30 cai 0,8% e o francês CAC 40 perde 1,3%.

Em Londres, o FTSE 100 recua 0,6%. As mineradoras listadas na LSE registram perdas significativas. Anglo American (JO:AGLJ) cai 4,8%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 2,2%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto cedem 2% cada. A petrolífera BP cai 1,1%.

EUA: Os futuros dos índices de ações caem nas negociações matinais depois que o Nasdaq Composite registrou sua pior sessão desde outubro.

As ações começaram o novo ano com uma nota amarga. Nas negociações regulares, o S&P 500 caiu 0,57%, em 4.742,83 pontos e o Dow de 30 ações terminou em alta de apenas 0,07%, em 37.715,04 pontos. O Nasdaq Composite caiu 1,63%, em 14.765,94 pontos, em seu pior dia desde outubro, arrastado pelas principais ações de tecnologia e por um declínio de quase 4% na Apple depois que o Barclays rebaixou a fabricante do iPhone.

Ações que se beneficiam da inteligência artificial, como Nvidia e AMD (NASDAQ:AMD) caíram 2,7% e 6%, respectivamente, enquanto Alphabet (NASDAQ:GOOGL) e Microsoft (NASDAQ:MSFT) perderam mais de 1%, enquanto a Intel (NASDAQ:INTC) caiu 4,9%.

O mercado está saindo de um ano estelar, em que todos os principais índices se recuperaram de um 2022 devastador. O S&P 500 subiu mais de 24% e culminou com a sua mais longa seqüência de altas semanais desde 2004, enquanto o Nasdaq saltou 43% em seu melhor ano desde 2020.

A recuperação de ativos de risco resultou da redução da inflação e de uma queda no rendimento do Tesouro a 10 anos, que terminou o ano abaixo dos 3,9%, depois de ter atingido 5% em outubro. O fim da agressiva campanha de alta de juros do Federal Reserve e a antecipação de cortes nas taxas em 2024, juntamente com aumento das esperanças de uma aterragem suave da economia, sem entrar em recessão, também impulsionaram o sentimento nas últimas semanas.

Na tarde de terça-feira, os mercados previam uma probabilidade de quase 70% de cortes a partir de março, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

Os rendimentos do Tesouro dos EUA sobem na manhã desta quarta-feira, à medida que a atenção dos investidores se voltam para os relatórios econômicos previstos para esta semana, que poderão fornecer informações sobre o mercado de trabalho e dicas sobre as perspectivas para as taxas de juroa.

Na agenda econômica, está prevista as vagas de empregos JOLTS, PMI de manufatura do ISM, às 12h00.

Mais tarde, a ata da reunião de política monetária do Fed em dezembro será divulgado às 16h00, que poderá esclarecer o que o banco central espera para as taxas de juros, incluindo o que as autoridades políticas pensaram antes de decidirem por cortar as taxas e quando pensam que as reduções das taxas poderão acontecer. A ata também poderá fornecer informações adicionais sobre as expectativas da Fed para a economia em geral, incluindo a inflação e se uma recessão pode ser evitada nos EUA após o ciclo de subida das taxas do banco central.

Na quinta-feira, será a vez do relatório da ADP sobre as folhas de pagamento do setor privado de dezembro, enquanto o Payrolls de dezembro, será divulgado na sexta-feira.

Espera-se também comentários do presidente do Fed de Richmond, Tom Barkin, podem oferecer mais pistas sobre a trajetória futura das taxas antes da reunião do banco central no final deste mês.
]
CRIPTOMOEDAS:
Bitcoin: -0,92% em US $ 45.282,00
Ethereum: -1,04% em US $2.373,84

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,20%
S&P 500: -0,20%
NASDAQ: -0,39%

COMMODITIES:
MinFe: +2,83%
Bent: -0,37%
WTI: -0,61%
Soja: -0,33%
Ouro: -0,54%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

m bom seu trabalho
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.