Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Futuros dos EUA Apontam para uma Abertura em Ligeira Alta

Publicado 16.06.2017, 09:15
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: A maioria das bolsas asiáticas fechou em alta na sexta-feira depois que o Banco do Japão manteve sua política inalterada, mas com investidores seguindo cautelosamente as quedas dos papeis de tecnologia nos Estados Unidos.

O índice japonês Nikkei ganhou 0,56%, para fechar em 19.943,26, após o Banco do Japão manter sua política inalterada após uma reunião de dois dias como amplamente esperado. O BOJ também teve uma visão mais positiva sobre o consumo privado e sobre outras economias. Segundo analistas, em termos de perspectivas de crescimento e inflação, as coisas estão melhorando gradualmente e não deve haver necessidade de mudar a política. O dólar negociou em seu nível mais alto em quase duas semanas frente ao iene após a decisão do Banco do Japão, sendo negociado a 111,22, ante 110,8 vistos na sessão anterior.

O Kospi da Coreia do Sul apurou ganhos ínfimos para fechar 0,01% maior, em 2.361,83. As ações de tecnologia negociadas em Seul fecharam em baixas seguindo o recuo em Wall Street. A Samsung Electronics reverteu ganhos anteriores para fechar 0,22% menor e SK Hynix terminou 0,17% menor. A empresa de pesquisa na Internet, Naver, inverteu a tendência e terminou 0,79% maior.

O S&P/ASX 200 fechou 0,19% maior, em 5.774 pontos. As ações australianas apresentaram seu maior avanço semanal em mais de dois meses, ignorando a pressão de venda no setor de materiais, petróleo e uma generalizada queda nas ações de tecnologia em Wall Street. Os caçadores de pechinchas entraram nos bancos nesta semana. O minério de ferro subiu com a demanda mais forte após alta nos preços do aço incentivar as siderúrgicas chinesas a aumentar a produção e comprar matérias-primas, apesar dos dados na China mostrarem que os níveis de construção de imóveis enfraqueceram e os empréstimos hipotecários caíram, aumentando o risco em torno do setor imobiliário do país. Fortescue subiu 0,4% e Rio Tinto (LON:RIO) recuou 0,1%. BHP Billiton fechou praticamente estável nesta sexta-feira, mas caiu 2,3% ao longo da semana, embora a nova escolha como presidente, Ken MacKenzie, obter a aprovação da Elliot, a fundo de investidores que tomou uma participação considerável na empresa e está pressionando por uma reestruturação.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As ações da China permaneceram sob pressão, mesmo após o banco central do país realizar a maior injeção de caixa em um único dia no sistema financeiro desde meados de janeiro para aumentar a liquidez do mercado. A injeção líquida de 250 bilhões de yuans (US $ 36,73 bilhões) foi destinada a aliviar o aperto de financiamento sazonal induzido por pagamentos de impostos corporativos e regulamentação de capital dos bancos. O foco dos investidores manteve-se no Anbang Insurance Group, cujo presidente foi supostamente detido pelas autoridades chinesas. Os bancos chineses tomaram medidas para limitar sua exposição ao grupo e diminuíram a comercialização de investimentos da marca Anbang para seus clientes nos últimos dias, de acordo com pessoas com conhecimento da situação. Segundo analistas, as preocupações com o aperto regulatório sobre a atividade corporativa chinesa podem continuar a pesar sobre os mercados da China no curto prazo. O composto de Shanghai caiu 0,31%, enquanto o índice composto Shenzhen caiu 0,2%.O Índice Hang Seng de Hong Kong fechou em alta de 0,24%.

EUROPA: Os mercados na Europa avançam na sexta-feira, com investidores digerindo notícias sobre resgate para a Grécia, compensando a decisão do Fed no meio da semana e se concentraram em eventos políticos importantes. O Stoxx Europe 600 sobe 0,56%. Na semana, o Stoxx 600 ainda segue em queda de 0,5%, influenciado em parte pelo "selloff" no setor de tecnologia durante a semana, que iniciou nos EUA, incluindo Apple.

O grego Athex Index sobe 1,81% depois que os credores do país concordaram com a próxima parcela de seu resgate de 86 bilhões de euros ($ 96,5 bilhões). O DAX 30 DAX da Alemanha sobe 0,30%, auxiliado por ganhos das fabricantes de automóveis após as vendas de carros novos na União Europeia subirem 7,6% em maio, principalmente na Alemanha e na Espanha, mas caiu no Reino Unido, o segundo maior mercado de automóveis da UE.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em Paris, as ações da Renault sobem 1,81% e ajuda o CAC 40. No domingo acontecerá o segundo turno das eleições parlamentares do país e o partido liderado pelo recém-eleito presidente francês, Emmanuel Macron, deverá ganhar uma grande participação do parlamento.

No Reino Unido, o FTSE 100 sobe, mas segue em curso para um declínio semanal de 1,1%, o que seria o maior desde a semana encerrada em 21 de abril. Esta semana, a inflação dos preços ao consumidor subiu para a máxima de quatro anos, em 2,9%. Os investidores ficaram surpresos com a decisão de 5-3 das autoridades políticas do Banco da Inglaterra para manter as taxas de juros em um recorde de 0,25%. Os analistas esperavam um aumento da taxa de juros. Isso ajudou a pressionar a libra para cima na quinta-feira e continuou a subir na sexta-feira. Uma libra mais forte, no entanto, pode pressionar as ações das empresas multinacionais no FTSE 100, pois fazem a maior parte de suas receitas nos mercados estrangeiros. Entre as mineradoras, Anglo American (LON:AAL) cai 2,8%, BHP Billiton sobe 0,8% e Rio Tinto avança 0,5%.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA apontaram para uma pequena alta na abertura de Wall Street, com investidores olhando para números da habitação e os dados de sentimento do consumidor. O mercado pode ter aumento da volatilidade durante a sessão, pois é o dia do quadruple witching, o que significa a expiração simultânea de futuros de ações, opções de ações, opções de compra de ações e futuros de ações individuais.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

ÍNDICES FUTUROS - 9h00:
Dow: +0,05%
SP500: +0,06%
NASDAQ: +0,05%

OBSERVAÇÃO:
Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.