Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Futuros dos EUA Apontam Para uma Abertura Positiva em Wall Street

Publicado 15.05.2020, 07:50
Atualizado 11.10.2023, 23:02


ÁSIA: As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, com investidores em busca de notícias sobre a reabertura das economias.


A produção industrial da China subiu 3,9% em abril, segundo dados divulgados na sexta-feira pelo Escritório Nacional de Estatísticas do país. Isso marcou a primeira expansão este ano da China. Analistas esperavam um aumento de 1,5% em abril. As vendas no varejo, no entanto, caíram 7,5% em abril, pior do que a previsão de queda de 7%, de acordo com a Reuters.


Os dados da China são observados de perto por investidores, por ter relatado os primeiros casos de coronavírus e conseguiram reiniciar sua economia após medidas de bloqueio implementadas no início do ano. Segundo analistas, o crescimento da China “depende em grande parte da demanda doméstica” e que a dinâmica do consumo das famílias “melhorou substancialmente” em abril, embora “permaneça o elo mais fraco”.


Na China continental, o composto de Xangai fechou ligeiramente mais baixo, em torno de 2.868,46 pontos, queda de 0,07%, enquanto o composto de Shenzhen subiu 0,16%, para cerca de 1.808,56 pontos. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,14%.


No Japão, o Nikkei fechou em alta de 0,62% em 20.037,47 pontos, enquanto o índice Topix subiu 0,5%, encerrando o pregão em 1.453,77 pontos. Algumas regiões do Japão estão começando diminuindo os pedidos para que as pessoas fiquem em casa, enquanto as preocupações se aprofundam com o aumento do número de casos. O Keidanren, que representa mais de 1.000 empresas japonesas e grupos econômicos regionais, divulgou diretrizes para um trabalho mais seguro, incluindo instruções sobre jornada de funcionários de escritório apenas três dias por semana para minimizar deslocamentos e adaptar os locais de trabalho para o distanciamento social.


O Kospi da Coreia do Sul avançou 0,12%, fechando em 1.927,28 pontos.


Na Austrália, o S &a P / ASX 200 subiu 1,43%, para 5.404,80 pontos. As mineradoras tiveram um dia de altas consistentes. BHP subiu 3,1%, Fortescue Metals avançou 3,7% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em alta de 2,3%. Entre as produtoras de energia, Santos subiu 0,9% e Woodside Petrolelum adicionou 0,5%.


No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan ganhou 0,19%.


Os preços do petróleo subiram na tarde do pregão asiático. Os contratos futuros do Brent subiu 3,76%, para US $ 32,30 por barril. Os contratos futuros de petróleo dos EUA subiram 3,37%, para US $ 28,49 por barril.


EUROPA: Os mercados europeus avançam nesta sexta-feira, com sinais de recuperação na China, que ajudam a impulsionar o otimismo após um forte fechamento em Wall Street na sessão anterior.


O Stoxx 600 sobe 1,3% no período da manhã, com o setor de recursos básicos liderando os ganhos. Em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 6,8%, Antofagasta (LON:ANTO) sobe 3,3%, BHP dispara 5,4% e Rio Tinto sobe 4,2%. Entre as empresas de energia, BP sobe 0,6% e Royal Dutch Shell sobe 1,6%.


O DAX 30 da Alemanha sobe 1,90%, o CAC 40 da França avança 1,01%, o FTSE 100 do Reino Unido sobe 1,24%, enquanto IBEX 35 da Espanha sobe apenas 0,04% e o FTSE MIB da Itália avança 0,88%.


Dados oficiais publicados na sexta-feira revelaram que o PIB alemão (produto interno bruto) encolheu 2,2% no primeiro trimestre em comparação com os três meses finais de 2019, o maior declínio trimestral da maior economia da Europa desde a crise financeira. Isso significa que a maior economia da Europa entrou em recessão após uma pequena queda no final do ano passado.


O país começou a afrouxar as restrições em 20 de abril e o processo ganhou ritmo recentemente. Muitas lojas foram reabertas, os restaurantes estão se abrindo gradualmente e a produção de automóveis foi reiniciada.


Ainda na Alemanha, a taxa de transmissão do coronavírus permaneceu abaixo do limiar após a flexibilização inicial das medidas de bloqueio, disse o Instituto Robert Koch de Controle de Doenças.


A França argumentou que todas as nações deveriam ter acesso igual a qualquer potencial vacina contra o coronavírus desenvolvida pela gigante farmacêutica Sanofi (PA:SASY), depois que o CEO indicou que os EUA provavelmente seriam priorizados.


EUA: Os índices futuros de ações dos EUA operam em alta nesta sexta-feira de manhã, após uma sessão positiva no dia anterior, enquanto os investidores aguardam dados do setor de varejo.


Espera-se que os dados mensais das vendas no varejo com vencimento às 9h30 mostrem uma queda recorde, já que os consumidores americanos foram obrigados a ficarem em casa em meio ao surto de coronavírus. As vendas no varejo em abril deverão cair 12,3%, o que seria o maior declínio desde o início da série de dados em 1992. Os economistas esperam que o relatório mostre uma fraqueza nas vendas de roupas e nas vendas de gasolina e automóveis, mas os gastos com alimentos e bebidas e compras on-line provavelmente aumentaram.


O Dow alcançou mais de 300 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou mais de 1% na quinta-feira. O Nasdaq Composite avançou 0,9%. Os ganhos em ações bancárias e de energia elevaram os principais índices, assim como as ações de grandes empresas de tecnologia como Apple (NASDAQ:AAPL) e Alphabet (NASDAQ:GOOGL).


Apesar desses ganhos, Wall Street ainda registra seu maior declínio semanal desde o final de março. O Dow e o S&P 500 encerraram a sessão de quinta-feira em queda de mais de 2% na semana. A Nasdaq havia perdido quase 2% na semana até hoje.


Essas seriam as piores performances semanais dos índices desde a semana que terminou em 20 de março. O Dow, o S&P 500 e o Nasdaq caíram pelo menos 12,6%.


O Dow e o S&P 500 ainda está mais de 29% acima da mínima intradiária atingido em 23 de março. O Nasdaq Composite subiu cerca de 35% nesse período.


As reivindicações semanais de desemprego para a semana que terminou em 9 de maio totalizaram quase 3 milhões, de acordo com dados do Departamento do Trabalho. Isso eleva o número total para mais de 36 milhões desde o início da crise do coronavírus.


ÍNDICES FUTUROS - 7h40:
Dow: +0,15%
SP500: +0,11%
NASDAQ: +0,33%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Esse futuros estão errados...já foi pra negativo.
tá caindo nos USA, Investing....se liga bico de luz
aquela esticada do ibov ontem a tarde vai dar prejuízo hoje.
nem mesmo virou pra queda
Nem deu tempo amigo.... - 0,80% agora
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.