Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Futuros dos EUA Iniciam a Semana Em Forte Baixa

Publicado 13.05.2019, 08:21
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: Os mercados de ações da Ásia fecharam em baixa na segunda-feira, depois que as negociações comerciais entre os EUA e a China terminaram sem acordo na sexta-feira.

O composto de Xangai caiu 1,21% e o Shenzhen Composite caiu 1,076%. Ambos haviam subido na sexta-feira passada estimulado por comentários otimistas de autoridades americanas depois de uma queda prematura provocada pela escalada na guerra comercial.

O Nikkei do Japão caiu 0,72%, enquanto o índice Topix, mais amplo caiu 0,53%. O grupo Softbank, um dos maiores acionistas da Uber (NYSE:UBER), caíram 3,25% após fracasso do IPO da Uber, avaliado em US $ 82 bilhões antes do IPO, bem abaixo das expectativas de US $ 100 bilhões e que encerrou seu primeiro dia com uma valorização abaixo de US $ 70 bilhões. O iene japonês, amplamente visto como uma moeda porto-seguro, foi negociado a 109,71 contra o dólar após o fortalecimento de níveis acima de 110,4 na semana anterior.

O australiano ASX 200 caiu 0,21%, em grande parte devido às perdas em alguns pesos pesados ​​do setor financeiro. O Commonwealth Bank caiu 2,5% na segunda-feira depois da atualização de seus resultados trimestrais decepcionar o mercado. Isso levou a uma fraqueza para todo o setor.

Entre as mineradoras australianas. BHP avançou 0,5% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em alta de 0,6%.

Na Coreia do Sul, o Kospi recuou 1,38% e os mercados de Hong Kong ficaram fechados na segunda-feira por conta de um feriado.

Em entrevista no domingo, o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse que o presidente dos EUA, Donald Trump e o presidente chinês, Xi Jinping, devem se reunir na próxima reunião do G-20, no Japão.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Segundo analistas, a falta de dados econômicos e feriados em alguns países fará com que o início de semana seja lento para os mercados asiáticos, mas o risco continua com a escalada da guerra comercial EUA-China após a decisão da última sexta-feira dos EUA de aumentar as tarifas de 10% para 25% sobre os produtos chineses. Todos os olhos estão voltados para a retaliação da China.

EUROPA: Os mercados da Europa negociam em baixa na manhã de segunda-feira, com investidores monitorando a evolução das negociações entre os EUA e a China.

O pan-europeu STOXX 600 caiu cerca de 0,5% após o sino de abertura. Alimentos e bebidas foram o setor mais forte, enquanto os automóveis iniciaram o dia perdendo mais de 1,5%.

A E.On e a Centrica (LON:CNA) divulgaram lucros na segunda-feira. A primeira informou que o EBITDA caiu 8%, para 1,67 bilhão de euros (US $ 1,88 bilhão), mas superando a previsão média de 1,64 bilhão em uma pesquisa da Reuters. Suas ações sobem 0,5%. Enquanto isso, a maior fornecedora de energia da Grã-Bretanha, a Centrica, disse que enfrenta um ambiente comercial desafiador para o primeiro semestre do ano, devido ao teto nacional nos preços da energia, clima mais quente e preços fracos do gás no Reino Unido. A receita bruta aumentou 54% nos primeiros quatro meses de 2019 e manteve o guidance para o ano todo. As ações da Centrica subiram 1,7% após o sino.

As ações do banco britânico Metro Bank despencam 8% no pregão matinal depois de confirmarem que o aumento de capital de 350 milhões de libras esterlinas estava “bem adiantado” e será finalizado até o final do segundo trimestre.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Entre as mineradoras listadas em Londres, Antofagasta (LON:ANTO) cai 1,1%, Anglo American (LON:AAL) e BHP operam próximo da estabilidade e Rio Tinto sobe 0,3%.

EUA: Wall Street se prepara para um início de semana difícil. Os futuros do Dow Jones Industrial Average recuando mais de 300 pontos na manhã desta segunda-feira, com investidores esperando por contrapartidas da China, após negociações comerciais com os EUA terminarem a semana sem acordo.

Na sexta-feira, o DJIA fechou em alta de 0,44% ao subir 114,01 pontos, para 25.942,37 pontos, recuperando-se de uma queda de mais de 350 pontos. O índice S & P 500 subiu 0,37%, enquanto o Nasdaq Composite Index avançou 0,08%.

Na semana, o índice Dow Jones caiu 2,1%, a maior perda semanal desde março. O S & P teve uma queda semanal de 2,2% e o Nasdaq perdeu 3%, a maior perda para ambos desde a semana que terminou em 21 de dezembro.

As tensões comerciais que impulsionaram a volatilidade das ações na semana passada, mantém nesta segunda-feira, com investidores acreditando que um acordo entre os EUA e a China poderia levar mais tempo do que o esperado.

O principal negociador da China, o vice-primeiro-ministro Liu He, exigiu que as tarifas sobre as exportações chinesas para os EUA sejam levadas como condição para fechamento de um acordo.

Em vários tweets no fim de semana, o presidente norte-americano Trump disse que os EUA estavam em uma posição vantajosa em relação às negociações, embora o consultor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, tenha admitido no domingo que "os dois lados" sentirão dor. Seu comentário de que Trump e o presidente da China, Xi Jinping, podem se reunir na conferência internacional do Grupo dos 20 em junho não conseguiu acalmar os investidores.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Um editorial de domingo do Global Times, um tabloide chinês publicado pelo Partido Comunista, disse que "a violenta ofensiva dos EUA é irracional" e a ideia de que a China não pode suportar uma guerra comercial é "uma fantasia e um julgamento equivocado". Enquanto o The People's Daily, um jornal oficial do Comitê Central do Partido Comunista, comentou em seu editorial, que "A China tem impulsionado as negociações bilaterais com um alto senso de responsabilidade e maximizado a sinceridade, mas nunca cederá às pressões extremas dos EUA, ou comprometerá questões de princípio".

Sem dados econômicos relevantes no calendário, os investidores provavelmente manterão o foco nas questões das tensões comerciais. O presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren e o vice-presidente do Fed, Richard Clarida, foram escolhidos para discursar em conferências separadas na segunda-feira, começando por volta das 10h da manhã.

Segundo estrategistas de mercados, qualquer boa vontade em arriscar ativos desapareceu depois da sexta-feira e a preservação do capital é o tema predominante, embora não haja pânico.

À medida que os investidores recuaram das ações, os ativos de refúgio, como o iene japonês, tiveram boas ofertas, assim como o ouro. Metais industriais como o cobre, ao contrário, tiveram baixas, enquanto os preços do petróleo subiram, depois que a Arábia Saudita afirmou que dois petroleiros foram atacados perto do Estreito de Ormuz, no início do domingo.

ÍNDICES FUTUROS - 7h45:
Dow: -1,18%
SP500: -1,23%
NASDAQ: -1,64%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.