As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Futuros dos EUA Operam em Baixa na Volta do Feriado

Publicado 04.09.2018, 08:35
Atualizado 11.10.2023, 23:02
USD/JPY
-
NDX
-
UK100
-
US500
-
FCHI
-
DJI
-
AXJO
-
DE40
-
IT40
-
JP225
-
HK50
-
USD/BRL
-
AAPL
-
RIO
-
AAL
-
ANTO
-
DX
-
IXIC
-
KS11
-
CSI300
-

ÁSIA: Os índices de ações asiáticos fecharam em alta na sessão de terça-feira, após um dia após turbulências nos mercados, quando incertezas com as questões comerciais e preocupações com os mercados emergentes ficaram a tona.

O Nikkei do Japão encerrou o pregão praticamente inalterado em 22.696,9 pontos, embora a maioria de seus principais setores fechassem em território negativo, com notícia de alerta de tufão e tsunami. O Kospi da Coreia do Sul fechou em alta de 0,38%, para 2.315,72 pontos.

Na China, os mercados fecharam amplamente positivos. O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em alta de 0,94%. No continente, o composto de Xangai fechou em alta de 1,1%, em torno de 2.750,58 pontos, enquanto o composto de Shenzhen subiu 1,16%, encerrando o pregão a 1.465,79 pontos.

Abaixo, o ASX 200 da Austrália recuperou parte das perdas iniciais, mas ainda encerrou o pregão em baixa de 0,28%, a 6.293,1 pontos. O setor financeiro altamente ponderado fechou em queda de 0,74%.

O Reserve Bank of Australia (RBA) anunciou que as taxas de juros oficiais seriam mantidas inalteradas em 1,5%, em um movimento que foi antecipado pela maioria dos observadores de mercado. Após o anúncio do RBA, o dólar australiano enfraqueceu cerca de 0,11% em relação ao dólar, ao fechar a $ 0,7203.

Uma pesquisa divulgada ontem parece mostrar que a China está começando a sofrer efeitos negativos de sua guerra comercial contra Washington: o Índice PMI da Caixin / Markit ficou em 50,6, seu nível mais baixo desde junho de 2017, como as exportações caíndo pelo quinto mês consecutivo.

Outra questão que está preocupando os investidores se refere as moedas de mercados emergentes que continuam a sofrer. Na segunda-feira, a rupia da Indonésia caiu para o seu nível mais baixo em mais de 20 anos e o banco central do país teria dito que interviria nos mercados de câmbio e de títulos, mas analistas dizem que com a inflação da Indonésia em 3%, não haveria necessidade, de elevar as taxas de juros, apesar de que, o movimento para estabilizar a rupia através do uso de taxas de juros tem sido "bastante eficaz" em relação aos "desastres" vistos em outros mercados emergentes, como Turquia e Argentina. Apesar do contágio dos mercados emergentes, as altas das taxas do Fed e as questões da guerra comercial, pode ser difícil para os investidores assumirem riscos de dívidas locais neste momento.

O índice da MSCI para as ações da Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, caiu 0,3% nesta segunda-feira.

O índice do dólar, que acompanha o dólar em relação a uma cesta de moedas, subiu 0,28%, para 95,403 depois de ser negociado por volta de 95,14 na sessão de ontem. Enquanto isso, o iene japonês enfraqueceu em relação ao dólar para 111,34.

EUROPA: As principais referências de ações da Europa perdem terreno na terça-feira. O Stoxx Europe 600 cai 0,5%, para 380,65 pontos, após ter subido menos de 0,1% na sessão de segunda-feira. O indicador pan-europeu aponta uma queda de 2,2% para o ano.

As tensões comerciais entre os EUA e seus parceiros pressionam os mercados globais. Os holofotes têm estado na posição da administração Trump em relação ao Canadá. Ambos devem retomar as negociações na quarta-feira, depois que o presidente Donald Trump twittou durante o fim de semana, durante o feriado dos EUA, que não há nenhum imperativo político para incluir o Canadá na nova versão do Acordo de Livre Comércio da América do Norte. Há também preocupações com a falta de progresso nas negociações comerciais entre os EUA e a China.

Os investidores também estão preocupados com a possibilidade do governo italiano anunciar um orçamento que coloque a dívida do país em um curso insustentável e amplifique as tensões com a União Europeia, assim, preferem reduzir o apetite de compra por ações europeias.

Entre os principais índices, o DAX 30 da Alemanha cai 0,83%, enquanto o CAC 40 da França recua 1,09%, enquanto o FTSE MIB da Itália contraria a tendência regional e opera em alta de 0,45%. O FTSE 100 do Reino Unido cai 0,26%.

Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) cai 1,9%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 1,4%, BHP Biliton perde 1% e Rio Tinto (LON:RIO) cai 1,4%.

EUA: Os futuros do índice de ações dos Estados Unidos operam em ligeira baixa nesta terça-feira, num fim de semana de três dias, quando a maioria dos mercados nos EUA estavam fechados em observância do Dia do Trabalho na segunda-feira. Os investidores aguardam novos dados econômicos e os mais recentes desenvolvimentos nas questões comerciais entre os EUA e o Canadá que deve ser retomada nesta quarta-feira.

Na sexta-feira, o Dow Jones Industrial Average caiu 22,10 pontos, ou 0,09%, para 25.964,82 pontos, enquanto isso, o índice S&P 500 avançou ligeiros 0,01%, para 2.901,52 pontos, enquanto o Nasdaq Composite Index subiu 0,26%, para fechar em 8.109,54 pontos, com o apoio de ações da Apple (NASDAQ:AAPL) que renovou um recorde.

Na semana, o Dow subiu 0,7%, o S & P subiu 0,9% e o Nasdaq subiu 2,1%. Olhando para todo o mês de agosto, o Dow subiu 2,2%, o S &P acrescentou 3% e o Nasdaq subiu 5,7%.

Tanto a S&P quanto a Nasdaq registraram seu quinto mês consecutivo de alta, enquanto a Dow ganhou por dois meses consecutivos.

As leituras sobre a atividade manufatureira nos EUA estão programadas para o final da manhã com o relatório final do PMI da Markit para agosto que está programado para as 10h45, enquanto o índice ISM está programada para ser lançada às 11h00.

Um relatório sobre os gastos de construção para julho também deve ser divulgado às 11h00 e os números sobre as vendas de veículos devem sair durante o pregão.


ÍNDICES FUTUROS - 8h20:
Dow: -0,28%
SP500: -0,16%
NASDAQ: -0,20%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.