Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Futuros dos EUA Recuam com Temores de Nova Onda de Covid-19 e Acordo de Ajuda

Publicado 15.10.2020, 08:03
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As principais bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, seguindo a queda de Wall Street, depois que o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse que seria difícil concluir um acordo antes da eleição presidencial no próximo mês.

O IPO da Big Hit Entertainment na Coreia do Sul abriu com 270.000 won coreanos (aproximadamente US $ 236) por ação, de acordo com a Refinitiv Eikon, mas enfraqueceram durante o pregão, mas mesmo assim encerrou o primeiro dia de negociação com alta acima de 90% frente ao preço estipulado no IPO, mas não impediu que o Kospi da Coreia do Sul fechasse em queda de 0,81%. As ações de outras empresas de entretenimento sofreram quedas: YG Entertainment caiu 6,75%, JYP Entertainment caiu 5,29% e SM Entertainment caiu 6,73%.

O índice Hang Seng de Hong Kong liderou as perdas entre os principais mercados da região, caindo 2,06%.

O Nikkei do Japão caiu 0,51%, enquanto o índice Topix caiu 0,74%.

Na China Continental, o composto de Xangai caiu 0,26%, enquanto o Shenzhen Component caiu 0,48%. O índice de preços ao consumidor da China subiu 1,7% em setembro em comparação com o ano anterior. Economistas ouvidos pela Reuters esperavam um aumento de 1,8%. O índice de preços ao produtor caiu 2,1% em setembro em comparação com o ano anterior, ante previsão de queda de 1,8% dos analistas em uma pesquisa da Reuters.

Enquanto isso, o S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,50%, para 6.210,30 pontos, puxada por empresas de commodities. BHP subiu 2,1%, Fortescue Metals avançou 1,6% e Rio Tinto (LON:RIO) adicionou 1,4%. Entre as produtoras de petróleo, Santos disparou 4,1%, enquanto Woodside Petroleum fechou em alta de 1,4%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A taxa de desemprego da Austrália subiu para 6,9% em uma base com ajuste sazonal em setembro, de acordo com as estimativas divulgadas na quinta-feira pelo Bureau de Estatísticas do país.

O índice MSCI Ásia-Pacífico, exceto Japão, caiu 1,15%.

EUROPA: As bolsas europeias caem acentuadamente nesta quinta-feira, com os investidores preocupados com o impacto de uma segunda onda de coronavírus na economia, a medida que diminuem as esperanças por estímulo às economias.

O governo francês declarou estado de emergência de saúde pública na quarta-feira, quando o país viu as hospitalizações da Covid-19 saltarem acima do limite de 9.100 pela primeira vez desde 25 de junho, informou a Reuters. Os novos casos confirmados de Covid-19 na França atingiram 22.591 em 24 horas, superando o número do dia anterior em cerca de 10.000 casos. O estado de emergência dá às autoridades mais poder para lidar com a disseminação da Covid-19.

Com o coronavírus em ascensão, a França anunciou um novo toque de recolher em Paris e outras grandes cidades, enquanto a mídia do Reino Unido especulava sobre restrições iminentes devido a Londres.

Enquanto isso, os líderes europeus estão se reunindo para discutir a pandemia do coronavírus, bem como negociações comerciais com o Reino Unido, onde um acordo comercial com a União Europeia expira no final do ano.

O Stoxx Europe 600 despenca 2,34%, enquanto entre os principais índices regionais, o DAX 30 alemão cai 2,85%, o francês CAC 40 recua 2,15%, o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália recuam 1,82% cada.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O receio de que a atividade econômica diminua por causa das restrições mais rígidas em várias partes da Europa provoca quedas para as companhias aéreas Deutsche Lufthansa (-5,45%), International Airlines Group (LON:ICAG) (-4,27%) e Air France-KLM (-3,10%) e operadores de hotéis como Whitbread (LON:WTB) (-6,01%), Accor (PA:ACCP) (-5,82%)e InterContinental Hotels (-3,19%).

Em Londres, o FTSE 100 cai 2,15%. As mineradoras pressionam o benchmark. Anglo American (LON:AAL) cai 2,8%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 2,2%, BHP perde 1,9%, enquanto Rio Tinto sofre queda de 2,3%. Entre as empresas de petróleo, as gigantes BP e Royal Dutch Shell desvalorizam 4,2% cada.

Entre outras notícias sobre o coronavírus, a Organização Mundial da Saúde disse na quarta-feira que jovens saudáveis pode não receber a vacina contra o coronavírus até 2022, já que as autoridades de saúde pública se concentram em imunizar primeiramente idosos e grupos vulneráveis. A Dra. Soumya Swaminathan, cientista-chefe da OMS, disse que os profissionais de saúde, trabalhadores da linha de frente e idosos provavelmente receberão a vacina primeiro, embora os detalhes de priorização ainda estejam sendo elaborados pela OMS e seus grupos consultivos. Além disso, as vacinas para o vírus ainda não foram consideradas seguras e eficazes pela OMS, pela União Europeia ou pelos Estados Unidos.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA caem na manhã de quinta-feira, com investidores continuado a avaliar as perspectivas de um acordo de ajuda antes da eleição de novembro.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse na quarta-feira que chegar a um acordo de estímulo antes da eleição seria difícil, já que democratas e republicanos permanecem distantes em certas questões. Seus comentários foram feitos depois que a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, disse no início desta semana que um pacote recentemente proposto pelo governo “fica significativamente aquém” do que é necessário.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O Senado americano controlado pelos republicanos está planejando uma votação sobre um estímulo muito menor do que até mesmo a Casa Branca propôs, mas A incerteza em torno das negociações de ajuda levou ao segundo declínio diário consecutivo do mercado. O Dow caiu mais de 160 pontos, ou 0,58% de queda. O S&P 500 e o Nasdaq Composite recuaram 0,66% e 0,80%, respectivamente. A quarta-feira marcou a primeira vez desde setembro que os principais índices registraram perdas diárias consecutivas.

Segundo analistas, a volatilidade do mercado deve continuar nas próximas semanas, à medida que os investidores se preparam para uma série de incertezas: o momento da disponibilidade da vacina (após um revés para a Johnson & Johnson), o tamanho e o momento do estímulo fiscal adicional dos EUA e o resultado da eleição. Além disso, estamos diante da segunda temporada de balanços durante a pandemia de Covid-19, fato que faz os investidores de todo o mundo a avaliar os reais danos da economia pelo coronavírus.

As gigantes do setor bancário Goldman Sachs, Wells Fargo e Bank of America divulgaram seus últimos resultados trimestrais na quarta-feira, juntamente com a United Airlines. Os resultados do Goldman e do Bank of America superaram as expectativas dos analistas, no entanto, Wells Fargo e United ficaram aquém das estimativas.

Na agenda econômica, os números semanais de pedidos de auxílio-desemprego serão divulgados às 9h30, juntamente com os dados mais recentes sobre preços de importação e exportação, dados de emprego da ADP e o índice de manufatura do Fed de Philadelphia.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: -0,97%

SP500: -1,01%

NASDAQ: -1,39%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

A volatividade presente quase mundial. Grato
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.