Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Futuros dos EUA silenciados após rali de quarta-feira

Publicado 22.12.2022, 08:05
Atualizado 11.10.2023, 23:02

Bem-vindo à sua leitura matinal de cinco minutos de como os mercados estão reagindo ao redor do mundo nesta manhã.

ÁSIA: As bolsas asiáticas negociaram majoritariamente em alta nesta quinta-feira após otimismo em Wall Street, com as ações tendo um impulso com ganhos corporativos otimistas e uma forte leitura de confiança do consumidor nos EUA.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 2,69%, fechando em 19.675,00 pontos, com as ações imobiliárias e de tecnologia liderando os ganhos. As ações de incorporadoras imobiliárias chinesas listadas em Hong Kong obtiveram ganhos quando a Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China prometeu mais apoio ao setor imobiliário no dia anterior. O CSRC prometeu implementar planos de financiamento de títulos e fornecer suporte de crédito para o setor. O banco central da China também orientará as instituições financeiras a apoiar os acordos e reestruturações do setor, disse o PBOC em comunicado.

Na China continental, o Shanghai Composite caiu 0,46%, em 3.054,43 pontos e o Shenzhen Component caiu 0,33%, em 10.876,31 pontos.

O S&P/ASX 200 subia 0,53%, para 7.152,50 pontos, com as ações continuando a se recuperar da mínima de seis semanas atingida na terça-feira. O setor de materiais sofreu um pouco. As ações das mineradoras de ouro recuam, com a Evolution caindo 1,6% e a Newcrest caindo 1,1%. A BHP e a Oz Minerals anunciaram um acordo para aquisição de 100% da OZ pela gigante da mineração, pelo valor à vista de US $ 28,25 por ação da OZ. Os acionistas da OZ aprovaram a aquisição no valor de US$ 9,6 bilhões no final de março ou início de abril de 2023. A BHP fechou em baixa de 0,2%, enquanto a OZ subiu apenas 0,07%. Rio Tinto (LON:RIO) fechou em baixa de 0,1% e Fortescue Metals (ASX:FMG) subiu 0,9%. As produtoras de petróleo Santos e Woodside Energy subiram 0,3% e 0,6%, respectivamente.

Na quarta-feira, a ministra das Relações Exteriores da Austrália, Penny Wong, se reuniu com seu colega chinês, Wang Yi e os dois concordaram em “retomar as negociações” sobre relações bilaterais e questões comerciais e econômicas.

O Nikkei do Japão subiu 0,46%, para 26.507,87 pontos. O FMI expressou apoio à recente decisão do Banco do Japão de ampliar sua faixa de tolerância de controle da curva de rendimento. “Com a incerteza em torno das perspectivas de inflação, o ajuste do Banco do Japão nas configurações de controle da curva de juros é um passo "sensato", incluindo as preocupações com o funcionamento do mercado de títulos”, disse Ranil Salgado, chefe do FMI para o Japão. O iene japonês fortaleceu ainda mais para ficar em 131,94 em relação ao dólar americano.

O Kospi na Coreia do Sul ganhou 1,19% e fechou em 2.356,73 pontos, após o índice anualizado de preços ao produtor do país em novembro atingir sua leitura mais baixa em 19 meses.

O índice MSCI para a região Ásia-Pacífico, exceto Japão, subiu 1,43%.

EUROPA: As bolsas europeias operam instáveis nesta quinta-feira, com base nos ganhos sólidos da sessão anterior e impulsionadas pelo sentimento positivo em outros mercados globais.

O índice Stoxx abriu em alta 0,3%, mas inverte a curva e cai 0,3% no meio da manhã.

O alemão DAX 30 cai 0,3%, o francês CAC 30 e o FTSE MIB da Itália recua 0,2%.

Na Península Ibérica, o IBEX 35 da Espanha cai 0,1% e o português PSI 20 sobe 0,4%.

Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,3%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,1%, Antofagasta (LON:ANTO) opera estável, enquanto entre as gigantes, BNP cai 0,3% e Rio Tinto sobe 0,2%. A petrolífera BP sobe 0,7%.

O Reino Unido registrou um crescimento econômico mais lento do que o esperado no terceiro trimestre do ano, de acordo com o Office for National Statistics, com o PIB caindo 0,3% entre julho e setembro em comparação com 2021.

O governo alemão concluiu a aquisição da empresa de serviços públicos Uniper e agora possui 99% das ações, de acordo com um comunicado dos ministérios da economia e das finanças, informou a Reuters. O movimento efetivamente nacionaliza a empresa de gás natural em dificuldades. A Comissão Europeia aprovou o resgate na quarta-feira e disse que a medida “visa restaurar a posição financeira e a liquidez da Uniper prejudicada pela guerra da Rússia contra a Ucrânia e a subsequente interrupção do fornecimento de gás”.

EUA: Os futuros dos índices de ações operam próximo da estabilidade na sessão matinal na quinta-feira, após Wall Street diminuir a liquidação vista no início da semana, com uma forte rodada de ganhos corporativos e a divulgação dos dados de confiança do consumidor de dezembro que chegaram ao nível mais alto desde abril.

Durante as negociações regulares de quarta-feira, o Dow ganhou 526,74 pontos, ou alta de 1,60%, em 33.376,48 pontos, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq Composite subiram 1,49% e 1,54%, respectivamente.

Todos os 11 setores do S&P 500 terminaram o dia com ganhos, liderados pelo setor de energia. As ações da Nike (NYSE:NKE) e da FedEx subiram após resultados trimestrais, dando aos investidores a esperança de que os lucros estejam indo bem, apesar das preocupações de uma desaceleração. Os dados do sentimento do consumidor mais forte para dezembro também impulsionaram os mercados.

Alguns analistas acreditam que o mercado está em fase corretiva e está um pouco sobrevendido, dai "os compradores intervieram".

Mesmo com os ganhos de quarta-feira, as ações caminham para fechar o mês com perdas. O Dow cai 3,51%, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq recuam 4,94% e 6,62%, respectivamente. Todas os três índices estão programadas para quebrar uma sequência de 3 anos de alta e registrar seu pior desempenho anual desde 2008. O Dow registra alta de 1,39% na semana, cai 3,51% em dezembro e acumula perdas de 8,15% em 2022. O S&P 500 sobe 0,68% na semana, queda de 4,94% em dezembro até o momento e perdas de 18,63% no ano. O Nasdaq Composite sobe 0,04% na semana, queda de 6,62% em dezembro e perdas acumuladas de 31,55% este ano.

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA caem na quinta-feira. O rendimento da nota do Tesouro de 10 anos caia 3,9 pontos-base, para 3,6452%, enquanto o rendimento dos títulos do Tesouro de 30 anos recuava 3,4 pontos-base para 3,7103%. O rendimento da nota de 2 anos, mais influenciada pelas decisões do Fed, caia um ponto-base, para 4,2037%. Os rendimentos movem-se inversamente aos preços.

Os títulos globais recuaram no início da semana, elevando os rendimentos, depois que o Banco do Japão ajustou inesperadamente seus controles da curva de rendimentos, em um movimento destinado a amortecer os efeitos das prolongadas medidas de estímulo monetário, no entanto, os economistas interpretaram o movimento como um ajuste necessário e não como o prenúncio para um pivô "hawkish" do banco central persistentemente acomodado.

Na quinta-feira, os investidores aguardam os números finais do PIB e pedidos de auxílio-desemprego às 10h30 e o CB Leading Index ou Índice de Indicadores Antecedentes, relatório que compreende 10 índices já divulgados no país e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia sairá às 12h00.

CRIPTOMOEDAS: As criptomoedas movimentam sem muita emoção e registra baixa volatilidade nesta quinta-feira, mesmo após um dia de ganhos nas ações dos EUA na quarta-feira.

O Bitcoin estava sendo negociado praticamente estável, pouco acima de US $ 16.800 e o Ethereum, a segunda maior moeda, tenta sustentar acima de US $ 1.200.

Shaktikanta Das, governador do Reserve Bank of India, declarou que a próxima crise financeira será causada por criptomoedas e portanto, deveria ser proibida. Ele disse que sua principal preocupação é que as criptomoedas não tem nenhum valor subjacente, chamando-as de “especulativas” e acrescentando que acha que deveriam ser banidas. Ele apontou o recente colapso do FTX como exemplo.

No mesmo sentido, o Departamento do Tesouro dos EUA disse em outubro que “as atividades de criptoativos podem representar riscos para a estabilidade do sistema financeiro dos EUA” e enfatizou a necessidade de regulamentação.

Os comentários de Das surgem no momento em que o banco central pressiona para introduzir sua própria versão digital da rupia indiana. Muitos bancos centrais em todo o mundo estão pensando em emitir versões digitais de suas próprias moedas. O Reserve Bank of India iniciou um programa piloto para a rupia digital em 1º de dezembro para uso no varejo em algumas cidades. Certos usuários podem fazer transações usando a rupia digital por meio de aplicativos e carteiras móveis. Das disse que a versão digital podem agilizar as transferências internacionais de dinheiro e reduzir a necessidade de logística, como a impressão de notas.

O banco central da China está mais à frente globalmente no desenvolvimento de uma moeda digital. Pequim vem testando o uso de seu yuan digital no mundo real desde o final de 2020, estendendo sua disponibilidade para mais usuários este ano. A China proibiu efetivamente o comércio de criptomoedas.

Bitcoin: -0,12% em US $ 16.843,80
Ethereum: +0,09%, em US $ 1.218,24
Cardano: -0,34%
Solana: +0,16%
Terra Classic: +5,11%

ÍNDICES FUTUROS - 7h20:
Dow: -0,11%
SP500: -0,07%
NASDAQ: -0,07%

COMMODITIES:
MinFe Dailan: +0,68%
Brent: +1,49%
WTI: +1,61%
Soja: +0,14%
Ouro: -0,06%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.