Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Futuros dos EUA Sinalizam uma Abertura em Baixa em Wall Street

Publicado 27.06.2018, 08:00
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, lideradas pela queda nos mercados da China. O índice de ações da MSCI Ásia Pacífico, exceto Japão, caiu 0,67%.

Os mercados na China caíram. O composto de Xangai caiu 1,11%, para fechar em 2.812,87 pontos e o Shenzhen Composite perdeu 1,29%. O índice de referência de Xangai começou o dia já em território negativo, referindo-se a uma queda de pelo menos 20% em relação às altas recentes. O índice de blue-chips CSI 300, por sua vez, caiu 2,05% no dia. O índice Hang Seng de Hong Kong apresentou leves ganhos no início do dia, mas recuou 1,86%.

As especulações sobre o próximo movimento de Pequim se concentraram em um relatório não confirmado da SGH Macro Advisors de que o presidente Xi Jinping advertiu seu gabinete a se preparar para uma "guerra comercial em grande escala" e que o Banco Popular da China está pronto para se abster de comprar tesouros dos EUA.

A China é uma grande detentora de títulos do Tesouro dos EUA. O rendimento da nota do Tesouro de 10 anos, TMUBMUSD10Y, caiu 1,11% ou 2,7 pontos base para 2.849% na quarta-feira.

Além disso, o banco central da China guiou o yuan para uma baixa de seis meses contra o dólar dos EUA na quarta-feira, provocando a queda da moeda chinesa.

O Nikkei do Japão caiu 0,31%, para fechar em 22.271,77 pontos, com bancos e montadoras em território negativo. As ações do setor de energia, no entanto, subiram após alta nos preços do petróleo, mas o setor de transporte aéreo recuou.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em Seul, o Kospi fechou em baixa de 0,38%, para 2.342,03 pontos, com os ganhos em ações das blue chips de tecnologia não conseguindo impulsionar o índice, em meio a quedas em outros setores.

Em Sydney, o ASX 200 fechou em baixa de 0,03%, para 6.195,90 pontos. O sub-índice do setor de energia subiu 1,24%, à medida que os produtores de petróleo ganhavam. Woodside Petroleum ganhou 1,39% e Santos avançou 2,17%. Entre as mineradoras, BHP Biliton avançou 2,2% e Rio Tinto (LON:RIO) subiu 0,6%, enquanto Fortescue Metals caiu 0,1%. Ainda assim, os ganhos totais foram limitados à medida que os bancos e as ações de telecomunicações caíram.

EUROPA: As bolsas europeias ficam sob pressão, com a volta das preocupações com uma potencial guerra comercial entre Estados Unidos e China que poderia ser um entrave ao crescimento global.

O índice Stoxx Europe 600 cai 0,3% para 375,78, depois de recuperar ligeiramente de um selloff no início da semana. O benchmark pan-europeu despencou 2% na segunda-feira para registrar seu pior declínio percentual de um dia desde 2 de março e o menor valor para um pregão desde 11 de abril, segundo dados da FactSet.

O setor automobilístico recua, acumulando uma perde de 9% no ano, colocando entre um dos piores desempenhos no pan-índice. Volvo e Daimler registram queda de quase 1%. Na sexta-feira, Trump ameaçou sobretaxar em 20% os carros europeus em resposta à decisão da UE de impor tarifas de 25% sobre mais de US$ 3 bilhões em produtos americanos.

O FTSE 100 do Reino Unido abriu em baixa e opera em ligeira alta. Entre as empresas de mineração listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,5%, BHP Biliton sobe 1,1%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) cai 0,7% e Rio Tinto perde 0,1%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A confiança do consumidor francês caiu inesperadamente em junho, atingindo seu nível mais baixo em quase dois anos, informou a agência de estatísticas Insee nesta quarta-feira.

A recuperação de empréstimos bancários na zona do euro continuou, uma vez que os empréstimos para empresas não financeiras cresceram a uma taxa anual de 3,6% em maio, de acordo com um relatório do Banco Central Europeu. Isso marca a maior taxa desde maio de 2009.

EUA: Os futuros dos EUA operam em baixa, seguindo as perdas na Ásia, onde o Índice Hang Seng e o Shanghai Composite caíram mais de 1%. O sentimento negativo também se espalha para a Europa, devido receios de uma guerra comercial entre os EUA e China em larga escala, com os investidores preocupados com a maneira de como Pequim reagirá às medidas políticas do presidente dos EUA, Donald Trump.

Na terça-feira, o Dow Jones Industrial Average subiu 0,12%, para 24.283,11 pontos, mas fechando abaixo da média móvel de 200 dias pela segunda sessão consecutiva. O índice S&P 500 ganhou 0,22% e o Nasdaq Composite Index subiu 0,39% subiu 0,4%.

Leituras sobre encomendas de bens duráveis estão programadas para lançamento às 9h30 da manhã, assim como a balança comercial, que é outro ponto importante na agenda, visto os movimentos de política do governo Trump. Dados sobre vendas de casas pendentes seraá divulgado às 11h00.

Duas autoridades do Federal Reserve estão agendadas para falar: o vice-presidente do Fed para supervisão bancária Randal Quarles falará sobre regulamentação bancária internacional na convenção da Associação dos Banqueiros de Utah em Sun Valley, Idaho, às 12h00, e o presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren, falará sobre crises econômicas no Peterson Institute, em Washington DC, às 13h30 da tarde.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,46%
SP500: -0,36%
NASDAQ: -0,71%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.