🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Giro Pelo Mundo: Patrón, EUA, Colômbia e Muito $$ Por Aí

Publicado 06.09.2017, 12:40
Atualizado 09.07.2023, 07:32
USD/BRL
-
GPR
-

Cara estreou a nova temporada de Narcos!!!! Não olhei ainda, não deu tempo e tinha esquecido. Afinal de conta o cara morreu, o Pablo Wagner Escobar Moura, pensei que nem ia ter mais nada.

Não assisto GoT, House of Cards, Billions ou whatsoever, mas Narcos eu assisti todos. Gosto do fato de aquilo ter sido, em alguma medida a realidade. Tenha acontecido de fato!!

“es que lo que me importa és la realidad”

Já me emociono e arranho o portunhol com sotaque a la Wagner Moura..kkk

Bueno, sei que o gordinho hijo de puta (o coreano maluco) está incomodando a todos pero, vamos hablar de outras coisas mais importantes. Começando com el Patrón:

EUA

Os juros nos EUA estão por horas em queda e todo aquele call do make america great again ruiu por terra quando el Patrón Trump caiu na realidade de que não é só no gogó que se governa. Da uma olhada:

Títulos dos EUA a 10 anos

Ok, já sabemos disso, pero. Tivemos uma tempestade, o Harvey pode dar uma mexida nisso. Preço de gasolina explodiu. Logo o contágio disso nos preços deve vir em breve.

Preço do varejo

E olha o que aconteceu no episódio do Katrina com a inflação :

Inflação após o Katrina

Sim eu sei que isso é passageiro e pode não influenciar tanto os juros assim, mas a esse evento soma-se o fato da desvalorização do dólar ante diversas moedas, inclusive o reminbi chinês. Dado que os EUA importam MTO deles, seria razoável supor que essas importações estão ficando mais caras não? (gráfico semanal)

USD/CNY

Pero por estou falando disso?

Porque uma mudança no cenário de juros nos EUA pode alterar o tabuleiro de xadrez que tem sido favorável para emergentes. Uma mudança na percepção de juros la poderia atrair capitais para lá e dado que teve muito emergente se valorizando bem, isso poderia gerar realizações por aí afora e quem sabe, inclusive no Brasil. “Compriendes hermano?”

Só estou alertando.

Seguindo, uma outra coisa que me chamou atenção no Harvey é o fato da economia de Houston ter sido abalada. Ok, isso faz parte, sim. A questão é que apesar de não ser uma califórnia, a economia de Houston é maior que a da Suécia, ou da Polônia, ou da Nigéria!!

Principais economias do mundo

Devemos ver revisões de projeções de PIB para baixo. Normal, diversas empresas pararam e seus trabalhadores não foram trabalhar. Devemos ver também o impacto do Harvey no próximo payroll. Olha q interessante esse gráfico:

Impacto do clima no trabalho

Cruzando o atlântico.

EUROPA

Tudo tão lindo quanto as belas praias de Santorini, ou Mallorca, ou a Ponta da Piedade, ou a costa amalfitana, ou...

Não sei se foi o sol e o verão mas a confiança ta forte de que a Europa vai muito bem obrigado.

Confiança industrial

Confiança do serviço

Sentimento da Zona do Euro


E com isso ninguém segura o EURO, mesmo que muitos digam que está sobreavaliado.

EUR/USD Diário

e los Chinos Patrón?

CHINA

Dados tem surpreendido positivamente e de fato parece que todo aquele blá blá blá de 2016 de hard landing foi totalmente deixado pra trás. China segue crescendo, baixaram o ritmo mas o avião tá totalmente no prumo. A Capital Economics calcula um indicador que serve como proxy pra PIB por lá e aparentemente tudo muito bem:

Proxy do PIB chinês

E essa redução de risco associado a um slow down chinês mais forte está fazendo preço na moeda do país que segue se valorizando ante o dólar, como comentei acima.

E também não por acaso, a bolsa lá segue para cima. Já disse aqui que a alta na bolsa brasileira nada mais é do que reflexo do que vem acontecendo em quase todos emergentes.

Bolsa da China

O que preocupa por lá é o endividamento, mas isso deixa pra outra hora.

Mira Patrón, que es esto???

TUNÍSIA, TAILÂNDIA

Como disse, $$ não falta nesse mundo.

Bolsa da Tunísia

Bolsa da Tailândia

E nosotros no podemos terminar sem antes dar uma passada por Medellin!!

COLÔMBIA

Enquanto nós estamos achando que a taxa de juros caiu, lá na Colômbia o BC baixou mais ainda: 5,25%!!!!

Juros na Colômbia

Ainda chegaremos lá! Não é mesmo patrón?

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.