Goldman Reduz a Sua Visão do PIB dos EUA, Pesando sobre o Sentimento do Mercado

Goldman Reduz a Sua Visão do PIB dos EUA, Pesando sobre o Sentimento do Mercado

Haramoto  | 24.09.2020 08:12

ÁSIA: As principais bolsas asiáticas fecharam em queda nesta quinta-feira, após recuo em Wall Street causado pela queda nas ações de tecnologia.

As bolsas sul-coreanas lideraram as baixas regionais com o aumento das tensões na Península Coreana. O Kospi caiu 2,59%, enquanto o índice Kosdaq despencou 4,33%. O movimento ocorreu após relatos do Ministério da Defesa da Coreia do Sul de que a Coreia do Norte matou um desaparecido do Sul no início desta semana. Foi a primeira vez desde julho de 2008 que um civil sul-coreano foi morto a tiros na Coreia do Norte, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

As ações da empresa de defesa sul-coreana Victek dispararam 25,13% após o anúncio, enquanto as ações expostas a Coreia do Norte como Hanil Hyundai Cement e Hyundai Elevator caíram 2,76% e 1,12%, respectivamente.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 1,82%, enquanto na China Continental, com o Composto de Xangai caiu 1,72%, enquanto o Shenzhen Component caiu 2,24%.

O Taiex em Taiwan caiu 2,54%, enquanto no Japão, o Nikkei caiu 1,11% e o índice Topix caiu 1,08%.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 caiu 0,81%, para 5.875,90 pontos. As produtoras de commodities recuaram. BHP caiu 1%, Fortescue Metals e Rio Tinto (LON:RIO) recuaram 0,4% cada, enquanto as produtoras de energia, Santos e Woodside Petroleum despencaram 2,1% e 1,7%, respectivamente.

O índice MSCI Asia, exceto o Japão, caiu 1,93%.

As ações de tecnologia na Ásia sofreram, após perdas vistas por suas contrapartes nos Estados Unidos. No Japão, o conglomerado Softbank Group viu suas ações caírem 4,52%. Kakao na Coreia do Sul caiu 3,69%. Em Hong Kong, as ações da fabricante chinesa de smartphones Xiaomi (HK:1810) caíram 4,84%, enquanto a Tencent caiu 1,75%, com o índice Hang Seng Tech caindo 3,35% no dia. Enquanto isso, as ações da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company em Taiwan caíram 2,42%.

EUROPA: As bolsas europeias recuam na quinta-feira, com os investidores acompanhando o desenvolvimento econômico em meio à uma segunda onda de casos de coronavírus.

Após um avanço de 0,6% na quarta-feira, o Stoxx Europe 600 cai 0,49%. O alemão DAX 30 cai 0,04%, o francês CAC 40 perde 0,25%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália sobem 0,06% e 0,40%, respectivamente.

Em Londres, o FTSE 100 cai 0,45%. Anglo American (LON:AAL) cai 0,9%, enquanto BHP e Rio Tinto avançam 0,2% cada. Entre as produtoras de energia, BP cai 1,1% e Royal Dutch Shell opera estável.

Os desenvolvimentos do coronavírus continuam a pesar sobre o sentimento dos investidores, à medida que os casos aumentam na Europa. Os números de casos de coronavírus relatados diariamente no Reino Unido aumentaram 25% no dia anterior. O Reino Unido registrou 6.178 casos, um aumento de 1.252 desde terça-feira, enquanto o país enfrenta um aumento neste mês.

Dois ministros do governo alemão, Heiko Maas e Peter Altmaier, estão em quarentena depois que contatos próximos relataram testes positivos para o COVID-19, enquanto o chanceler do Reino Unido, Rishi Sunak, deve implementar medidas para substituir o programa de licença de trabalho que está expirando.

O índice Ifo do clima de negócios da Alemanha subiu pelo quinto mês, ficando muito próximo das expectativas dos economistas.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA tentam uma recuperação na manhã desta quinta-feira após liquidação em Wall Street na sessão anterior, quando os investidores ficaram pessimistas com a ideia de que o Congresso dos EUA pudesse chegar a um acordo de novos estímulos à economia, enquanto assistem a um recente aumento nos casos COVID-19.

O índice blue-chip encerrou a sessão de quarta-feira com queda de 1,92%, após ter subido 176 pontos no início do dia. O S&P 500 caiu 2,34%, empurrando-o para mais próximo do território de correção, que é definido como 10% abaixo de um recorde de alta, enquanto o Nasdaq entrou no território de correção ao cair 3,02%.

A Amazon (NASDAQ:AMZN) caiu 4,13% liderando o declínio entre as "Big Techs", a Apple (NASDAQ:AAPL) caíram 4,19%, Microsoft (NASDAQ:MSFT) caiu 3,29% e Facebook encerrou o dia com queda de 2,25%.

O S&P 500 caiu 7,4% em setembro, enquanto o Dow caiu 5,9% e o Nasdaq caiu 9,7% no mês, enquanto as ações do Facebook, Amazon, Apple, Netflix (NASDAQ:NFLX), Alphabet (NASDAQ:GOOGL) e Microsoft caindo 10%.

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, pediu ao Congresso na quarta-feira que concorde em injetar mais dinheiro na economia. "Basicamente, fizemos todas as coisas em que podíamos pensar", disse ele, referindo-se à política do banco central de manter as taxas de juros próximas de zero e injetar dinheiro no sistema financeiro.

Democratas e republicanos nos EUA ainda estão em um impasse nas negociações sobre o estímulo à economia desde julho. A morte da juíza da Suprema Corte dos EUA Ruth Bader Ginsburg no fim de semana exacerbou o impasse entre as duas partes e tornou mais improvável que um plano de estímulo seja acordado antes da eleição presidencial de 3 de novembro.

O vice-presidente do Fed, Richard Clarida, também disse na quarta-feira que a economia dos EUA continua em um "buraco profundo" e pediu mais estímulos fiscais.

Economistas da Goldman Sachs reduziram a previsão de crescimento dos EUA para o quarto trimestre de 6% para 3%. “Achamos que agora está claro que o Congresso não anexará estímulo fiscal adicional aos benefícios extras ao desemprego que está sendo desembolsado e que qualquer apoio fiscal adicional provavelmente terá que esperar até 2021”, disseram os economistas. Esses benefícios extra é uma referência à extensão do financiamento além do ano fiscal encerrado em setembro, que a Câmara dos EUA já aprovou.

No desenvolvimento do coronavírus, a Johnson & Johnson disse na quarta-feira que iniciou seu ensaio de fase três de sua vacina contra o coronavírus. A empresa é a quarta farmacêutica apoiada pelo programa de vacinas para o Covid-19 da administração do presidente Donald Trump, conhecida como Operação Warp Speed, a entrar no estágio final de testes.

Na agenda econômica está prevista a divulgação dos números de pedidos de seguro desemprego às 9h30. 

O Presidente do FED, Jerome Powell continua a testemunhar às 11h00 sobre a Lei Cares referente ao alívio à pandemia em seu terceiro dia de depoimentos no Capital Hill . No mesmo horário, sairá os números de vendas de casas novas.

ÍNDICES FUTUROS - 7h20:

Dow: +0,07%

SP500: +0,03%

NASDAQ: -0,17%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Benedicto Penteado
Benedicto Penteado

Muito bom e essencial  ... (Leia Mais)

24.09.2020 11:55 GMT· Responder
Guilherme Silva
Guilherme Silva

Obrigado!  ... (Leia Mais)

24.09.2020 11:47 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.