Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Goldman Reduz a Sua Visão do PIB dos EUA, Pesando sobre o Sentimento do Mercado

Publicado 24.09.2020, 08:12
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As principais bolsas asiáticas fecharam em queda nesta quinta-feira, após recuo em Wall Street causado pela queda nas ações de tecnologia.

As bolsas sul-coreanas lideraram as baixas regionais com o aumento das tensões na Península Coreana. O Kospi caiu 2,59%, enquanto o índice Kosdaq despencou 4,33%. O movimento ocorreu após relatos do Ministério da Defesa da Coreia do Sul de que a Coreia do Norte matou um desaparecido do Sul no início desta semana. Foi a primeira vez desde julho de 2008 que um civil sul-coreano foi morto a tiros na Coreia do Norte, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

As ações da empresa de defesa sul-coreana Victek dispararam 25,13% após o anúncio, enquanto as ações expostas a Coreia do Norte como Hanil Hyundai Cement e Hyundai Elevator caíram 2,76% e 1,12%, respectivamente.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 1,82%, enquanto na China Continental, com o Composto de Xangai caiu 1,72%, enquanto o Shenzhen Component caiu 2,24%.

O Taiex em Taiwan caiu 2,54%, enquanto no Japão, o Nikkei caiu 1,11% e o índice Topix caiu 1,08%.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 caiu 0,81%, para 5.875,90 pontos. As produtoras de commodities recuaram. BHP caiu 1%, Fortescue Metals e Rio Tinto (LON:RIO) recuaram 0,4% cada, enquanto as produtoras de energia, Santos e Woodside Petroleum despencaram 2,1% e 1,7%, respectivamente.

O índice MSCI Asia, exceto o Japão, caiu 1,93%.

As ações de tecnologia na Ásia sofreram, após perdas vistas por suas contrapartes nos Estados Unidos. No Japão, o conglomerado Softbank Group viu suas ações caírem 4,52%. Kakao na Coreia do Sul caiu 3,69%. Em Hong Kong, as ações da fabricante chinesa de smartphones Xiaomi (HK:1810) caíram 4,84%, enquanto a Tencent caiu 1,75%, com o índice Hang Seng Tech caindo 3,35% no dia. Enquanto isso, as ações da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company em Taiwan caíram 2,42%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

EUROPA: As bolsas europeias recuam na quinta-feira, com os investidores acompanhando o desenvolvimento econômico em meio à uma segunda onda de casos de coronavírus.

Após um avanço de 0,6% na quarta-feira, o Stoxx Europe 600 cai 0,49%. O alemão DAX 30 cai 0,04%, o francês CAC 40 perde 0,25%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália sobem 0,06% e 0,40%, respectivamente.

Em Londres, o FTSE 100 cai 0,45%. Anglo American (LON:AAL) cai 0,9%, enquanto BHP e Rio Tinto avançam 0,2% cada. Entre as produtoras de energia, BP cai 1,1% e Royal Dutch Shell opera estável.

Os desenvolvimentos do coronavírus continuam a pesar sobre o sentimento dos investidores, à medida que os casos aumentam na Europa. Os números de casos de coronavírus relatados diariamente no Reino Unido aumentaram 25% no dia anterior. O Reino Unido registrou 6.178 casos, um aumento de 1.252 desde terça-feira, enquanto o país enfrenta um aumento neste mês.

Dois ministros do governo alemão, Heiko Maas e Peter Altmaier, estão em quarentena depois que contatos próximos relataram testes positivos para o COVID-19, enquanto o chanceler do Reino Unido, Rishi Sunak, deve implementar medidas para substituir o programa de licença de trabalho que está expirando.

O índice Ifo do clima de negócios da Alemanha subiu pelo quinto mês, ficando muito próximo das expectativas dos economistas.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA tentam uma recuperação na manhã desta quinta-feira após liquidação em Wall Street na sessão anterior, quando os investidores ficaram pessimistas com a ideia de que o Congresso dos EUA pudesse chegar a um acordo de novos estímulos à economia, enquanto assistem a um recente aumento nos casos COVID-19.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O índice blue-chip encerrou a sessão de quarta-feira com queda de 1,92%, após ter subido 176 pontos no início do dia. O S&P 500 caiu 2,34%, empurrando-o para mais próximo do território de correção, que é definido como 10% abaixo de um recorde de alta, enquanto o Nasdaq entrou no território de correção ao cair 3,02%.

A Amazon (NASDAQ:AMZN) caiu 4,13% liderando o declínio entre as "Big Techs", a Apple (NASDAQ:AAPL) caíram 4,19%, Microsoft (NASDAQ:MSFT) caiu 3,29% e Facebook encerrou o dia com queda de 2,25%.

O S&P 500 caiu 7,4% em setembro, enquanto o Dow caiu 5,9% e o Nasdaq caiu 9,7% no mês, enquanto as ações do Facebook, Amazon, Apple, Netflix (NASDAQ:NFLX), Alphabet (NASDAQ:GOOGL) e Microsoft caindo 10%.

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, pediu ao Congresso na quarta-feira que concorde em injetar mais dinheiro na economia. "Basicamente, fizemos todas as coisas em que podíamos pensar", disse ele, referindo-se à política do banco central de manter as taxas de juros próximas de zero e injetar dinheiro no sistema financeiro.

Democratas e republicanos nos EUA ainda estão em um impasse nas negociações sobre o estímulo à economia desde julho. A morte da juíza da Suprema Corte dos EUA Ruth Bader Ginsburg no fim de semana exacerbou o impasse entre as duas partes e tornou mais improvável que um plano de estímulo seja acordado antes da eleição presidencial de 3 de novembro.

O vice-presidente do Fed, Richard Clarida, também disse na quarta-feira que a economia dos EUA continua em um "buraco profundo" e pediu mais estímulos fiscais.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Economistas da Goldman Sachs reduziram a previsão de crescimento dos EUA para o quarto trimestre de 6% para 3%. “Achamos que agora está claro que o Congresso não anexará estímulo fiscal adicional aos benefícios extras ao desemprego que está sendo desembolsado e que qualquer apoio fiscal adicional provavelmente terá que esperar até 2021”, disseram os economistas. Esses benefícios extra é uma referência à extensão do financiamento além do ano fiscal encerrado em setembro, que a Câmara dos EUA já aprovou.

No desenvolvimento do coronavírus, a Johnson & Johnson disse na quarta-feira que iniciou seu ensaio de fase três de sua vacina contra o coronavírus. A empresa é a quarta farmacêutica apoiada pelo programa de vacinas para o Covid-19 da administração do presidente Donald Trump, conhecida como Operação Warp Speed, a entrar no estágio final de testes.

Na agenda econômica está prevista a divulgação dos números de pedidos de seguro desemprego às 9h30. 

O Presidente do FED, Jerome Powell continua a testemunhar às 11h00 sobre a Lei Cares referente ao alívio à pandemia em seu terceiro dia de depoimentos no Capital Hill . No mesmo horário, sairá os números de vendas de casas novas.

ÍNDICES FUTUROS - 7h20:

Dow: +0,07%

SP500: +0,03%

NASDAQ: -0,17%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Muito bom e essencial
Obrigado!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.