As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Gráfico do Dia: Veja Por Que O S&P 500 Poderia Estar No Topo

Publicado 22.03.2018, 10:30
US500
-
META
-

Investidores em ações tiveram muito a enfrentar recentemente: uma perspectiva de um ritmo mais rápido de aperto; uma guerra comercial crescente que poderia prejudicar os lucros das empresas americanas; e um risco para mamute, continuar os lucros de grandes empresas de tecnologia após o escândalo de violação de dados do Facebook (NASDAQ:FB) , o que poderia anunciar uma regulamentação mais rigorosa para as gigantescas plataformas de tecnologia e mídia social, juntamente com uma redução de seus ganhos extraordinários.

Uma tendência digna de nota é a indecisão que os investidores demonstraram em direção a taxas mais altas. Essa indecisão pode ser um sinal de que há um topo em formação no S&P 500 — ou, no mínimo, uma segunda etapa do selloff de fevereiro.

S&P 500 Diário

O preço do índice de referência acabou de completar uma Cunha Ascendente pessimista. As linhas ascendentes paralelas podem, a princípio, marcar uma exuberância na demanda, mas uma linha de suprimento, através do limite superior do padrão que continua subindo, não oferece aos touros nenhum marco real, um ponto em que eles possam sentir que criaram um rompimento. A demanda cansou, deixando a oferta no comando.

Cruzar contra uma linha que se move na direção oposta é muito mais fácil. Espera-se que esse rompimento de baixa ocorra em intervalos assustadores, deixando o preço ainda mais baixo. Talvez ainda mais condenável, quando os especuladores sentem fraqueza eles geralmente atacam, aumentando o curto prazo.

Observe que a cunha começou a se formar após a linha de tendência de alta desde que fevereiro de 2016 deu um suporte. O rompimento do padrão implica em um reteste da baixa de fevereiro. Uma penetração mais profunda do que a baixa de 9 de fevereiro, de 2532,69 completaria uma série descendente de altos e baixos, estabelecendo uma tendência de baixa.

S&P 500 Gráfico 1 hora

Enquanto isso, a alta inicial do dia de ontem caiu após a orientação do Fed, formando uma Bandeira Ascendente de baixa, provendo um alvo de 2.655 e solidificando a cunha de rompimento no gráfico diário.

Estratégias de Negociação - Configuração de Posição Curta

Operadores conservadores esperariam pela reversão da tendência principal, como descrita acima, antes de short o índice.

Operadores moderados poderiam confiar na imagem bearish combinada nos gráficos diários e horários, mas entrariam depois que a Bandeira Ascendente horária confirmasse suas implicações pessimistas, com uma queda abaixo de 2710, o principal congestionamento da bandeira. Então, dependendo das suas estratégias, eles poderiam esperar por um movimento de retorno, seja por uma confirmação de sua resistência ou por uma entrada mais próxima.

Operadores agressivos poderiam esperar por um rompimento prolongada, para evitar uma armadilha de urso, ou poderiam entrar imediatamente, desde que possam resistir a um stop-loss acima de 2730, ao limite inferior da bandeira ou ao risco de capital.

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.