Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Grupamento de ações OIBR3 e OIBR4, a solução definitiva?

Publicado 19.10.2022, 10:04

Na última segunda-feira (17/10), mais um importante capítulo foi escrito na história da empresa Oi SA (BVMF:OIBR3), que negocia ações na bolsa de valores brasileira. Por meio de fato relevante divulgado ao mercado e, principalmente, aos seus acionistas e investidores, a Oi veio a público comunicar que irá propor o grupamento das ações OIBR3 e OIBR4 na proporção de 50 para 1, medida que atende aos requisitos de boas práticas de negociação de ações na B3 (BVMF:B3SA3).

O fato relevante, até a presente data, soou negativamente no mercado financeiro, a ponto das ações OIBR3 terem sofrido queda de preço pontual de 13,9% (R$ 0,31) e as ações OIBR4 terem sofrido queda de 9,9% (R$ 0,73).

No vídeo compartilho e coloco minha opinião sobre o fato relevante divulgado, assim como compartilho definições sobre grupamento de ações, penny stocks e regras da B3. A conclusão que fica na minha cabeça é que a solução definitiva para OIBR3 e OIBR4 é o fim da recuperação judicial.

Últimos comentários

concordo plenamente
É realmente muito difícil entender o que se passa na mente dos estrategistas da tríade que criou toda a selêuma que resultou nessa situação desastrosa. As ações da OIBR3 já poderiam ter alcançado facilmente 1,2 a 1,5 reais se já tivessem saído da RJ conforme era esperado, o que resultou numa perda de valor de mercado de, no mínimo, 6 bilhões de reais, ou seja, numa vaga e improvável esperança (pois se tratou de um leilão) de economizar aproximadamente 3 bilhões, já garantiram a perda de 6 e tornaram totalmente incerto o futuro da empresa, o que implicará em perdas consideráveis para todos os envolvidos, que não deixam de ser sócios da mesma, e possivelmente afastará a sua base de sustentação, os pequenos investidores. Essa atitude poderá obrigar a "queridinha dos brasileiros" a se associar a alguma gigante estrangeira que entrará no mercado varrendo tudo o que encontrar pela frente. Só resta agora rezar para que o bom senso prevaleça pois ainda há tempo de corrigir essa panacéia toda.
Será??????
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.