Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Ibovespa Atinge Recorde Histórico e os Destaques da Semana

Publicado 04.06.2021, 15:12
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Panorama Semanal de 31 de maio a 4 de junho*

DESTAQUES

Divulgação do PIB do primeiro trimestre, Copa América, CPI da Pandemia, manifestações, panelaço e o anúncio de doação, pelos EUA, de 6 milhões de doses de vacina contra covid-19 para a América Latina são alguns dos destaques da primeira semana de junho.

O PIB, divulgado pelo IBGE, surpreendeu. O indicador avançou 1,2% no primeiro trimestre deste ano e desencadeou uma certa euforia. A crise hídrica, no entanto, além de fatores políticos e estruturais do país, como as reformas, preocupam especialistas. 

VACINAÇÂO

A imunização lenta contra o coronavírus é um desses fatores, embora haja boas notícias no horizonte. O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou, por meio do consórcio da ONU, a doação imediata de 6 milhões de doses de vacina para a América Latina.

CORONAVAC

Também positiva é a aprovação, pela OMS, do uso emergencial da CoronaVac, vacina da chinesa SinoVac, que, no Brasil, é fabricada pelo Instituto Butantan. E a Fiocruz assinou um contrato com a AstraZeneca (LON:AZN) para produzir a matéria prima desse imunizante, que hoje é importado da China. 

CPI DA PANDEMIA

Na CPI da Pandemia, o destaque foi o depoimento da médica Nise Yamaguchi. Ela negou a elaboração de um decreto para incluir na bula da cloroquina a indicação para Covid-19. Também disse que não havia um “gabinete paralelo” de orientação ao presidente Jair Bolsonaro na gestão da pandemia. Nise, porém, mostrou uma troca de mensagens em que havia a minuta de um decreto sobre cloroquina e confirmou ter participado de reuniões de um “conselho independente”.

RESPOSTA DE BOLSONARO ÀS MANIFESTAÇÕES

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Na quarta-feira, houve pronunciamento presidencial em cadeia nacional. Bolsonaro buscou fazer um balanço positivo de sua gestão na pandemia e da economia. Houve panelaço em várias cidades do país. O pronunciamento foi interpretado como uma espécie de resposta às manifestações contra o governo, que reuniram milhares de pessoas em mais de 200 cidades no sábado. Em Recife, a polícia usou de violência para dispersar os manifestantes. 

COPA AMÉRICA

Um dos temas do pronunciamento foi a realização da Copa América no Brasil, de 13 de junho a 30 de julho, após a Argentina ter desistido de sediar o evento por causa da pandemia. O ministro do STF Ricardo Lewandowski, relator de uma ação movida pelo PT, quer que o Executivo dê explicações.

PAZUELLO

Na esfera política, surpreendeu a decisão do Exército de arquivar o processo administrativo contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, por ter participado de ato pró-Bolsonaro.

IBOVESPA

No pregão de quarta-feira, dia 2, o Ibovespa avançou 1,04%, para o recorde de 129.601 pontos. A cotação do dólar fechou em R$ 5,083, com queda de 1,22%.

Obrigada, bom fim de semana e até o próximo Panorama Semanal.

* Dados atualizados até as 9h30 do dia 4/6

Últimos comentários

Dólar caí após criaçao de empregos nos EUA ficar aquém 559 mil empregos_,já o Brasil criou 837.074 novos postos trabalho... mais que os Americanos. B3 Turbinada🚀
MERCADO QUE PREGA EUFORIA DÁ CAGAN...EIRA  COM CERTEZA A CAMINHO....É QUESTAO DE DIAS PARA SEGURAREM OS 130.000.... VEM VINDO OS 120 NOVAMENTE...
Ninguem segura o Brasil! Chora petezada, dorianas e amoebas, E a proposito gabinete paralelo é coisa de criminoso. O presidente consultar especialistas que estão dando resultados não é crime, é sinal que ele fala embasado em ciência. Eu prefiro a ciência empírica que salva que a comprovada que deixa morrer.
Argentina fez Lockdown e agora continua com um grave problema de covid e os que não morrem de covid vão morrer de fome nos próximos meses kkkkkkkkk. Ao contrário da nossa bolsa e da nossa moeda a bolsa Argentina é uma decadência e a sua moeda cada dia mais desvalorizada! kkkkkkkkkkk. 2022 o choro é livre
Avante B3 139k🚀
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.