🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Indicadores Chineses Continuam a Decepcionar e Balanços no Mercado Local

Publicado 15.05.2017, 10:06
LCO
-
CL
-
BRKM5
-
B3SA3
-
CMIG4
-
JBSS3
-
SBSP3
-

Mercados Globais

Produção industrial chinesa tem expansão menor do que a esperada, de 6,5% em abril ante 7,6% em março. Vendas no varejo também desacelerou ligeiramente, de 10,7%. A China continua sua leva de indicadores econômicos negativos neste trimestre, no entanto, o índice acionário fechou em alta nesta segunda-feira. A leve alta de Xangai (+0,22%) tem influencia do acordo comercial entre China e Estados Unidos, há alguns dias, a China anunciou a abertura do mercado ao setor de carne bovina americana. Já os EUA, abrirá o seu mercado ao frango chinês. Tóquio (-0,07%), Singapura (+0,27%), Hong Kong (+0,86%).

Mercados Europeus se guiam pela ata da ultima reunião do Banco Central Europeu e aguardam o encontro de Macron e Merkel. Tanto Frankfurt quanto Paris sofrem quedas de 0,10%. Londres (+0,11%) sofre influencia do petróleo em alta e aguarda discurso de Theresa May, Primeira Ministra do Reino Unido.

O petróleo WTI (+3,37%) tem forte alta, devido ao acordo entre membros da OPEP em estender o corte de produção até março de 2018. O petróleo Brent futuro sobe para US$ 53,05 (+2,63%) e investidores parecem ignorar o continuo aumento da produção em países como EUA, Canada e Brasil.

O minério de ferro no porto de Qingdao tem queda de 0,95%, para US$ 60,80 a tonelada seca.

Brasil

Resultados trimestrais deve continuar a ser o foco dos investidores locais. Empresas importantes como Braskem (SA:BRKM5) e Azul já divulgaram o balanço enquanto JBS (SA:JBSS3) e Cemig (SA:CMIG4) o farão após o encerramento do pregão. Sabesp (SA:SBSP3) e B3 (SA:BVMF3) realizarão eventos de teleconferência durante o pregão. No cenário político, a CPI da Previdência realiza audiência publica.

O Banco Central divulgou o Índice de Atividade Econômica do Banco Central e o Relatório Focus. O IBC-BR registrou uma queda de 0,44% no mês, acumulando queda de 2,78% em 12 meses. No entanto, o resultado trimestral foi positivo, com crescimento de 1,12%, o primeiro desde o quarto trimestre de 2014.

Índice de Atividade Econômica - IBC-Br

Agenda do Dia

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.