Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Investidores compram as promessas de Draghi e mercados na Europa sobe.

Publicado 06.09.2012, 07:23
Atualizado 11.10.2023, 23:02
ÁSIA:

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira, em mais uma sessão volátil, após fechamento misto para as ações norte-americanas, com os investidores aguardando medidas do Banco Central Europeu para apoiar a zona euro. S & P / ASX 200 da Austrália ganhou 0,8%, Kospi da Coreia do Sul adicionou 0,4%, Xangai China Composite subiu 0,70%, Hang Seng de Hong Kong subiu 0,34% e Nikkei do Japão fechou praticamente estável.

MOTORES NA ÁSIA: Entre os ganhadores em Sydney, a mineradora Rio Tinto subiu 1,66% e a empresa de energia Santos avançou 3,01%. A mineradora de terras raras Lynas disparou 43%, depois de ganhar uma licença de exploração temporária em sua unidade de processamento na Malásia. Ainda em Sydney, as ações da Qantas Airways sobe 6,67%, após a operadora garantir um acordo de aliança com a Emirates Airlines. Exportadores subiram em Seul. LG Electronics subiu 2% e Samsung Electronics adicionou 0,9%. Os ganhos vieram mesmo após a Coréia do Sul revistar para baixo o PIB para o segundo trimestre. Em Tóquio, os exportadores de tecnologia tiveram desempenho fraco, na sequência de uma queda modesta para o Nasdaq Composite Index durante a noite. Toshiba afundou 3,3% e Fujitsu caiu 1,3%. As ações da Sharp caíram 6,2% após Moody rebaixar a classificação da dívida de curto prazo da empresa, de acordo com a Dow Jones Newswires. Ela disse que usará todas as suas unidades japonesas como garantia para novos empréstimos, exceto as várias propriedades que está tentando vender. As ações da Sony foram negociadas 0,8% menor, após novo ciberataque em seu site, onde informações dão conta que 400 clientes chineses e taiwaneses tiveram seus dados invadidos. Entre as fabricantes de automóveis, Toyota Motor subiu 1,64%, a Honda Motor subiu 1% e Suzuki Motor subiu 1,3%. Perdas para ações de propriedade em Hong Kong. Hang Lung Properties caiu 1,3% e China SCE Property caiu 3,9%. Setor de consumo contrariou a tendência pessimista com um salto de 3,4% para Golden Eagle Retail em Hong Kong, enquanto Zhejiang Golden Eagle subiu 0,6% na China continental. China Foods subiu 0,9%, após o Deutsche Bank elevar sua recomendação para compra, observando que "o desempenho, especialmente sobre o vinho, tem sido melhor do que o esperado sob o comando do novo executivo-chefe".

EUROPA: As bolsas rastreiam ganhos em toda a Europa, diante contagem regressiva para a reunião do BCE. Todos os olhos recaem sobre os bancos centrais, tanto o Banco da Inglaterra, quanto ao BCE. É esperado que o Banco da Inglaterra, mantenha seu programa de compra de ações e a sua taxa de juros inalterada em 0,5%. A principal questão é se o presidente do BCE Mario Draghi vai revelar detalhes sobre o plano de compra de bônus ele delineou no mês passado. O índice Stoxx Europe 600 sobe 1% para 268,04. Entre os destaques ​​no índice, a Nokia cai 2,5%, somando-se uma perda de 13% desde quarta-feira, quando a fabricante de celulares revelou seus novos smartphones Lumia. O grupo de restaurantes e hotéis Whitbread saltou de 5,5%, após informou que em 11 semanas encerradas em 16 de agosto, as vendas aumentaram quase 15%. As empresas petrolíferas ajudam a levantar os mercados de ações, acompanhando o aumento no preços do petróleo cru. A francesa Total sobe 1,4%, balizando o índice CAC 40. Entre ações alemãs, Merck subindo 1,6% e Deutsche Bank sobe 1,4% e são destaques de alta. O índice DAX 30 sobe. No Reino Unido, mineradoras lideram a alta no índice FTSE. Antofagasta salta 4,03% e Kazakhmys sobe 2,5%. Eurasian Natural Resources adiciona 2,53% e Vedanta Resources sobe 3,42%. Rio Tinto avança 2,1%, enquanto Anglo American sobe 1,9%. BHP Billiton sobe 1,74% e Xstrata sobe 1,53%. Completando o setor, Randgold Resources sobe 4,57% e Fresnillo avança 3,2%. Polymetal International sobe 2,61%. Entre as petrolíferas, Royal Dutch Shell adiciona 0,6% e BG Group sobe 1,1%. A Espanha viu cair drasticamente os custos de empréstimos, poucas horas antes da reunião do BCE. Os rendimentos dos títulos de 10 anos caiu 16 pontos-base, para 6,22%, de acordo com a plataforma de negociação eletrônica Tradeweb. O IBEX 35 sobe, impulsionado pelo Banco Santander que ganha 1%. Os rendimentos dos títulos italiano de 10 anos caiu 9 pontos-base, para 5,43%. O índice FTSE MIB sobe.

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h15 - ADP Employment de agosto (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA);
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - ISM Servicesde agosto (mede o nível de atividade não industrial);
11h30 - Estoques de petróleo norte-americano.

7 de SETEMBRO (AMANHÃ): Bovespa fechado em comemoração ao Dia da Independência.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Sentix Investor Confidence (relatório da confiança dos investidores);
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: RICS House Price Balance (mede a variação dos preços das casas no Reino Unido);
EUA: 16h00 - Consumer Credit de julho (mede o total de crédito ao consumidor).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,80%
Nikkei: +0,01%
Hong Kong: +0,34%
Xangai Composite: +0,70%

EUROPA
London - FTSE: +0,52%
Paris Cac 40: +0,88%
Frankfurt - Dax: +1,24%
Madrid IBEX: +1,46%
Milão MIB 40: +1,22%

COMMODITIES
BRENT: +0,56%
WTI: +0,34%
OURO: +0,86%
COBRE: -0,31%
NÍQUEL: +0,85%
SOJA FUTURO: +0,30%
ALGODÃO FUTURO: +0,71%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,53%
SP500: +0,58%
NASDAQ: +0,57%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.