Libra Respira com Derrotas de Johnson no Parlamento

Libra Respira com Derrotas de Johnson no Parlamento

Rodrigo Rebecchi  | 10.09.2019 14:25

A libra esterlina consolidou ganhos recentes depois que a Câmara dos Comuns do Reino Unido frustrou os planos do primeiro-ministro Boris Johnson de realizar uma eleição geral antes da separação programada do país da UE em 31 de outubro.

A derrota, a sexta de Johnson no Parlamento em pouco mais de uma semana, reduz ainda mais a chance de um Brexit desordenado em 31 de outubro, embora o descontentamento popular pelas manobras no Parlamento ainda signifique que Johnson poderia sair vencedor de uma eleição quando finalmente acontecer.

O projeto liderado pela oposição exigindo que Johnson solicitasse à UE uma extensão do prazo do Brexit entrou em vigor na segunda-feira. Os dados divulgados anteriormente mostraram que o mercado de trabalho do Reino Unido está surpreendentemente bem, sugerindo que o Reino Unido evitará entrar em recessão no terceiro trimestre.

Com este cenário relativamente mais calmo e ordenado por hora, ao que parece evitando uma saída confusa da União Europeia, sem Acordo, que poderia trazer prejuízos econômicos ao Reino Unido, pudemos notar uma disparada de alta da Libra no Mercado Internacional de Câmbio.

Para a Análise dessa semana separei o par Libra X Iene (GBPJPY). Notamos como os preços no período diário fizeram um fundo duplo na região de suporte entre 128.750 / 124.750. O fundo duplo, se confirmado, pode ser uma figura de reversão de tendência. Tendência de baixa no período diário que se desenvolve desde maio deste ano, quando os preços testaram a região de resistência entre 147.750 / 149.750.

Para um possível movimento de alta com mais vigor, ainda pode ser preciso aguardar o desenrolar político mais promissor do Brexit, provavelmente com o adiamento do prazo de saída para que se tenha tempo para a elaboração de um Acordo mais convincente para os britânicos. Também seria prudente esperar o rompimento do nível em 135.500, que poderia abrir espaço para um rali até as resistências em 147.750 e 149.750.

No caso de um viés pessimista, a ponto dos vendedores controlarem o mercado novamente abaixo do suporte em 124.750, poderíamos ter mais quedas até os níveis mínimos históricos entre 118.850 e 116.850.

Gostou dessa Análise? Fica aqui o meu convite para o seguir o meu Perfil no Instagram @rodrigo.rebecchi e acompanhar mais DICAS sobre Trading. Obrigado e grande abraço!

Rodrigo Rebecchi

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App