Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Lula volta à presidência do Brasil: quais ações mais se beneficiam da vitória

Publicado 31.10.2022, 11:52
DIRR3
-
YDUQ3
-
MRVE3
-
COGN3
-
PLPL3
-
PGMN3
-
GMAT3
-
ASAI3
-

Com 50,9% dos votos válidos no domingo, Lula assume seu terceiro mandato como presidente da República.

A expectativa é de que os segmentos de educação e construção civil, por exemplo, se beneficiem com a possível ampliação de programas de financiamento estudantil e de habitação – promessa que Lula fez várias vezes durante a campanha.

Educação

Na semana passada, as ações do setor de educação tiveram um forte desempenho, com Yduqs (BVMF:YDUQ3) subindo +22% e Cogna (BVMF:COGN3) +9%.

As ações de empresas focadas no ensino superior têm chamado a atenção, dadas as perspectivas de fortalecimento do Programa Universidade para Todos (Prouni) e retomada do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O mercado acredita que o aumento de subsídio se traduziria em mais receita para as empresas de educação.

Construção


Com Lula, as ações de incorporadoras, especialmente as de baixa renda, também devem ter reação mais forte.

A expectativa deriva de promessas de novos investimentos do programa Minha Casa Minha Vida (atualmente chamado de Casa Verde e Amarela). Plano & Plano (BVMF:PLPL3), Direcional (BVMF:DIRR3) e MRV (MRVE3 (BVMF:MRVE3)) são empresas focadas em moradia popular.

Com a volta do Minha Casa Minha Vida poderia haver mais benefícios para a população dentro do programa, impactando diretamente as empresas que trabalham com esse segmento.

Varejo

Também vale atenção para empresas do varejo, em especial supermercados e atacadistas, como Assaí (BVMF:ASAI3) e Grupo Mateus (BVMF:GMAT3).

Lula também sinalizou aumentos reais do salário mínimo e a ampliação do Bolsa Família, o que tende a melhorar as vendas das empresas varejistas.

Outros segmentos, como o varejo farmacêutico, também devem ser beneficiados — principalmente olhando para empresas como a Pague Menos (BVMF:PGMN3), muito forte na região Nordeste.

 

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.