Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Mercado Acalma Após Pânico na Sessão Anterior

Publicado 10.03.2020, 08:06
Atualizado 11.10.2023, 23:02
ÁSIA:

As bolsas de valores asiáticas tomaram fôlego com os recentes declínios na terça-feira, após recente liquidação mundial.


No Japão, o Nikkei se recuperou da forte queda anterior, fechando em alta 0,85%, enquanto o índice Topix subiu 1,28%. Os dois índices haviam declinado mais de 3% no início da sessão de terça-feira.


Na China continental, o dia também foi de alta, com o composto de Xangai subindo 1,82%, para 2.996,76 pontos, enquanto o composto de Shenzhen subiu 2,42%.


O índice Hang Seng em Hong Kong saltou 1,59% a partir de sua hora final de negociação, com as ações dos gigantes chineses da tecnologia Tencent e Alibaba aumentando 2,6% e 3,36%, respectivamente.


Enquanto isso, o ASX 200 da Austrália subiu 3,11%, fechando em 5.939,60 pontos. No início da sessão, o benchmark havia caído para o território chamado "bear market", definido como uma queda de mais de 20% ante suas máximas de 52 semanas. As mineradoras tiveram um dia de recuperação. BHP subiu 3,7%, Fortescue Metals avançou 5,6% e Rio Tinto (LON:RIO) avançou 3,5%.


O Kospi da Coreia do Sul encerrou o pregão em alta de 0,42%, em 1.962,93 pontos.


No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan foi 1,29% maior.


Os investidores continuaram observando a evolução da disseminação global do coronavírus, bem como a guerra de preços do petróleo que foi desencadeada após a OPEP e seus aliados não conseguirem chegar a um acordo sobre cortes de produção, enquanto a Arábia Saudita anunciou grandes descontos nos preços de suas venda oficiais para abril.


Em resposta ao surto global de coronavírus, o grupo das sete nações devem anunciar medidas de estímulo. O ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, disse que o governo do país deve apresentar um segundo pacote de medidas na terça-feira para combater o surto de coronavírus, informou a Reuters.


O presidente dos EUA, Donald Trump, também anunciou na segunda-feira que se reunirá com o Senado e com os republicanos na terça-feira para discutir uma ”possível medida de redução de impostos” em resposta ao surto de coronavírus nos Estados Unidos.


Na tarde do pregão asiático de terça-feira, os futuros do petróleo Brent subiram 7,68%, para US $ 37 por barril, enquanto os futuros de petróleo bruto WTI subiram 7,65%, para US $ 33,51 por barril.


Os preços do petróleo tiveram o pior dia desde 1991 na segunda-feira, com o Brent caindo 24%, para US $ 34,44 por barril. O WTI caiu 24%, para US $ 31,13 por barril.


EUROPA: Os mercados europeus avançam nesta terça-feira, depois que os mercados em todo o mundo afundaram na segunda-feira, com investidores globais se preparando para a disseminação do coronavírus e queda dos preços do petróleo após o colapso das negociações da OPEP.


O pan-europeu Stoxx 600 salta 3,7% no meio da manhã, com ações de petróleo e gás e recursos básicos liderando a recuperação.


Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 6,4%, Antofagasta (LON:ANTO) sobe 5,8%, BHP sobe 6%e Rio Tinto avança 6,6%.


As atenções permanecem na Itália, onde o governo agora estendeu suas medidas de quarentena para todo o país em meio ao pior surto de coronavírus fora da Ásia. O primeiro-ministro Giuseppe Conte disse na segunda-feira que a população da Itália, que totaliza cerca de 60 milhões, não deve viajar, exceto por conta de trabalho ou emergências.


Entre outras notícias, os preços do petróleo subiram durante o horário comercial asiático, após a queda de mais de 20% de segunda-feira, quando o petróleo bruto Brent e WTI registrarem seus piores declínios desde 1991.


EUA: Os futuros de ações avançam na manhã de terça-feira, após o presidente Donald Trump dizer que vai pedir ao Congresso "um possível corte nos impostos sobre os salários", numa tentativa de acalmar os receios nos mercados financeiros sobre o impacto da epidemia de Covid-19. Os possíveis incentivos fiscais será além do pacote de gastos de US $ 8,3 bilhões que Trump assinou no mês passado.


O mercado sofreu uma liquidação histórica na sessão anterior, com o Dow e o S&P 500 caindo 7,8% e 7,6, respectivamente, ambos com o pior desempenho diário desde 2008. A queda de 2.013 pontos do Dow também foi a maior queda em pontos do índice em todos os tempos.


Com a queda de segunda-feira, o S&P 500 está 19% abaixo da máxima intra-diária de 3.393,52 pontos de 19 de fevereiro. O índice entraria em território de mercado de baixa se cair 20% ou mais ante seu pico de 52 semanas.


Enquanto isso, os preços do petróleo tiveram alguma pausa na terça-feira. Is contratos futuros do petróleo WTI sobem 10,16%. Os contratos futuros do Brent aumentam 9,9%.


Isso ocorreu depois de uma guerra de preços do petróleo que abalou os mercados já preocupados com as conseqüências econômicas do rápido crescimento do coronavírus. O petróleo registrou seu pior dia desde 1991, com o WTI caindo mais de 24% na segunda-feira, depois que a Arábia Saudita cortou os preços de venda do petróleo em abril, após o colapso das negociações da OPEP.


Não balanços corporativos importantes programados para terça-feira.


ÍNDICES FUTUROS - 8h00:
Dow: +4,17%
SP500: +4,63%
NASDAQ: +4,41%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Da para comprar via corretora no Brasil? Ou só abrindo uma conta lá?
sempre pontual, correto, e com a notícia do dia. parabéns
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.