Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Mercados Avançam com Aceite de Trump Para Transição com o Governo Biden

Publicado 24.11.2020, 07:40
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira, com os investidores na região reagindo a notícias mais positivas sobre a vacina contra o coronavírus, bem como a escolha do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, pela ex-presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, como nova secretária do Tesouro.

O Nikkei saltou 2,5% para fechar em 26.165,59 pontos, enquanto o índice Topix avançou 2,03%, liderando as altas regionais. Os mercados no Japão ficaram fechados na segunda-feira por conta de um feriado.

O Kospi da Coreia do Sul subiu 0,58%, enquanto o índice Hang Seng de Hong Kong encerrou seu dia de negociação em alta de 0,39%.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 fechou 1,26% em alta, em 6.644,10 pontos. Entre as mineradoras, BHP subiu 3,3%, Fortescue Metals avançou 3,1%, enquanto Rio Tinto (LON:RIO) somou 2,4%. As produtoras de petróleo, Santos e Woodside Petroleum subiram 3,8% e 3%, respectivamente.

Os mercados da China Continental, por outro lado, caíram ao longo do dia: o composto de Xangai caiu 0,34%, enquanto o Shenzhen Component recuou 0,38%.

O índice MSCI para Ásia-Pacífico exceto Japão subiu 0,36%.

EUROPA: As bolsas europeias avançam nesta manhã de terça-feira em meio ao crescente otimismo de que outra vacina eficaz contra o coronavírus foi descoberta e com a notícia de que o governo Trump aceitou a transição do presidente eleito Joe Biden para o cargo.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 1,07% com ações do setor de petróleo e gás liderando os ganhos.

O alemão DAX 30 sobe 0,93%, o francês CAC 40 avança 1,30%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália sobem 1,05% e 1,50%, respectivamente.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,90, com as mineradoras avançando com fortes altas. Anglo American (LON:AAL) sobe 3%, Antofagasta (LON:ANTO) adiciona 4,4%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto sobem 2,8% e 0,7%, respectivamente. Entre as produtoras de petróleo, BP e Royal Dutch Shell disparam 6,4% e 4,2%, respectivamente.

Números oficiais publicados na terça-feira mostraram que a economia da Alemanha cresceu para um recorde de 8,5% no terceiro trimestre. A forte inclinação do PIB (produto interno bruto) foi revisada para cima ante estimativa inicial de 8,2% e seguindo uma queda de 9,8% no segundo trimestre, à medida que as medidas de bloqueio pesavam sobre a atividade econômica da região.

Porém, uma segunda rodada de restrições para conter o ressurgimento do vírus deve prejudicar a maior economia da Europa no quarto trimestre.

EUA: Os futuros dos índices das ações dos EUA sobem nesta terça-feira, após uma forte sessão em Wall Street, impulsionada por mais notícias positivas sobre as vacinas e alívio sobre o movimento do governo Trump para iniciar o processo de transição.

O movimento de alta nos futuros veio depois que o chefe da Administração de Serviços Gerais, Emily Murphy, disse ao presidente eleito Joe Biden que o governo Trump está disponibilizando recursos federais para sua transição ao cargo. Logo em seguida, o presidente Donald Trump twittou que aprovava a mudança.

As bolsas começaram a semana de Ação de Graças em alta na segunda-feira, com o otimismo com as vacinas ajudando na reabertura das negociações. O Dow Jones subiu mais de 300 pontos, ou 1,12% em seu melhor dia em uma semana, enquanto o S&P 500 subiu 0,56%. O Nasdaq Composite teve um desempenho inferior com um ganho de apenas 0,22%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Entre a notícias que ajudou os mercados foi a de que Joe Biden nomeará a ex-presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, como secretária do Tesouro. Se confirmada pelo Senado, ela será a primeira mulher a chefiar o departamento. Muitos enxergam Yellen como uma escolha favorável ao mercado, considerando que ela supervisionou uma longa expansão econômica com taxas de juros historicamente baixas e provavelmente pressionará por mais estímulos fiscais.

Pesaram as notícias do ressurgimento de novos casos de coronavírus, o que levou algumas empresas de Wall Street, incluindo Goldman Sachs e JPMorgan, a reduzir suas perspectivas econômicas de curto prazo, apesar das notícias favoráveis das vacinas.

Os EUA continuam a registrar aumento das infecções por Covid-19, com a média nacional de sete dias de novos casos diários chegando a 170.855 no domingo, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Os investidores irão monitorar nesta terça-feira uma série de balanços das varejistas antes das férias, incluindo Best Buy e Dick’s Sporting Goods antes do sino de abertura, bem como Gap e Nordstrom após o fechamento da sessão desta terça-feira.

Na agenda econômica, às 11h00 será divulgado o S & P / CS Composto-20 HPI, enquanto às 12h00 sairá o CB Consumer Confidence, assim como o Índice de manufatura de Richmond.

Os mercados dos EUA estarão fechados para o feriado de Ação de Graças na quinta-feira e terão uma sessão encurtada na sexta-feira.

ÍNDICES FUTUROS - 7h20:

Dow: +1,04%

SP500: +0,81%

NASDAQ: +0,30%

COMMODITIES

MinFe Dailan: 0,00%

Brent: +0,98%

WTI: +1,09%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.