Mercados Avançam com Dados da China e Esperança de Estímulo nos EUA

Mercados Avançam com Dados da China e Esperança de Estímulo nos EUA

Haramoto  | 14.01.2021 07:45

ÁSIA: As principais bolsas da região Ásia-Pacífico fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira.

As exportações da China aumentaram 18,1% em dezembro em comparação com o ano anterior, de acordo com dados alfandegários divulgados quinta-feira, maior do que as expectativas de um aumento de 15% dos analistas em uma pesquisa da Reuters. Enquanto isso, as importações chinesa cresceram 6,5% ano a ano em dezembro, em comparação com as expectativas de um aumento de 5% na mesma pesquisa. Na China Continental, o composto Xangai caiu 0,91% para 3.565,90 pontos, enquanto o Shenzhen Component caiu 1,92% para 15.070,13. O índice Hang Seng de Hong Kong avançou 0,93%.

No Japão, o Nikkei subiu 0,85%, enquanto o índice Topix subiu 0,48%.

O Kospi da Coreia do Sul fechou ligeiramente em alta de 0,05%, para 3.149,93 pontos.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 subiu 0,43%, em 6.715,30 pontos. Entre as mineradoras, BHP caiu 0,4%, Fortescue Metals recuou 1,7% e Rio Tinto (LON:RIO) caiu 1,1%. Entre as produtoras de petróleo australianas, Santos subiu 0,3% e Woodside Petroleum recuou 0,3%.

EUROPA: As bolsas europeias registram ganhos nesta quinta-feira, sustentadas pela esperança de estímulo fiscal substancial da nova administração dos EUA e dados positivos da China.

O pan-europeu Stoxx 600 avança 0,4% nas primeiras negociações, com ações do setor automotivo entre os que lideram os ganhos. O alemão DAX 30 sobe 0,48%, o francês CAC 40 avança 0,32%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália somam 0,21% e 0,41%, respectivamente.]

Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,57%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) sobe 1,9%, Antofagasta (LON:ANTO) avança 1%, BHP sobe 2,2% e Rio Tinto opera em alta de 1,1%. Entre as gigantes petrolíferas, BP sobe 1,7% e Rio Tinto adiciona 1,2%.

A economia da Alemanha contraiu 5% em 2020. Os números preliminares, que foram ligeiramente melhores do que a previsão de 5,1%, vem após um ano de turbulência econômica para a Alemanha e para o resto do mundo, por conta da pandemia de coronavírus. Os casos de Covid-19 provocaram vários bloqueios na vida pública e na atividade econômica na Alemanha.

A chanceler Angela Merkel anunciou na semana passada que o último bloqueio seria estendido até o final do mês. Em meio ao aumento de preocupação com a disseminação da variante inicialmente identificada no Reino Unido, o jornal alemão Bild relatou no início desta semana que Merkel havia dito em uma reunião entre legisladores de seu partido, a União Democrática Cristã, que o atual bloqueio poderia durar até o início de abril. Na quinta-feira, a Alemanha relatou mais de 25.000 novos casos do coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o número total de casos para 1.978.590, mostraram dados do Instituto Robert Koch.

Em relação à vacina contra o coronavírus, dados de testes publicados na quarta-feira no New England Journal of Medicine mostraram que a vacina da Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) é segura e parece gerar uma resposta imunológica em voluntários jovens e idosos. A vacina da J&J, que requer apenas uma dose, pode simplificar a logística para os profissionais de saúde. As duas vacinas atualmente autorizadas pela Food and Drug Administration da Pfizer-BioNTech e Moderna requerem duas doses com cerca de três a quatro semanas de intervalo.

EUA: Os contratos futuros dos índices de ações dos EUA operam sem direção na manhã desta quinta-feira, com os investidores atentos às taxas de juros e às turbulências em Washington.

Na quarta-feira, o S&P 500 e o Nasdaq registraram ganhos de 0,23% e 0,43%, respectivamente, depois que a Intel (NASDAQ:INTC) subiu quase 7%, liderando as ações de tecnologia. O Dow caiu 0,03%.

O rendimento dos títulos do governo dos EUA de 10 anos caiu para 1,09% ao dia depois de atingir uma alta de 1,18%. Esse declínio nas taxas ocorreu após comentários de duas importantes autoridades do Federal Reserve. O vice-presidente do Fed disse que o banco central não aumentará as taxas de juros até que a inflação chegue a 2%. Enquanto isso, o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, observou que chegará um momento em que a política terá que ser reforçada, “mas eu não gostaria de colocar uma data específica para as coisas neste momento.”

O rendimento dos títulos tem subido face à perspectiva de um maior estímulo fiscal nos EUA, depois que os democratas garantiram maioria na Câmara e no Senado. As expectativas de inflação também aumentaram recentemente.

Os investidores também estão de olho em Washington enquanto os membros da Câmara votaram pelo impeachment do presidente Donald Trump pela segunda vez, tornando-o o primeiro presidente dos Estados Unidos a sofrer dois impeachment, enquanto a maioria bipartidária o acusava de incitar um motim no Capitólio na semana passada.

Na agenda econômica, o destaque é o pedido de seguro desemprego que será divulgado às 10h30 habitualmente.

ÍNDICES FUTUROS - 7h40:

Dow: +0,29%

SP500: +0,10%

NASDAQ: -0,28%

COMMODITIES:

MinFe Dailan: +0,64%

Brent: -0,16%

WTI: -0,06%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.