Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Mercados caem, com investidores de olho nos balanços das "Big Techs" americanas.

Publicado 25.04.2023, 08:08
Atualizado 11.10.2023, 23:02

Bem-vindo à sua leitura matinal de cinco minutos de como os mercados estão reagindo ao redor do mundo nesta manhã.

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam predominantemente em baixa na terça-feira, com ações asiáticas caindo antes da divulgação do balanço das grandes empresas de tecnologia dos EUA.

O índice Hang Seng de Hong Kong liderou a baixa regional, caindo 1,71%, em 19.617,88 pontos, com ações de tecnologia liderando as perdas no HSI. O índice Hang Seng Tech teve uma perda maior, caindo perto de 4%.

Os mercados da China continental também terminaram em baixa, com o Shenzhen Component caindo 1,48% para fechar em 11.149,01 pontos e o Composto de Xangai terminando em queda de 0,32%, em 3.264,87 pontos. O governo chinês orientou os bancos do país a reduzir ainda mais as taxas de juros dos depósitos, informou a Reuters. Citando pessoas com conhecimento do assunto, a agência de notícias disse que isso era um esforço para “canalizar a gigante reserva de poupança do país para gastos e investimentos mais produtivos”. O banco central da China não estabelece as taxas bancárias diretamente, mas as orienta por meio do chamado mecanismo de auto-regulação das taxas de juros, que abrange bancos pequenos e grandes. A Reuters também disse que um dos “quatro grandes” bancos estatais da China planeja cortar algumas taxas pessoais e corporativas na próxima semana. No início deste mês, bancos chineses de pequeno e médio porte reduziram as taxas de juros, seguindo movimentos semelhantes de bancos maiores há um ano.

O Kospi da Coreia do Sul caiu 1,37% para fechar em 2.489,02 pontos, depois que o banco central do país anunciou que seu PIB cresceu 0,8% no primeiro trimestre em comparação com o ano anterior, de acordo com estimativas do banco central do país. Isso foi um pouco abaixo das expectativas dos economistas de 0,9%. Na comparação trimestral, o PIB da Coreia do Sul cresceu 0,3%, ligeiramente acima das expectativas dos economistas de 0,2%

Em contraste, os mercados japoneses subiram. O Nikkei avançou 0,09% para terminar o dia em 28.620,07 pontos. O presidente do banco central do Japão, Kazuo Ueda, enfatizou a necessidade de manter a política monetária "ultrafrouxa" do país “por enquanto”, mas disse que o BoJ está pronto para aumentar as taxas de juros se o crescimento dos salários e a inflação acelerarem mais rápido do que o esperado. Falando ao parlamento do Japão, Ueda disse que é “apropriado manter a flexibilização monetária”, à luz dos atuais desenvolvimentos econômicos, financeiros e inflacionários. Seus comentários vem antes da reunião de política do BoJ mais para o final desta semana, a primeira na qual ele presidirá desde que assumiu o comando no início deste mês.

Os mercados da Austrália e da Nova Zelândia ficaram fechados por conta de feriado.

EUROPA: Os principais mercados europeus cedem na parte da manha de terça-feira.

O pan-europeu Stoxx 600 cai 0,6% no meio do pregão matinal, com a maioria dos setores no vermelho. As ações de mineração, construção e bancos lideram as perdas regionais, enquanto ações de viagens e lazer sobem.

O alemão DAX 30 cai 0,1%, o francês CAC 40 cai 0,6% e o FTSE MIB da Itália cai 0,9%.

Na Península Ibérica, o IBEX 35 da Espanha tomba 1,3% e o português PSI 20 recua 0,2%.

Em Londres, o FTSE 100 cai 0,3%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) cai 2,8%, Antofagasta (LON:ANTO) cai 2%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto (LON:RIO) perdem 1,8% e 2,2%, respectivamente. A petrolífera British Petroleum sobe 0,2%.

O banco suíço UBS registrou uma queda de 52% no lucro líquido e o Santander (BVMF:SANB11) viu seu lucro líquido subir. A Nestlé superou por pouco as estimativas de vendas, mas sinalizou uma queda no volume de 0,5%. A empresa disse que aumentou os preços em 9,8% no trimestre. A farmacêutica suíça Novartis também superou as estimativas de vendas e elevou sua perspectiva de ganhos para o ano de um aumento de “dígito único médio a alto” para um “dígito único alto a dois dígitos baixo”. Enquanto isso, a ABB elevou seu "guidance" para o ano inteiro e relatou um aumento de 72% no lucro líquido, para US$ 1,04 bilhão, acima de uma estimativa consensual publicada pela empresa de US$ 877 milhões. Daimler (ETR:MBGn) Truck também superou as estimativas de ganhos.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA caem na manhã de terça-feira, enquanto os investidores aguardam a divulgação dos balanços corporativos de várias empresas conhecidas como "Big Techs" e empresas ligada ao consumo.

Wall Street vem de uma sessão mista na segunda-feira. O Nasdaq Composite, pesado em tecnologia, caiu 0,29%, para 12.037,20 pontos. Enquanto isso, o Dow subiu 0,20%, em 33.875,40 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,09%, fechando em 4.137,04 pontos.

Os rendimentos do Tesouro dos EUA caem nesta terça-feira, com os investidores avaliando as perspectivas para a economia antes de novos dados que serão divulgados nesta semana, que podem fornecer pistas sobre os próximos movimentos de política do Federal Reserve. Por volta das 6h30, o rendimento do título do Tesouro de 10 anos caía 7 pontos-base, para 3,443%, enquanto a nota do Tesouro de 2 anos perdia mais de 8 pontos-base, em 4,06%. Rendimentos e preços tem uma relação invertida e um ponto-base é igual a 0,01%.

Os investidores aguardam a política do Federal Reserve, especialmente em relação às taxas de juros. A próxima reunião do banco central está marcada para 2 e 3 de maio. Um aumento de 25 pontos base na taxa é amplamente antecipado.

Os investidores também estão acompanhando de perto os últimos lançamentos de dados econômicos. Na agenda de terça-feira, sairá o índice de preços de residências de 20 cidades da S&P/Case-Shiller para fevereiro às 10h00. Os dados de confiança do consumidor de abril, as vendas de novas residências em março e o Índice de Manufatura de Richmond, sairão às 11h00 desta terça-feira. O índice de preços de despesas de consumo pessoal será divulgado na sexta-feira e é uma das medidas de inflação preferidas do Fed.

Nas últimas semanas, autoridades do banco central indicaram que as taxas poderiam subir ainda mais e permanecer elevadas por mais tempo para reduzir a inflação, apesar dos últimos relatórios de índices de preços ao consumidor e ao produtor sugerir que as pressões inflacionárias estão diminuindo.

UPS, 3M, Verizon (NYSE:VZ), JetBlue e General Motors (NYSE:GM) anunciarão seus resultados trimestrais na terça-feira antes do sino. A Amazon (NASDAQ:AMZN) e a Microsoft (NASDAQ:MSFT) devem apresentar um relatório após o sino de fechamento. McDonald’s e PepsiCo (NASDAQ:PEP), também publicarão resultados. Os investidores também estarão de olho no relatório do UBS, que será sua primeira divulgação de resultados desde a aquisição do Credit Suisse (SIX:CSGN).

Os investidores também digeriram os ganhos dos bancos que foram afetados no mês passado no setor, incluindo o First Republic Bank, que na segunda-feira disse que os depósitos caíram 40% no primeiro trimestre, mas se estabilizaram desde então. As ações do First Republic Bank despencaram cerca de 20% depois que o banco regional divulgou seus últimos resultados trimestrais. O First Republic também disse que cortará despesas, com a eliminação de 20% a 25% no número de funcionários no segundo trimestre. O UBS informou na terça-feira, observando que havia visto entradas desde que anunciou a aquisição do Credit Suisse.

Um diretor do US Bank Wealth Management antecipou que as empresas devem relatar uma queda no ritmo de crescimento à medida que 2023 avança. “Estamos procurando sinais de deterioração ou, alternativamente, receitas de saúde, margens e em última análise, ganhos e principalmente, "guidance" de ganhos à medida que avançamos no ano. A expectativa é haja níveis mais lentos de crescimento à medida que o ano avança. Esses itens, bem como os fatores macro mais amplos, influenciarão amplamente o posicionamento dos portfólios” e acrescentou que o banco entrou com uma orientação de portfólio modestamente defensiva em 2023 e que não fez nenhuma mudança no posicionamento até o momento, alegando que os fatores fundamentais que sustentam o posicionamento mais cauteloso e defensivo permanecem, como um conjunto mais restritivo de políticas do banco central, a expectativa de que o crescimento desacelere o suficiente para que a inflação fique sob controle o suficiente para que o Federal Reserve seja capaz de interromper o ciclo de alta das taxas.

O presidente Joe Biden lançou nesta terça-feira a sua candidatura à reeleição, enquanto busca conquistar os americanos que estão cansados ​​​​da inflação teimosamente alta ou preocupados com sua capacidade de cumprir um segundo mandato na Casa Branca.

CRIPTOMOEDAS: As criptomoedas caem na terça-feira, com a atenção do mercado em um potencial declínio na liquidez monetária.

Segundo um analista do Saxo Bank, "os riscos de um recuo de liquidez estão aumentando à medida que as preocupações com o teto da dívida sobem, o Banco Central Europeu aumenta o aperto quantitativo e as medidas de flexibilização da China esfriam. Uma queda na oferta monetária geralmente é um mau presságio para ativos de risco, como criptomoedas.

A atenção também permanecerá na tensão entre as plataformas de criptomoedas e os reguladores dos EUA sobre o tratamento dos tokens cripto. A plataforma de negociação cripto Coinbase (NASDAQ:COIN) disse na segunda-feira que apresentou uma petição em um tribunal de apelação dos EUA numa tentativa de forçar a Comissão de Valores Mobiliários a responder a um apelo que a empresa fez no ano passado por regras formais sobre ativos digitais.

O Bitcoin opera entre ligeiras quedas e altas nas últimas 24 horas e negocia em torno de US $ 27.330 e tenta consolidar uma queda depois que alcançou US$ 31 mil na semana passada.

O Ethereum, a segunda maior criptomoeda, cai mais de 1%, tentando sustentar acima de US $ 1.810.

Criptos menores ou altcoins recuam, Cardano caindo cerca de 2% e Polygon caindo 3%. Dogecoin cai 1%.

Bitcoin: -0,01% em US $ 27.320,20
Ethereum: -1,25% em US $ 1.816,12

ÍNDICES FUTUROS - 7h55:
Dow: -0,36%
S&P500: -0,48%
NASDAQ: -0,44%

COMMODITIES:
MinFe Dailan: -1,86%
Brent: -0,52%
WTI: -0,57%
Soja: +0,01%
Ouro: -0,28%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

🤷‍♂️🤷‍♂️Honestamente, a criptografia tem um propósito. Me alegro de ter me metido em cripto quando o hice porque tem sido um ponto de inflexão para mim financeiramente, tem sido minha melhor decisão até agora... com a ajuda de M∀X_MO®ⱤI$_₮ӾTᴚAᗡ£S̸ em lN$ TTAGRAM. 📤📤💎💎💎💎💎💎
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.