Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Mercados em Queda e Cenário Político Instável

Publicado 18.04.2017, 10:02

LSE

Mercados Globais

Bolsas europeias retornam do feriado de péssimo humor. Os principais mercados do continente sentem as pressões geopolíticas: Theresa May convocará eleições gerais antecipadas para 08 de junho; estamos a cinco dias das eleições francesas; clima entre Coreia do Norte e EUA continuam instáveis. Londres (-1.84%), Paris (-1.27%) e Milão (-1.26%) registram as quedas mais acentuadas até o momento.

Os investidores americanos devem se focar nos resultados trimestrais (sem contar o cenário político). O S&P500 pode se manter alinhado ao balanço do Goldman Sachs e Bank of America, que foram divulgados antes da abertura do mercado. Ambos tiveram bons resultados, além das boas expectativas do mercado americano quanto as grandes empresas como United Healthcare e Johnson & Johnson (NYSE:JNJ), as quais divulgarão o balanço após o encerramento. Quanto aos indicadores econômicos, os EUA terá as vendas e produção do setor industrial, além de indicadores imobiliários já divulgados.

Na Ásia, com exceção do Japão, os principais mercados fecharam em queda. Xangai, em especial, continua a sofrer com o medo de punições mais severas vindas da regulação possivelmente mais rígida do órgão regulador chinês (equivalente a nossa CVM).

O petróleo WTI sofre realização dos ganhos recentes, com queda de quase 1%. A expectativa de alta na produção americana continua a pressionar o preço para baixo.

O minério de ferro no porto de Qingdao caiu 4,60%, para US$ 63,20 a tonelada seca.

Brasil

O Banco Central publicou a ata do Comitê de política monetária. O Copom reafirmou a expectativa de retomada gradual da atividade econômica ao longo do ano. Alertou que, apesar da atividade econômica sinalizar estabilização no curto prazo, a recuperação deve ser um tanto demorada. Os indicadores refletem o alto nível de ociosidade dos fatores de produção: capacidade da indústria e taxa de desemprego.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Além disso, acerca da taxa básica:

Os membros do Copom avaliaram a extensão do ciclo de flexibilização monetária, inclusive suas implicações para taxas de juros vigentes ao longo de 2018. Essa extensão dependerá da evolução da atividade econômica, dos demais fatores de risco mencionados acima e das projeções e expectativas de inflação para 2018 e 2019, mas também das estimativas da taxa de juros estrutural da economia brasileira. Essas estimativas naturalmente envolvem incerteza e poderão ser reavaliadas pelo Comitê ao longo do tempo. [...]Todos os membros do Copom concordaram que a evolução da conjuntura desde sua reunião em fevereiro é compatível com a redução da taxa Selic para 11,25% a.a. Todos também concordaram que essa intensificação moderada em relação ao ritmo das reuniões de janeiro e fevereiro mostra-se, no momento, adequada.”
Agenda do Dia

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.