Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Mercados Globais: um Pregão que Mescla Altas e Baixas

Publicado 17.10.2017, 10:25

Mercados Globais

Os mercados globais estão em um pregão que mescla altas e baixas nas principais bolsas. Os eventos geopolíticos estão pressionando negativamente o cenário, com destaque para o aumento da tensão militar em Kirkuk, no Irã, os novos discursos inflamados de Kim Jong-un, ameaçando com a possibilidade de guerra nuclear e, não menos importante, a continuidade das incertezas em relação ao desfecho da crise na Catalunha. Adicione-se a esse cenário, o aumento da possibilidade da indicação do professor John Taylor para substituir Janet Yellen no comando do Banco Central dos EUA. O cargo econômico mais importante do planeta poderá ser ocupado por um acadêmico que acredita que as taxas de juros devem subir em ritmo mais intenso que o atual e foi um crítico sistemático ao Quantitative Easing, programa de estímulo monetário levado a cabo pelo Federal Reserve. Taylor teve uma reunião com Donald Trump e, segundo fontes da Casa da Branca, o presidente se disse bem impressionado.

Hoje sairão os resultados do Goldman Sachs (NYSE:GS) e do Morgan Stanley (NYSE:MS), cujas estimativas, levantadas pela Bloomberg, são de US$ 4,25 por ação e US$ 0,814 por ação, respectivamente. As ações do Goldman Sachs, maior banco de investimentos do planeta, caíram 77% na crise de 2008. De lá para cá as ações as ações subiram 270%, atingindo um patamar 15% mais elevado que o pré-crise. Veja o gráfico dos preços das ações do Goldman Sachs:

Cotação Goldman Sachs

Brasil

No Brasil, o IBGE divulgou o Índice do Setor de Serviços e ele apresentou uma queda de 1,0% em agosto. Em relação a agosto do ano passado o indicador caiu 2,4%, acumulando uma queda de quase 4% em 2017. Veja o gráfico do indicador:

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Índice de serviços

Vale ressaltar a queda no componente de serviços prestados às famílias, que caiu 4,8% em agosto após uma sequência de três meses de crescimento. Na comparação anual, a forte queda em serviços às famílias pode ser explicada pelo período de Olimpíadas. O desempenho do setor de serviços em agosto apresentou uma reação similar ao da indústria e do comércio, que também caíram.
O mercado deve aguardar a discussão sobre a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na CCJ. Os riscos internos, somados aos riscos externos, exercem pressão no mercado de câmbio. O dólar apresenta uma valorização ante o real. Além disso, o índice futuro sinaliza uma abertura de queda, ao passo que o DI para 2021 bate sua máxima em 9,040, 0,44% de alta.

Agenda do Dia

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.