Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Mercados Monitoram O Início Da Temporada De Resultados De Grandes Empresas

Publicado 16.07.2019, 07:49
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As bolsas na Ásia fecharam sem direção definida na terça-feira, com a minuta da mais recente reunião do banco central da Austrália mostrando disposição para ajustar sua política monetária, se necessário. No geral, o índice MSCI Asia ex-Japan subiu 0,2%.

Na China, o composto de Xangai caiu 0,16%, enquanto o Shenzhen Composite fechou logo abaixo da estabilidade, em 1.571.81 pontos. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,23%.

As ações da chinesa de tecnologia Xiaomi (HK:1810) caiu 0,32%. A empresa assumiu uma participação de 6% na VeriSilicon Holdings, fabricante de chips. A mudança ocorre em meio à pressão de Pequim para que a China se torne mais dependente de setores como chips. A Xiaomi deve anunciar os resultados trimestrais na segunda quinzena de agosto.

O Nikkei do Japão, que voltou a negociar após um feriado na segunda-feira, caiu 0,69%, encerrando o dia de negociação com 21.535,25 pontos. O índice Topix, mais amplo, caiu 0,48%.

O Kospi da Coreia do Sul encerrou o pregão em alta de 0,45%. A operadora da Bolsa de Valores da Coreia disse na terça-feira que imporia uma multa de 175 milhões de won coreanos (aproximadamente US $ 0,149 milhões) ao Bank of America Merrill Lynch, filial sul coreana, por atividades irregulares, informou a Reuters.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 caiu 0,18%, fechando em 6.641,00 pontos. O banco central da Austrália divulgou na terça-feira a ata da reunião de julho, que indicou a disposição de cortar as taxas de juros, que já estão na mínima histórica, se necessário. "Os membros avaliaram que uma redução adicional no nível das taxas de juros apoiaria o crescimento necessário do emprego e da renda e promoveria condições econômicas gerais mais fortes, que por sua vez apoiariam um aumento gradual da inflação subjacente", disse o RBA em sua ata.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As ações da mineradora Rio Tinto (LON:RIO) caíram 0,8% depois que a empresa anunciou um estouro no custo e atraso na sua mina subterrânea de cobre na Mongólia, juntamente com uma queda de 3,5% nos embarques de minério de ferro no segundo trimestre devido a interrupções causadas por um ciclone tropical no início do ano. Entre outras mineradoras, BHP subiu 0,3% e Rio Tinto avançou 1,9%.

EUROPA: As bolsas de valores europeias operam próximos da estabilidade na manhã de terça-feira, com investidores monitorando uma série de relatórios trimestrais de grandes empresas.

O pan-europeu Stoxx 600 abriu em ligeira baixa no início do pregão, com ações dos setores de construção e material básicos em alta, enquanto as ações do setor de petróleo e gás recuando.

As ações da Burberry (LON:BRBY) sobem 6,5%, liderando o topo do Stoxx 600 no início do pregão, depois que a marca de luxo britânica anunciou uma recuperação nas vendas do primeiro trimestre.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) e Antofagasta (LON:ANTO) avançam 0,3% cada, BHP sobe 0,1% mas Rio Tinto recua 1%.

EUA: Os futuros do índice de ações dos EUA operam sem direção nesta terça-feira de manhã, antes de relatórios trimestrais de uma grande quantidade de empresas americanas.

A temporada de resultados começa nesta terça-feira com as gigantes do setor bancário como a Goldman Sachs, JP Morgan Chase, Wells Fargo e Charles Schwab, que pretendem divulgar seus resultados antes do sino de abertura, juntamente com outras gigantes como Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) e Domino’s Pizza. Tanto a United Airlines quanto a CSX devem se apresentar seus números após o sino de abertura.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As ações fecharam em um novo recorde na segunda-feira, mas os ganhos foram tímidos enquanto Wall Street monitorava o início da temporada de resultados. O Dow Jones Industrial Average fechou em alta de 0,1%, o S & P 500 fechando logo acima da linha de abertura e o Nasdaq Composite subiu 0,2%.

As altas recordes representam uma modesta continuidade desencadeada na semana passada depois que o presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, indicou durante o depoimento ao Congresso que um corte na taxa de juros pode estar no horizonte, no entanto, as perspectivas para esta temporada de resultados são sombrias. Os analistas esperam que os resultados do S & P 500 tenham caído 3% no segundo trimestre, segundo dados da FactSet.

O Citigroup iniciou a temporada na segunda-feira, informando números do segundo trimestre que superaram as expectativas dos analistas. A oferta pública inicial da Tradeweb, uma plataforma eletrônica de negociação de títulos, impulsionaram os resultados do banco além das estimativas de Wall Street.

Empresas como Morgan Stanley (NYSE:MS), Bank of America, BNY Mellon e BlackRock estão prontas para divulgar nesta semana.

Os investidores também estarão de olho na produção industrial e nos dados de vendas no varejo dos EUA para junho, marcados para serem divulgados na manhã de terça-feira.

Enquanto isso, o comércio continua no foco do mercado. O presidente Donald Trump disse na segunda-feira que as tarifas dos EUA estavam tendo um “grande efeito” sobre a China, após a divulgação de dados que mostraram que a economia chinesa está crescendo em seu ritmo mais lento em 27 anos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: -0,02%

SP500: +0,04%

NASDAQ: +0,06%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

muito bom seu trabalho... gostei.quando começa a nossa temporada de balanço, tá perto não está ?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.